Autor Tópico: Qualidade de som e root [resolvido]  (Lida 3890 vezes)

Offline Gabe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Qualidade de som e root [resolvido]
« Online: 09 de Setembro de 2006, 11:22 »
Eu instalei o Ubuntu essa semana (fiquei agradecido por não ter demrado 12 horas pra instalr como foi a primeira vez que eu instalei linux aqui)
Rodou perfeitamente, reconhecendo todos os hardwares sem problema algum... mas quando eu baixei o xmms notei que a qualidade das mp3 está ruim, dando interferência em algumas frequências muito agudas ou muito graves. É como se o plug de som estivesse mal colocado, mas no windows continua normal...
alguém sabe se isso pode ser de codec ou algo do tipo
(o som é onboard com chipset nForce 2, qualquer informação extra de hardware que precisrem eu posto aqui)

Outra pergunta é que eu vi que meu firefox, mesmo estando um release atrás da versão atual, não se atualizava sozinho... então eu resolvi baixar o 1.5.0.6 e instalar eu mesmo...
Quando encontrei a pasta que o firefox se encontra ele não me deixou copiar os arquivos porque eu não tinha permissão... mas meu amigo (que me recomendou o Ubuntu) me disse que deveria aparecer um prompt pra que eu digitasse a senha de root.
Essa janela é pra aparecer ou não?

Obrigado.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2006, 19:38 por Gabe »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Qualidade de som e root
« Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2006, 11:36 »
Eu instalei o Ubuntu essa semana (fiquei agradecido por não ter demrado 12 horas pra instalr como foi a primeira vez que eu instalei linux aqui)
Rodou perfeitamente, reconhecendo todos os hardwares sem problema algum... mas quando eu baixei o xmms notei que a qualidade das mp3 está ruim, dando interferência em algumas frequências muito agudas ou muito graves. É como se o plug de som estivesse mal colocado, mas no windows continua normal...
alguém sabe se isso pode ser de codec ou algo do tipo
(o som é onboard com chipset nForce 2, qualquer informação extra de hardware que precisrem eu posto aqui)

Dê uma olhada na equalização da placa. Botão direito sobre o botão de volume, Abrir Controle de Volumes. No menu Editar Preferências verifique se não tem um painal escondido que seja útil e mexa nos volumes.

Citar
Outra pergunta é que eu vi que meu firefox, mesmo estando um release atrás da versão atual, não se atualizava sozinho... então eu resolvi baixar o 1.5.0.6 e instalar eu mesmo...
Quando encontrei a pasta que o firefox se encontra ele não me deixou copiar os arquivos porque eu não tinha permissão... mas meu amigo (que me recomendou o Ubuntu) me disse que deveria aparecer um prompt pra que eu digitasse a senha de root.
Essa janela é pra aparecer ou não?

Neste caso não.

Quer um conselho: espere a atualização normal do Ubuntu. Se você simplesmente copiar os arquivos poderá causar problemas. A melhor forma é instalar em outro diretório, mas devido a versão é melhor esperar. Parece que o Ubuntu tá demorando um pouco porque tá quase saindo uma versão 1.5.0.7. Normalmente o sistema atualiza sozinho 3 a 5 dias depois do lançamento oficial.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Gabe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Qualidade de som e root
« Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2006, 12:17 »
Nos controle de volume eu descobri que se abaixar um pouco o PCM (mais ou menos uns 80%), o som não fica com interferência.
Pelo menos resolveu o problema.

Obrigado
« Última modificação: 09 de Setembro de 2006, 12:23 por Gabe »