Autor Tópico: Sugestão: o fim da "Quarentena"  (Lida 7884 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Sugestão: o fim da "Quarentena"
« Online: 20 de Janeiro de 2013, 13:37 »
Tava pensando aqui com os meus botões... Será que a "Quarentena" não seria apenas um espaço a mais ocupado no fórum? Não seria mais "drástico" se os usuários que desobedecem as regras tivessem seus tópicos simplesmente apagados, sem mais nem menos? E, em caso de reincidência, serem banidos, idem?

Willder

  • Visitante
Re: Sugestão: o fim da "Quarentena"
« Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2013, 15:40 »
Acho que a roda não deve ser reinventada agora, há casos em que um tópico é mandado para a Quarentena e pode sair de lá em caso de reconsideração por parte da Administração/Moderação, além disso serve como registro do "crime" cometido, afinal se chegar ao ponto de um usuário ser banido os motivos estão lá.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Sugestão: o fim da "Quarentena"
« Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2013, 16:02 »
ola

tambem acho a quarentena um espaço ocupado pra nada

sabe aquele monte de topicos que violaram as regras e bla bla bla

pra mim a quarentena tinha que acabar mesmo.
ubuntu 12.04

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Sugestão: o fim da "Quarentena"
« Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2013, 16:50 »
Acho que a roda não deve ser reinventada agora, há casos em que um tópico é mandado para a Quarentena e pode sair de lá em caso de reconsideração por parte da Administração/Moderação, além disso serve como registro do "crime" cometido, afinal se chegar ao ponto de um usuário ser banido os motivos estão lá.

É isso mesmo.
Quarentena serve de registro.
Já tiveram casos de gente que veio dizer "eu não fiz nada demais". Com o tópico simplesmente apagado ficava uma posição desconfortável para a Equipe.

Acreditem, a existência da Quarentena, melhorou muito o ambiente do fórum.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Sugestão: o fim da "Quarentena"
« Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2013, 19:41 »
A função da Quarentena de registrar as transgressões Às Regras do Fórum cometidas por usuários sem dúvidas é extremamente válida. Sendo assim, concordo que esta sala não deve em hipótese alguma ser excluída.

Acho que poderia ser adotada uma alternativa intermediária: a quarentena poderia ficar oculta para os usuários comuns, só estando visível aos membros da equipe de manutenção do Fórum. Desta forma ela manteria sua função de registro de transgressões, porém sem "poluir" o Fórum ou "incomodar" os demais usuários.

Fica a sugestão.

« Última modificação: 20 de Janeiro de 2013, 19:43 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Willder

  • Visitante
Re: Sugestão: o fim da "Quarentena"
« Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2013, 14:41 »
A função da Quarentena de registrar as transgressões Às Regras do Fórum cometidas por usuários sem dúvidas é extremamente válida. Sendo assim, concordo que esta sala não deve em hipótese alguma ser excluída.

Acho que poderia ser adotada uma alternativa intermediária: a quarentena poderia ficar oculta para os usuários comuns, só estando visível aos membros da equipe de manutenção do Fórum. Desta forma ela manteria sua função de registro de transgressões, porém sem "poluir" o Fórum ou "incomodar" os demais usuários.

Fica a sugestão.


Não acho que a Quarentena possa incomodar alguém, como poderia? Basta não acessar.

Certa vez um usuário veio aqui pedir suporte para reinstalar o Windows XP, pois não havia gostado do Ubuntu, e eu e outros usuários respondemos que ele deveria pedir suporte para a Microsoft, não para nós e depois o tópico foi para a Quarentena.

Uma simples busca por palavras chaves retorna esse resultado no Google, quem faz pesquisa não vai se dar ao trabalho de vir perguntar a mesma coisa, além disso haveria alguém que iria contestar não poder ver o histórico de tópicos que foram banidos, como já ouve casos aqui onde acusaram os Administradores/Moderadores de abuso de autoridade e coisas do tipo...
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2013, 18:23 por MatheusWillder »

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Sugestão: o fim da "Quarentena"
« Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2013, 14:50 »
Para mim nem oito, nem oitenta, ou seja, deve existir a quarentena, mas não é necessário guardar por lá coisas do "arco-da-velha", pois numa rápida olhada que dei, tem coisas até de 2006, então tópicos com mais de 1 ano na quarentena deveriam ser removidos.

A quarentena também é válida para aqueles que chegam aqui e têm curiosidade de passar por lá e então saber o que pode postar ou não no fórum.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2013, 14:53 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sugestão: o fim da "Quarentena"
« Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2013, 15:51 »
Tava pensando aqui com os meus botões... Será que a "Quarentena" não seria apenas um espaço a mais ocupado no fórum? Não seria mais "drástico" se os usuários que desobedecem as regras tivessem seus tópicos simplesmente apagados, sem mais nem menos? E, em caso de reincidência, serem banidos, idem?

Só para agregar, posso dizer que quando foi alterado o nome para "Quarentena" pelos usuarios do forum, o objetivo da sessão e do nome foi para que ali fossem colocados topicos com infrações passiveis de correção

Varias vezes, usuarios após ter seus topicos trancados, solicitam a reabertura para correção por MP aos administradores, e isto é feito de imediato.

Arquivos excluídos vão para outra sessão, oculta aos usuarios chamada "Lixeira", e estas uma vez lá, não voltam.

Experimente criar um topico e voce mesmo exclui-lo. Ele não irá para a quarentena, mas sim para a lixeira.

Como o próprio nome da sessão informa, "quarentena" que tem o sentido de um período de 40 dias na acepção do termo, é um local temporário, logo, qualquer topico que esteja lá é passivel de reversão, mesmo que seja de 2006. Basta um pedido formal do usuario "dono" do tópico.

[]'s

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Sugestão: o fim da "Quarentena"
« Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2013, 16:36 »
Não acho que a Quarentena possa incomodar alguém, como poderia? Basta não acessar.

Não estou discordando de você, muito pelo contrário. A sugestão foi dada apenas para análise da equipe (veja que coloquei os termos incomodar e poluir entre aspas, exatamente por isso) e como uma alternativa que atenderia aos dois lados.

« Última modificação: 21 de Janeiro de 2013, 21:01 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Sugestão: o fim da "Quarentena"
« Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2013, 17:47 »
Eu acho a área de quarentena útil.

Apesar de ter tópicos de 08 de Abril de 2006, 13:43 inúteis.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2