Autor Tópico: Como desinstalar o Ubuntu ?  (Lida 9391 vezes)

Offline wandekoken

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Como desinstalar o Ubuntu ?
« Online: 10 de Janeiro de 2013, 14:12 »
Bom galera, instalei o ubuntu 10.10 usando um cd aqui, junto com o windows no meu notebook, porém estou tendo alguns problemas com o ubuntu e quero desinstala-lo e deixar apenas o windows 7, alguém sabe como ? eu tenho tenho o cd do windows, só o do ubuntu 10.10 mesmo
teria como desinstalar o ubuntu e deixar apenas o windows ?

Offline Arthur Bernardes

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o Ubuntu ?
« Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2013, 14:15 »
Você pode excluir a partição do Ubuntu e recuperar a MBR do Windows..!

Nos diz quais são os problemas..? Vem pra 12.04 LTS está bem melhor..!
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2013, 14:24 por Arthur Bernardes »

Offline wandekoken

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2013, 14:34 »
então, sou muito leigo na linguagem usada no ubuntu, no ubuntu não consigo acessar redes wireless, não consigo rodar mp3, vídeos, não da pra fazer nada, já li tutoriais na net só que não consigo aprender a mexer no ubuntu, acho que quando estava instalando-o, meu pc não estava conectado na net e não baixou nenhum drive nem nada... se eu gravar um cd com a nova versão, da pra instalar em cima do ubuntu 10.10 ?

alguém poderia me dizer se esse tutorial da certo ?
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/07/como-remover-o-ubuntu.html

lembrando que quero remover o ubuntu e deixar o windows, sem perder meus arquivos..

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2013, 14:35 »
Movido para iniciantes.
Usuário Linux- 449417

clodoaldops

• Visitante
« Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2013, 14:40 »
-Vc instalou Ubuntu dentro do windows usando o wubi ou instalou em dual-boot?

Offline wandekoken

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 10 de Janeiro de 2013, 14:41 »
-Vc instalou Ubuntu dentro do windows usando o wubi ou instalou em dual-boot?

dual-boot =\

Offline bmota

• Usuário Ubuntu
  • *
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 10 de Janeiro de 2013, 14:43 »
bem,voce vai precisar apagar a partição do ubuntu, que está como ext4,ou é uma partição estendida, e depois recupera o master boot recorder, a mbr,como o artur faloué ela que faz o windows iniciar.vai precisar do cd original do windows,ou o hiren's boot cd. boa sorte mano.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline wandekoken

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 10 de Janeiro de 2013, 14:51 »
bem,voce vai precisar apagar a partição do ubuntu, que está como ext4,ou é uma partição estendida, e depois recupera o master boot recorder, a mbr,como o artur faloué ela que faz o windows iniciar.vai precisar do cd original do windows,ou o hiren's boot cd. boa sorte mano.

rapaz esses termos eu não entendo nada...

poderia me dizer se fazendo isso eu consigo: ?

Passo 1. Você precisará do DVD de instalação do Windows 7 - ou o CD de recuperação, caso tenha seguido esta dica do TechTudo. Dê boot no computador utilizando a mídia do Windows 7. Para isso, você deve configurar a sua BIOS para iniciar pelo leitor de CDs;
Passo 2. Aguarde até que o DVD seja carregado. O processo que deve demorar alguns minutos. Clique em "Avançar" e, após isso, em “Reparar o computador”, no canto inferior esquerdo da janela;

Passo 3. Feito isso, escolha o sistema que deseja reparar e clique em "Avançar >";
Passo 4. Agora, clique em “Promp de comando” e entre com os comandos abaixo:
BootRec.exe /fixboot
BootRec.exe /fixmbr
Passo 5. Feito isso, feche o Promp de comando e clique em "Reiniciar".
Pronto! A inicialização do Windows já está recuperada e o sistema da Microsoft deve ser iniciado. O Ubuntu, porém, continua ocupando espaço em seu HD. Para removê-lo por completo, siga os passos abaixo.
Removendo o Ubuntu
Passo 6. Através do Windows, vamos deletar a partição em que o Ubuntu está instalado. Para isso, acesse o “Painel de controle > Sistema e Segurança”, e clique em “Ferramentas Administrativas”. Por fim, abra o aplicativo “Gerenciamento do computador”;
Passo 7. No painel esquerdo da janela, clique em “Gerenciamento de disco” e aguarde até que o conteúdo seja carregado;
Passo 8. Clique com o botão direito do mouse sobre a partição em que o Ubuntu foi instalado (geralmente são duas, sem nome ou letra) e clique em “Excluir volume...”. Novamente, clique sobre o espaço anteriormente ocupado pelo Ubuntu e clique em “Excluir partição...”. Nesse passo, muito cuidado para não excluir a partição errada;

