Autor Tópico: Windows-8 e Ubuntu-12.10  (Lida 18877 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #30 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:51 »
e so comprar um dell com o ubuntu eles vendem por la

Tá aí, uma das poucas empresas que pensam na satisfação dos seus clientes, não apenas em lucro e mais lucro.
A propósito, essa máquina dele tem processador Intel Core i7 e, se não me engano, 16GB de RAM (!!!). Sendo que ganhou de Natal, não sei como funcionaria o esquema de troca, mas acho que, como é a primeira máquina propriamente dele (já tinha computador antes, mas era "da família", não dele mesmo), não sei se vai querer trocar. Mas a instalação do Ubuntu nas máquinas Dell costuma ser geralmente tranquila - talvez haja certa dificuldade pra fazer dual boot, por exemplo, mas se for instalar apenas o Ubuntu, me parece que é praticamente a mesma coisa: por o CD, rodar o instalador e pronto.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #31 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:54 »
e so comprar um dell com o ubuntu eles vendem por la

Tá aí, uma das poucas empresas que pensam na satisfação dos seus clientes, não apenas em lucro e mais lucro.
A propósito, essa máquina dele tem processador Intel Core i7 e, se não me engano, 16GB de RAM (!!!). Sendo que ganhou de Natal, não sei como funcionaria o esquema de troca, mas acho que, como é a primeira máquina propriamente dele (já tinha computador antes, mas era "da família", não dele mesmo), não sei se vai querer trocar. Mas a instalação do Ubuntu nas máquinas Dell costuma ser geralmente tranquila - talvez haja certa dificuldade pra fazer dual boot, por exemplo, mas se for instalar apenas o Ubuntu, me parece que é praticamente a mesma coisa: por o CD, rodar o instalador e pronto.
pois e ainda bem que ainda existem esses tipos de empresa

ubuntu 12.04

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #32 Online: 19 de Janeiro de 2013, 19:03 »
Já li no Br Linux  que já conseguiram receber a devolução do preço pago pelo Windows.
Usuário Linux- 449417

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #33 Online: 19 de Janeiro de 2013, 19:05 »
Já li no Br Linux  que já conseguiram receber a devolução do preço pago pelo Windows.
cara eu ja vi isso so com a dell

mas vai saber ne talvez algum dia as empresas mudem de politica.
ubuntu 12.04

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #34 Online: 19 de Janeiro de 2013, 21:18 »
O que vale hoje no Capitalismo é o Dinheiro

Não entendi esta sua colocação.

A função do capitalismo sempre foi e sempre será o lucro, dinheiro etc desde que surgiu.

http://www.infoescola.com/historia/capitalismo/
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2013, 21:20 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Rei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Linux sempre
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #35 Online: 20 de Janeiro de 2013, 18:06 »
Minha máquina veio com Windows 8 de fábrica, sem a opção de usar UEFI com o secure boot desativado por isso não consegui boot com linux, mudei para o legacy e reinstalei o windows resultado? não rodou!
Voltei para o UEFI e reinstalei o Windows 8 retirei o HD e guardei, estou esperando uma solução, até lá estou usando um hd com windows 7, ubuntu e daqui a pouco tentarei o hackintosh junto.
Por enquanto estou sem usar o UEFI porque até agora não encontrei uma solução para o dual-boot.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #36 Online: 20 de Janeiro de 2013, 19:25 »
Rei, acho que essa dificuldade só acontece com máquinas mais novas, fabricadas depois do lançamento oficial do W8.
Alguns dizem que é fácil desabilitar o secure-boot mas algusn dizem que não é tão simples assim
Por ora eu estou trankilo com meu pc com w7hb + ubuntu

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #37 Online: 21 de Janeiro de 2013, 13:41 »
É totalmente simples sim, desative o Secure Boot e ative o Legacy ou o CMS..!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #38 Online: 21 de Janeiro de 2013, 13:45 »
É totalmente simples sim, desative o Secure Boot e ative o Legacy ou o CMS..!
mas assim inicia tanto o linux quanto o win8?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #39 Online: 21 de Janeiro de 2013, 13:47 »
Ambos..! Mas o procedimento que fiz foi, desabilitar o Secure Boot, ativar o Legacy ou CMS, formatar o HD e instalar Windows 7 e Ubuntu em Dual-Boot..! O Windows 8 não sei ainda..!

Offline Rei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Linux sempre
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #40 Online: 21 de Janeiro de 2013, 22:26 »
Na minha máquina "Acer V3-571-6496" a opção secure boot não vem ativa para habilitar e/ou desabilitar, para fazer isso preciso usar o modo legacy que desabilita o secure boot automaticamente, eu tentei por este caminho no entanto a restauração do sistema original de fábrica não funciona neste modo; não carrega o sistema depois de instalado deve ser porque o bootloader do windows esta na bios no modo UEFI (eu acredito que seja isto pois na sequência de boot no modo UEFI aparece esta opção e no legacy não, confesso que nunca tinha visto isto ) não encontrei outra explicação.
Quanto ao secure boot já encontrei depoimentos de quem comprou a máquina e entrou em contato com a acer para desabilitar este item e ela disse que não é permitido esta opção; inclusive desde agora já aviso se quer usar linux em dual boot com windows 8 não compre esta máquina pelo menos não enquanto o linux não tiver a sua chave que permita o boot e instalação em máquinas com secure boot.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #41 Online: 21 de Janeiro de 2013, 22:32 »
pelo menos não enquanto o linux não tiver a sua chave que permita o boot e instalação em máquinas com secure boot.

O Ubuntu 12.10 64-bit já tem essa chave.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #42 Online: 22 de Janeiro de 2013, 01:30 »
Quanto ao secure boot já encontrei depoimentos de quem comprou a máquina e entrou em contato com a acer para desabilitar este item e ela disse que não é permitido esta opção;
Num sei se entendi direito, mas isso não é venda casada? Esses casos foram aqui no Brasil?

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Rei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Linux sempre
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #43 Online: 22 de Janeiro de 2013, 15:24 »
Tentei com o ubuntu 12.04 64 bits, 12.10 64 bits e ubuntu remix secure 12.04 64 bits, nenhum passa pelo secure boot, estou garimpando mais informações sobre o assunto, o mais perto que consegui foi alterar o boot pelo cd no modo UEFI, só que na hora de rodar o cd ele me diz que a poítica de segurança não me permite rodar o CD/DVD; estou tentando descobrir que c@c3t@ de politica é esta se é o tal do secure boot ou não.
Entrei em contato com a Acer e me informaram que não recomendam a alteração do software original e não dão suporte para este tipo de solicitação.
Enquanto isto vou usando o linux em outro hd.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #44 Online: 22 de Janeiro de 2013, 15:47 »
Rei, vc testou o Fedora-18 que tbém dizem ter essa chave UEFI ?
Fiz essa pergunta no Viva O  Linux mas ainda não obtive resposta!
Acho que são poucos os linuxers com máquinas novas com UEFI e W8 originais de fábrica p/ se ter uma boa amostragem
Enquanto isso: A luta continua, companheiro!
Qualquer novidade poste aqui!