Autor Tópico: Controlador Data/ hora sumiu  (Lida 6987 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline castilhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Controlador Data/ hora sumiu
« Resposta #16 Online: 12 de Janeiro de 2013, 19:58 »
Eu imagino por que ele foi desinstalado: pode ter sido um conflito de dependências gerado pelas fontes estranhas.

Tota, sabe de alguma forma rápida dele retornar o arquivo sources.list pro padrão da distribuição?


Desculpem minha ignorância, mas qual o problema com esse arquivo source.list?


Abraços

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Controlador Data/ hora sumiu
« Resposta #17 Online: 12 de Janeiro de 2013, 21:31 »
Eu imagino por que ele foi desinstalado: pode ter sido um conflito de dependências gerado pelas fontes estranhas.

Tota, sabe de alguma forma rápida dele retornar o arquivo sources.list pro padrão da distribuição?


Desculpem minha ignorância, mas qual o problema com esse arquivo source.list?


Abraços
ela tinha repositórios do debian, sendo que sua distro é o ubuntu.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Controlador Data/ hora sumiu
« Resposta #18 Online: 12 de Janeiro de 2013, 21:38 »
Eu imagino por que ele foi desinstalado: pode ter sido um conflito de dependências gerado pelas fontes estranhas.

Tota, sabe de alguma forma rápida dele retornar o arquivo sources.list pro padrão da distribuição?

Desculpem minha ignorância, mas qual o problema com esse arquivo source.list?
Abraços

ela tinha repositórios do debian, sendo que sua distro é o ubuntu.

O resultado é que o sistema pode ter instalado pacotes conflitantes, que podem ter causado o problema reclamado. Mas o que me preocupou não foi nem tanto a presença do repositório debian, mas a presença de dois repositórios baseados em CDROM, coisa que não é comum no Ubuntu. Daí a minha preocupação em definir o sources.list padrão, pra que vc tenha uma base sólida pra fazer a atualização do sistema.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline castilhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Controlador Data/ hora sumiu
« Resposta #19 Online: 13 de Janeiro de 2013, 10:53 »
Citar

O resultado é que o sistema pode ter instalado pacotes conflitantes, que podem ter causado o problema reclamado. Mas o que me preocupou não foi nem tanto a presença do repositório debian, mas a presença de dois repositórios baseados em CDROM, coisa que não é comum no Ubuntu. Daí a minha preocupação em definir o sources.list padrão, pra que vc tenha uma base sólida pra fazer a atualização do sistema.

OK Entendi.

Agora posso ter uma idéia, do por que, de  sempre aparecer um erro em forma de triangulo vermelho com um ponto de exclamação dentro, ficando  próximo ao controlador de áudio.

Tem a ver com atualização, pois há uma opção de atualizar o sistema, porém quando clico nessa opção ela me retorna que o sistema está atualizado.

Quando surgir esse erro denovo vou postar pra vocês.

Edit.: Upei a imagem



Usando o Atualizador de Programas tenho esse erro:

Falha ao baixar informações do repositório

Verificar sua conexão com a Internet.( Mas estou conectado à internet)

Abaixo detalhes do erro.
Código: [Selecionar]
W:GPG error: http://ftp.br.debian.org squeeze Release: The following signatures couldn't be verified because the public key is not available: NO_PUBKEY AED4B06F473041FA NO_PUBKEY 64481591B98321F9,
W:Failed to fetch cdrom://Ubuntu 12.04 LTS _Precise Pangolin_ - Release i386 (20120423)/dists/precise/main/binary-i386/Packages
 Please use apt-cdrom to make this CD-ROM recognized by APT. apt-get update cannot be used to add new CD-ROMs
,
W:Failed to fetch cdrom://Ubuntu 12.04 LTS _Precise Pangolin_ - Release i386 (20120423)/dists/precise/restricted/binary-i386/Packages  
Please use apt-cdrom to make this CD-ROM recognized by APT. apt-get update cannot be used to add new CD-ROMs
, E:Some index files failed to download. They have been ignored, or old ones used instead.


usando o comando:
$ apt-get update há esses erros

Código: [Selecionar]
W: Erro GPG: http://ftp.br.debian.org squeeze Release: As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido à chave pública não estar disponível: NO_PUBKEY AED4B06F473041FA NO_PUBKEY 64481591B98321F9
W: Falhou ao buscar cdrom://Ubuntu 12.04 LTS _Precise Pangolin_ - Release i386 (20120423)/dists/precise/main/binary-i386/Packages  
Por favor, use o apt-cdrom para fazer com que este CD-ROM seja reconhecido pelo APT. O apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CD-ROMs

W: Falhou ao buscar cdrom://Ubuntu 12.04 LTS _Precise Pangolin_ - Release i386 (20120423)/dists/precise/restricted/binary-i386/Packages
 Por favor, use o apt-cdrom para fazer com que este CD-ROM seja reconhecido pelo APT. O apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CD-ROMs

E: Alguns arquivos index falharam ao ser baixados. Eles foram ignorados, ou cópias antigas são usadas ao invés.

Usando o comando
$ apt-get upgrade não me retornam erros


Abraços e Obrigado pelo suporte
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2013, 22:14 por castilhos »