Autor Tópico: Software Servidor de Impressão Ubuntu 12.10!?  (Lida 3062 vezes)

Offline Amorim_Observador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Software Servidor de Impressão Ubuntu 12.10!?
« Online: 20 de Fevereiro de 2013, 09:44 »
Olá pessoal!
Sou novato neste fórum e como usuário do Linux também o caso e que na empresa onde trabalho estou com um problema seríssimo: o trânsito de impressões esta acima da capacidade do computador onde estão instaladas as impressoras então usuários de alguns setores conseguem imprimir e outros não então a solução seria um servidor de impressão a questão é que o meu chefe esta contendo gastos e o fornecedor de impressoras não tem impressoras com conexão de rede então eu instalei o ubuntu 12.10 no dito computador e gostaria que se alguém por um acaso puder e quiser me ajudar indicando um software servidor de impressão que rode no Linux e seja configurável no sentido de absorver as impressões que sejam mandadas para windows,pois, instalei o ubuntu numa maquina virtual no caso a virtual box e também tem uma versão do windows no caso o xp sp3!?
Desde já agradeço a quem quiser me ajudar!   

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Software Servidor de Impressão Ubuntu 12.10!?
« Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 09:46 »
Procura por "Samba" na Central de Programas. É provavelmente a ferramenta mais usada pra compartilhamento de dispositivos, dentre eles impressoras.

Offline Amorim_Observador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Como instalar o servidor de impressão cups??
« Resposta #2 Online: 06 de MAR?O de 2013, 10:25 »
Olá pessoal eu não sei o nome correto é este,mas, me disseram que este servidor de impressão é nativo do Linux,então, pessoal a minha dúvida se alguém ai tiver instalado e configurado este servidor e quiser me ajudar ficarei muito grato!!  
« Última modificação: 06 de MAR?O de 2013, 10:43 por Amorim_Observador »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como instalar o servidor de impressão cups??
« Resposta #3 Online: 06 de MAR?O de 2013, 12:24 »
O CUPS já está instalado em seu sistema.

Todos os Ubuntu vêm com o Common Unix Printer System instalado.

Poste ao fórum o que quer fazer com ele para o fórum poder ajudar

Leia aqui, tem um usuario com o mesmo problema => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,103660.msg571980.html#msg571980

[]'s
« Última modificação: 06 de MAR?O de 2013, 12:26 por Tota »