Autor Tópico: Como desistalar Mate Ubuntu 12.04  (Lida 6475 vezes)

Offline Emerson111

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Como desistalar Mate Ubuntu 12.04
« Online: 25 de Janeiro de 2013, 17:09 »
Instalei o Mate, mas não gostei e estou querendo remove-lo, como desinstalá-lo?

Grato!

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Como desistalar Mate Ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2013, 17:12 »
Tente ==> sudo apt-get iremove --purge mint-meta-mate

Ou ==> sudo apt-get remove --purge mate-desktop-environment

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Como desistalar Mate Ubuntu 12.04
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2013, 19:27 »
Abra o Synaptic. Na busca selecione o pacote mate-desktop.  Clique com o botão direito em cima dele, escolha a opção marcar para remoção completa. Depois que aparecerem os pacotes adicionais clique em marcar. Daí é só clicar em Aplicar e aguardar o sistema desinstalar o desktop.

Só uma pergunta: Teria como compartilhar conosco o motivo do descontentamento com o MATE?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline portaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
    • Flavitu
Re: Como desistalar Mate Ubuntu 12.04
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2013, 21:47 »
Purgar o mesmo é a solução.

sudo apt-get remove --purge mate-desktop-environment

mas se esse era o ambiente principal da distro pode gerar-lhe problemas nalgumas configurações de programas e uso posterior de outro dektop, em todo caso instale outro ambiente suportado pela Ubuntu oficialmente pois ser-lhe-à mais fácil recuperar todas as rotinas de acessos etc -> recomendo xubuntu.

Offline Emerson111

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Como desistalar Mate Ubuntu 12.04
« Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2013, 11:43 »
Valeu pessoal consegui desinstalar aqui.

mas se esse era o ambiente principal da distro pode gerar-lhe problemas nalgumas configurações de programas e uso posterior de outro dektop, em todo caso instale outro ambiente suportado pela Ubuntu oficialmente pois ser-lhe-à mais fácil recuperar todas as rotinas de acessos etc -> recomendo xubuntu.

O ambiente principal é o Unit.

Só uma pergunta: Teria como compartilhar conosco o motivo do descontentamento com o MATE?

Bem quanto a meu descontentamento com o Mate, diria que não é exatamente com ele.
Ocorre que o PC aqui é meio antigo e o unit nele fica travando frequentemente, então quero ver se com um sistema mais leve isso para. Então resolvi testar o Mate, porem quando instalei achei ele muito igual ao gnome classic que já tenho instalado aqui, porem creio que por causa das configurações do PC o Mate ficou com os efeitos "parecidos" com o do Windows 95, o quando se retira todos os efeitos de configuração do XP ou do 7 para consumir menos memoria. Bem, o PC é meio fraquinho mas não chega a tanto, por isso resolvi tirar o Mate.

Vou testar agora o LXDE, me pareceu bom, embora eu não tenha gostado do gerenciador de arquivos PCManFM, vou ver se tem como mudar. E também preciso descobrir como eu faço para colocar programas (Firefox, LibreOffice Writer, etc) como atalhos no painel. Se eu consegui fazer isso devo usá-lo. Se não consegui devo ficar com o gnome classic mesmo.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2013, 11:47 por Emerson111 »