Autor Tópico: Como deixar o XFCE com o visual do gnome cássico?  (Lida 5309 vezes)

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Como deixar o XFCE com o visual do gnome cássico?
« Online: 18 de Janeiro de 2013, 06:07 »
Pessoal, eu gostei do Unity (no Ubuntu 12.04), passei pro visual clássico, voltei pro Unity e estou feliz...

Mas minha esposa (que ainda usa o 9.04 no note dela, que é mais modesto) não gostou do Unity de jeito nenhum, nem do KDE nem do LXDE...

Daí a minha dúvida, tem como personalizar o XFCE pra ficar com aquele visual clássico do GNOME? 2 menus, o menu de cima com "Aplicativos, Locais, Sistema" (etc.)?

Desde já obrigado!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Como deixar o XFCE com o visual do gnome cássico?
« Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2013, 12:10 »
instale o gnome fallback,é o gnome com aparência do gnome 2,muito legal:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gnome-session-fallback
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Como deixar o XFCE com o visual do gnome cássico?
« Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2013, 23:15 »
Pessoal, eu gostei do Unity (no Ubuntu 12.04), passei pro visual clássico, voltei pro Unity e estou feliz...

Mas minha esposa (que ainda usa o 9.04 no note dela, que é mais modesto) não gostou do Unity de jeito nenhum, nem do KDE nem do LXDE...

Daí a minha dúvida, tem como personalizar o XFCE pra ficar com aquele visual clássico do GNOME? 2 menus, o menu de cima com "Aplicativos, Locais, Sistema" (etc.)?

Desde já obrigado!

Sim tem.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Como deixar o XFCE com o visual do gnome cássico?
« Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2013, 00:09 »
Clique  no  painel  superior  com  o botão  direito  do  mouse,  e  vá  em  Painel  -  Adicionar  Novos  Itens,  e  selecione  Locais,  e  clique  em  Adicionar.
Depois  clique  no  painel  superior  novamente  com  o  botão  direito  do  mouse,  vá  em  Painel -  Preferências  do  Painel  -  Itens  e  selecione  Locais,  e  clicando  na  setinha  para  cima  vá  movendo  até  deixar  tão  somente  abaixo  do  menu  de  aplicativos  e  acima  de  botôes  de  janelas.
Atenciosamente,  Henrique1977.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2013, 00:35 por Henrique1977 »
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html