Autor Tópico: XGL+Compiz provendo transparência às janelas  (Lida 2882 vezes)

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
XGL+Compiz provendo transparência às janelas
« Online: 08 de Setembro de 2006, 17:27 »
Cá está minha área de trabalho, do UBUNTU DAPPER 6.06 Gnome (eternamente gnome!), com a função de transparência do XGL+Compiz. (rodando em geforce mx 4000 64Mb agp8)
Quando eu aprender atirar screen da tela em cubo eu posto ^^


http://www.informacaodigital.info/smf/images/Captura_da_tela.png
« Última modificação: 08 de Setembro de 2006, 17:34 por Serj Tankian »
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

arlei

  • Visitante
Re: XGL+Compiz provendo transparência às janelas
« Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2006, 17:52 »
Show de bola Serj Tankian.

Mais me diz uma coisa, como vc coloca transparência nas janelas?
Usando o comando transset e clicando individualmente na janela que vc deseja aplicar a transparência, ou tem algum método para automatizar isso para todas janelas que forem abertas?

T+
Arlei

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: XGL+Compiz provendo transparência às janelas
« Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2006, 23:08 »
Show de bola Serj Tankian.

Mais me diz uma coisa, como vc coloca transparência nas janelas?
Usando o comando transset e clicando individualmente na janela que vc deseja aplicar a transparência, ou tem algum método para automatizar isso para todas janelas que forem abertas?

T+
Arlei


amigo, você cria um script, preferencialmente na pasta BIN, executa ele, dá permissão 755 e cria um atalho no menu aplicações pra ele... quando quiser a transparência, vc deixa a(s) janela(s) aberta(s)e vai ao atalho que criou. aparecerá um boxzinho com ajuste para ajustar a transparência de 0 a 100. escolha o nível e clique sobre a janela desejada, fazendo o mesmo às outras.

Deixa eu ver se acho o HOW TO

(à propósito, você sabe todos os atalhos de efeitos para o xgl+compiz?? não consigo o efeito aghua aqui  :D e o queria muito)
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"