Autor Tópico: Windows-8 e Ubuntu-12.10  (Lida 18880 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #45 Online: 22 de Janeiro de 2013, 17:37 »
Mas que notebook é esse que não deixa instalar nenhum outro SO?!
Acho que seria o caso de devolver essa coisa aí e comprar um que venha já com um Linux pré-instalado, por mais "furréca" que seja - total, sendo pra instalar o Ubuntu, tá valendo...

Offline Rei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Linux sempre
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #46 Online: 22 de Janeiro de 2013, 19:53 »
O note é show de bola o que mata e esta trama Acer x Microsoft; se eu quiser perder o windows original ai não tem problema, basta formatar o hd mudar para legacy boot e botar um win piratão junto do linux, mas eu uso o visual basic express no windows e ai se o SO não for original não instala.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #47 Online: 22 de Janeiro de 2013, 20:33 »
E esse VBE não funciona via Wine?

Offline Rei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Linux sempre
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #48 Online: 22 de Janeiro de 2013, 20:49 »
Não testei, mas os aplicativos gerados só funcionam em windows, ai eu teria que usar uma máquina virtual para ele, o que eu acho chato para caramba. Estou partindo do princípio que a tecnologia é nova e poucos estão tendo esta dificuldade ainda, ao menos no Brasil (la fora tem muitos tópicos com a mesma dificuldade) mas creio que logo vai ter alguma solução, ou a linux foundation compra e distribui a chave da microsoft ou criam uma opensource.
Baixei o Fedora conforme a sugestão e vou fazer o teste.

Offline Pão Man

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
  • Ubuntu 12.04...
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #49 Online: 24 de Janeiro de 2013, 15:50 »
Tentei com o ubuntu 12.04 64 bits, 12.10 64 bits e ubuntu remix secure 12.04 64 bits, nenhum passa pelo secure boot, estou garimpando mais informações sobre o assunto, o mais perto que consegui foi alterar o boot pelo cd no modo UEFI, só que na hora de rodar o cd ele me diz que a poítica de segurança não me permite rodar o CD/DVD; estou tentando descobrir que c@c3t@ de politica é esta se é o tal do secure boot ou não.
Entrei em contato com a Acer e me informaram que não recomendam a alteração do software original e não dão suporte para este tipo de solicitação.
Enquanto isto vou usando o linux em outro hd.

Se conseguirem avise ai. O meu Acer V5 171 só conseguir instalar ubuntu tirando o HD e colocando um SSD, como não podia ficar com ele lá coloquei o HD de volta. Já fiz de tudo, mudei para legacy, desativei o securyt, mudei a partição de gtp para mbr... E nada! Nem por Wubi vai...

#Linux-User: 535210
"O começo da sabedoria é encontrado na dúvida; duvidando começamos
a questionar, e procurando podemos achar a verdade." (Pierre Abelard)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #50 Online: 24 de Janeiro de 2013, 19:02 »
O meu Acer V5 171 só conseguir instalar ubuntu tirando o HD e colocando um SSD, como não podia ficar com ele lá coloquei o HD de volta. Já fiz de tudo, mudei para legacy, desativei o securyt, mudei a partição de gtp para mbr... E nada! Nem por Wubi vai...

Possível problema no HD, já que foi possível instalar no SSD.

Offline Pão Man

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
  • Ubuntu 12.04...
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #51 Online: 26 de Janeiro de 2013, 00:20 »
Não o  HD ta funcionando bem o windows 8 roda tranquilo... É alguma forma de bloqueio mesmo..
#Linux-User: 535210
"O começo da sabedoria é encontrado na dúvida; duvidando começamos
a questionar, e procurando podemos achar a verdade." (Pierre Abelard)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #52 Online: 26 de Janeiro de 2013, 09:18 »
Comigo só desativei o Secure Boot, ativei Legacy ou CMS e funcionou beleza..! Consegui remover o Windows 8, até instalei Windows 7 pra testar..!

clodoaldops

  • Visitante
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #53 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 18:26 »

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #54 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 19:27 »
-o problema pode ser muito sério
http://www.hardware.com.br/noticias/2013-01/boot-linux-samsung-uefi.html

A equipe responável pelo Kernel Linux já está corrigindo o problema. Vejam aqui.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

clodoaldops

  • Visitante
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #55 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 20:26 »
-hugo, ainda bem que não penso em comprar outro notebook nos proximos 12/24 meses, pois até lá essa "bagaça" já está resolvida

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #56 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 21:13 »
-hugo, ainda bem que não penso em comprar outro notebook nos proximos 12/24 meses, pois até lá essa "bagaça" já está resolvida

Bem antes disso o problema estará solucionado, Clodoaldo.

A correção já está sendo implementada ao Kernel.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #57 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 23:49 »
-o problema pode ser muito sério
http://www.hardware.com.br/noticias/2013-01/boot-linux-samsung-uefi.html

Eu tive um problema deste, meu notebook samsung não aceita pendrive com distro linux. Eu consegui burlar usando um cd com gravação minima, a instalação levou um tempão para concluir mais até agora (6 meses) tá rodando de boa.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

clodoaldops

  • Visitante
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #58 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 14:52 »

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #59 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 15:02 »
-não é só com samsung
http://br-linux.org/2013/nao-e-so-a-samsung-maquinas-da-toshiba-com-uefi-tambem-estao-rejeitando-dar-boot-com-linux-mesmo-assinado/

-esse uefi/secure-boot é coisa do "tinhoso"  :-[ :-[ :-[

O negócio é não comprar nada que seja Samsung ou Toshiba. Aliás, acho que o melhor mesmo é montar o próprio PC...