Autor Tópico: Problemas compartilhamento via rádio  (Lida 2263 vezes)

Offline jlguita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Problemas compartilhamento via rádio
« Online: 10 de Janeiro de 2013, 23:53 »
Olá galera, estou com um problema na distribuição da internet. ???
Aqui estou usando um pc comum (Ubuntu 12.10 x86) e estou tentando compartilhar a internet com algumas máquinas virtuais (Ubuntu, Windows e outras) - utilizo Virtualbox 4.2.6.
O problema é que nenhum dos pcs virtuais não navegam na rede, eu verifiquei que eles pingam mas não navegam. Já tentei alterar os parâmetros da rede sendo como: NAT, bridge, interna (obviamente que não ía funcionar mas tentei rs*).
Suspeito que o problema seja no link que recebo da internet. Minha net é via rádio, e tem um serviço de autenticação (senha e login - provavelmente PPPoE), a antena que uso é via USB (que complica mais ainda a distribuição para outras máquinas reais), bem... é isso. Alguém tem alguma luz pra mim?
Aguardo qualquer resposta, obrigado.  :-\

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas compartilhamento via rádio
« Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2013, 23:56 »
Se você já fez a discagem PPPoE com o pppoeconf wlan0, verifique se sua máquina hospedeira navega..! Se sim, altere as configurações de rede da Máquina Virtual e deixe como NAT..
Converse com seu provedor e peça um CPE Externo (NanoStation) em Modo Roteador.! Assim, sua rede ficaria melhor e mais organizada..!
Distribuição para máquinas reais.? Como seria isso..?

Offline jlguita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas compartilhamento via rádio
« Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2013, 00:07 »
Se você já fez a discagem PPPoE com o pppoeconf wlan0, verifique se sua máquina hospedeira navega..! Se sim, altere as configurações de rede da Máquina Virtual e deixe como NAT..
Converse com seu provedor e peça um CPE Externo (NanoStation) em Modo Roteador.! Assim, sua rede ficaria melhor e mais organizada..!
Distribuição para máquinas reais.? Como seria isso..?

Opa, obrigado pela resposta amigo, minha máquina hospedeira navega sim. As virtuais não. E a distribuição para máquinas reais seria um compartilhamento utilizando um ap ou roteador. Tens algo mais simples de me esclarecer?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas compartilhamento via rádio
« Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2013, 00:13 »
Máquinas Virtuais ==> Coloque a configuração da rede da VM em NAT.. No sistema da Máquina Virtual ative o DHCP.!

Como sua internet vem via rádio em uma antena 2.4 Ghz, se você pedir ao provedor ou você mesmo comprar uma NanoStation (Em preferência Ubiquiti) ==> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449508557-cpe-ubiquiti-nanostation-loco-m2-24ghz-8dbi-poe-400mhz-mimo-_JM, mas você pode usar uma Tp-Link ==> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438987642-tp-link-wireless-outdoor-cpe-tl-wa5210g-24ghz-nanostation-_JM..

Configure-a em Modo Bridge, compre um Roteador, autentique-o com PPPoE, podendo usar a Internet via cabo (Switch de 4 portas integrado ao Roteador) via Wireless ou Wi-Fi..!

Assim sua rede seria mais organizada, sem gambiarras nem adaptações..!
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2013, 12:10 por Arthur Bernardes »

Offline jlguita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas compartilhamento via rádio
« Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2013, 00:25 »
Máquinas Virtuais ==> Coloque a configuração da rede da VM em NAT.. No sistema da Máquina Virtual ative o DHCP.!

Como sua internet vem via rádio em uma antena 2.4 Ghz, se você pedir ao provedor ou você mesmo comprar uma NanoStation (Em preferência Ubiquiti) ==> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449508557-cpe-ubiquiti-nanostation-loco-m2-24ghz-8dbi-poe-400mhz-mimo-_JM, mas você pode usar uma Tp-Link ==> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438987642-tp-link-wireless-outdoor-cpe-tl-wa5210g-24ghz-nanostation-_JM..

Configure-a em Modo Bridge, compre um Roteador, autentique-o com PPPoE, podendo usar a Internet vai cabo (Switch de 4 portas integrado ao Roteador) via Wireless ou Wi-Fi..!

Assim sua rede seria mais organizada, sem gambiarras nem adaptações..!

Show de bola man, obrigado pela clareza!

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas compartilhamento via rádio
« Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2013, 10:40 »
Quaisquer dúvidas pode postá-las aqui..!