Autor Tópico: Não reconhece antena rádio USB  (Lida 1835 vezes)

Offline jlguita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Não reconhece antena rádio USB
« Online: 13 de Janeiro de 2013, 20:21 »
Atualmente venho tentando desvendar o problema da minha antena usb, em casa eu uso um Desktop e um Laptop, no Desktop a antena não dá sinal de vida, já quando eu conecto a antena no laptop ela dá sinal de vida e assim me conecto com a rede (autentico no servidor rádio e tenho minha conexão com a internet).

Minha antena é uma aquário, referência segundo comando "lsusb":

Bus 001 Device 004: ID 148f:2070 Ralink Technology, Corp. RT2070 Wireless Adapter

kernel da distro: 3.5.0-21generic


Lembrando que eu formatei recentemente o Desktop e instalei a versão x86 Ubuntu 12.10
De início a antena funcionava primeirinha, mas após algumas atualizações ela não funcionou mais.
Tentei instalar os drives que vem no CD de instalação da antena mas não consegui.
Alguém tem uma luz pra mim aí? Aguardando qualquer informação.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não reconhece antena rádio USB
« Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2013, 01:29 »
Olá jlguita,

O melhor driver pra esse dispositivo, se me lembro bem, é o do site da Ralink, mas ele tem que ser re-instalado sempre que há atualização do kernel. Se vc já o estiver usando, isso explicaria o porque da antena ter parado de funcionar após as atualizações.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jlguita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Não reconhece antena rádio USB
« Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:14 »
Olá jlguita,

O melhor driver pra esse dispositivo, se me lembro bem, é o do site da Ralink, mas ele tem que ser re-instalado sempre que há atualização do kernel. Se vc já o estiver usando, isso explicaria o porque da antena ter parado de funcionar após as atualizações.

Eu já tinha suspeitado disso, eu já tinha pego o driver no site da Ralink, fiz a instalação e nada. Eu formatei novamente o PC e botei ubuntu 12.04 com a kernel 3.2.0-29-generic-pae, até então sem problemas, mas obrigado mesmo assim man.