Passo 9. Feito isso, você liberou o espaço ocupado pelo Ubuntu. Agora você tem duas opções: criar uma nova partição ou mover esse espaço para uma partição existente. Se o seu computador possui uma única partição (geralmente C:, onde o Windows está instalado), recomendamos que você crie uma nova partição. Ela será útil no futuro para guardar suas músicas, imagens e documentos, caso necessite formatar o seu computador;
Passo 10. Se você optou por criar uma nova partição, clique com o botão direito do mouse sobre o espaço livre e escolha “Novo volume simples...”. Depois, basta seguir os passos do assistente de criação. Para estender uma partição existente, escolha a opção “Estender volume...”.

Pronto! O Ubuntu foi completamente removido do seu HD. Agora, se quiser instalá-lo novamente, recomendamos que faça isso usando o Wubi. Nesse caso, para removê-lo, basta acessar a opção “Adicionar e remover programas”, no Painel de Controle do Windows.

Offline bmota

• Usuário Ubuntu
  • *
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 10 de Janeiro de 2013, 14:58 »
sim,só uma dica,quando for instalar de novo,não use o wubi,cai o desempenho do sistema.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline wandekoken

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 10 de Janeiro de 2013, 15:01 »
sim,só uma dica,quando for instalar de novo,não use o wubi,cai o desempenho do sistema.

ok, muito obrigado pela ajuda cara!

outra pergunta, no caso eu tenho o ubuntu 10.10, se eu quiser instalar a nova versão que tem dele, basta eu gravar um cd com o iso dele e instalar normalmente como eu fiz com o 10.10? ele instalará "em cima" do 10.10?

Offline Arthur Bernardes

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 10 de Janeiro de 2013, 15:03 »
Se você apagar a partição, poderá instalar normalmente, instale a 12.04 é bem melhor, suporte de 5 anos e estável.!

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 10 de Janeiro de 2013, 20:13 »
Cara, se vc está tendo tanta dificuldade assim no Ubuntu, por que não tenta o Linux Mint 13 ? Essa versão de Linux é baseada no Ubuntu, logo vc poderá utilizar muita coisa relacionada ao Ubuntu no Linux Mint (informações, configurações, programas e etc).

Segue uns links de instalação no youtube, vê se ajuda:

Particionando HD e instalando Ubuntu

Instalando Linux Mint

O Linux Mint vem com mais coisa instalada, para quem está vindo do windows talvez seja mais fácil, inclusive a interface é mais "tradicional".

E não instale versões ultrapassadas do Ubuntu, prefira as mais atuais e de longo suporte, como o Ubuntu 12.04 ou Linux Mint 13.

outra pergunta, no caso eu tenho o ubuntu 10.10, se eu quiser instalar a nova versão que tem dele, basta eu gravar um cd com o iso dele e instalar normalmente como eu fiz com o 10.10? ele instalará "em cima" do 10.10?

Acho q o Ubuntu instala por cima sim cara, tenta aí.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline haereticus

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 10 de Janeiro de 2013, 20:17 »
O linux mint 13 como já foi citado é melhor para ele. Baixa a versão em DVD que já vem com tudo pronto para uso não precisará instalar nada.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 10 de Janeiro de 2013, 20:21 »
O linux mint 13 como já foi citado é melhor para ele. Baixa a versão em DVD que já vem com tudo pronto para uso não precisará instalar nada.

Verdade, não desista do Linux! Depois que vc pegar o jeito, não vai querer voltar para o windows. Segue o link do download:

Linux Mint 13 Mate Desktop (64 bits)
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline garfo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
« Resposta #14 Online: 10 de Janeiro de 2013, 20:51 »
Basicamente é pegar um live-CD do ubuntu (pode ser esse mesmo que você tem, o 10.10), abrir o programa gparted que tem no live-CD e apagar as partições do ubuntu, só deixando as partições do windows. Depois usar o CD do windows e restaurar a mbr, como está escrito no tutorial que você postou aí.

É uma tarefa um pouco avançada para um usuário iniciante, mas o básico é isso mesmo.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"