Autor Tópico: Mageia 3 Beta 2 disponível  (Lida 2186 vezes)

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Mageia 3 Beta 2 disponível
« Online: 26 de Janeiro de 2013, 15:59 »
 ;D
Pessoal,
Mageia 3 Beta 2 disponível.
Citação:
“Estamos chegando no prazo final para lançamento da Mageia 3: beta 2 isos estão disponíveis para testes. Este foi um lançamento real cheio de bugs e falhas de servidor . Ainda assim, a equipe QA fez um trabalho fantástico como de costume.

Vamos precisar de sua avaliação no chipset Broadcom wireless. Nós intencionalmente removemos todos os drivers proprietários para ele. Então, ele vem configurado usando apenas um livre. Este é um teste para verificar o suporte os drivers livres. Se de alguma forma temos muitas falhas, nós reverterá para o hardware que ainda precisa do driver proprietário. Esta versão vem também com a novíssima versão do LibreOffice, o 4.0.0 RC2 versão.”.

http://blog.mageia.org/en/2013/01/25/time-for-tests-mageia-3-beta-2-is-out/
Fonte: Mageia Brasil em http://forum.mageiabr.org/viewtopic.php?f=3&t=1424 .
 8)
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Mageia 3 Beta 2 disponível
« Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 03:43 »
Testei essa distro.
Quando o gerenciador de pacotes deles reconhecerem os programas que digitamos e tiver uma ferramenta mais intuitiva que remastersys eu abandono o Ubuntu. Quando uma distro for mais fácil que o Ubuntu eu largo ele ok?
Vocês acreditam que digitei puredata e o gerenciador não responde?
Tinha que ir no terminal e digitar...

Creto

  • Visitante
Re: Mageia 3 Beta 2 disponível
« Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 09:22 »
Sendo ironico também, cada distro é uma distro e eu poderia seguir a linha de ironias e falar o que acho entre a Mageia e o Ubuntu atual, mas seria contra meus principios que acha que todo o GNU/Linux é bom, basta se ter um pouco de conhecimento, para deixá-lo a seu jeito e modo, a grosso modo.

Mas sendo direto, quando eu achar na atualidade uma distro mais estável que a Mageia deixo de usá-la.

T+

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Mageia 3 Beta 2 disponível
« Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 09:47 »
ola

carioca sabe me dizer se o erro no x.server.org foi corrigido

o sistema nao esta reconhecendo a minha placa de video  :-[
ubuntu 12.04

clodoaldops

  • Visitante
Re: Mageia 3 Beta 2 disponível
« Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 15:05 »
-Creto >> concordo plenamente qto a incrivel estabilidade do Mageia-2
-Turritopsis nutricula >> seguindo seu raciocinio >> acho  que já chegou a hora de migrar p/ o  linuxmint
-Como uso os 3 (ubuntu, mint e mageia) digo que cada um tem seus pontos fortes e fica ao gosto do cliente ecolher

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Mageia 3 Beta 2 disponível
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 16:03 »
-Turritopsis nutricula >> seguindo seu raciocinio >> acho  que já chegou a hora de migrar p/ o  linuxmint

Se for usar software feito em JAVA, não recomendo o Mint 13. O mouse aponta nos lugares errados dos programas, e os menus ficam inacessíveis. Isso foi corrigido no Mint 14.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Mageia 3 Beta 2 disponível
« Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 17:04 »
Testei o Mageia, achei mais legalzinho que o Mandriva... é facil de usar, é feito pra isso... cada um escolhe a distro que mais lhe agrada. No final das contas é tudo mais ou menos a mesma coisa.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Mageia 3 Beta 2 disponível
« Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 17:08 »
magei eu baixei,mas ainda nem tive tempo de gravar para testar,apenas via vm,mas pelo pouco que uei achei bem intuitiva,me lembrou o tempo que vi o mandriva 2009.....
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Mageia 3 Beta 2 disponível
« Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 21:38 »

-Turritopsis nutricula >> seguindo seu raciocinio >> acho  que já chegou a hora de migrar p/ o  linuxmint

Estou no mint LTS porque eles estão trabalhando no Mate, Cinnamon e a distro deles vem com codecs e plugins. Ótimo pra usar como LiveCD ou liveUSB e também porque é Ubuntu e porque Ubuntu é baseado no Debian no qual é a distro que pra mim conhece melhor o hardware.
Citar
Se for usar software feito em JAVA, não recomendo o Mint 13. O mouse aponta nos lugares errados dos programas, e os menus ficam inacessíveis. Isso foi corrigido no Mint 14.
Poxa... eu não queria ter que largar a versão LTS dele.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2013, 21:47 por Turritopsis nutricula »

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Mageia 3 Beta 2 disponível
« Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 21:46 »

-Turritopsis nutricula >> seguindo seu raciocinio >> acho  que já chegou a hora de migrar p/ o  linuxmint

Estou no mint LTS porque eles estão trabalhando no Mate, Cinnamon e a distro deles vem com codecs e plugins. Ótimo pra usar com LiveCD e também porque é Ubuntu e porque Ubuntu é baseado no Debian no qual é a distro que pra mim conhece melhor o hardware.
Citar
Se for usar software feito em JAVA, não recomendo o Mint 13. O mouse aponta nos lugares errados dos programas, e os menus ficam inacessíveis. Isso foi corrigido no Mint 14.
Poxa... eu não queria ter que largar a versão LTS dele.

Eu achava que isso era apenas no JDownloader, mas fui ver que é em todos os programas desenvolvidos em JAVA. Talvez lá no Mint 17 LTS isso realmente seja corrigido, pois fui averiguar no Mint 14 isso e não vi nada diferente  :(

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Mageia 3 Beta 2 disponível
« Resposta #10 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 22:48 »
Turritopsis nutricula (isso é nome científico do quê?  ::) ), achei uma solução temporária pra qualquer programa em JAVA no Linux Mint 13: antes de maximizar, arrastar a janela pro canto superior esquerdo da tela. Aí fica tudo no lugar: os menus funcionam, o mouse aponta nos lugares certos, tudo OK. Ou então usa o programa em janela mesmo (no caso do JDownloader pode ser).