Autor Tópico: [resolvido] Dica de programa que separe video do audio e converta em mp3  (Lida 3558 vezes)

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Olá gostaria de saber se tem algum programa que faça a separação do áudio do vídeo e converta em mp3?
« Última modificação: 18 de Novembro de 2012, 20:23 por Mikael »

Offline Renan Borges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Quem sabe cala.. Quem não sabe é o que mais fala.
    • Ver perfil
Re: dica de programa que separe video do audio e converta em mp3
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2012, 05:16 »
Ola Mikael,

Eu estava com a mesma pretensão, lembrei de quando usava o Windows existe um programa muito bom chamado format factory esse programa é uma blz converte quase tudo pra tudo e te da essa possibilidade de tirar audio de videos, cortar videos enfim é um conversor universal... depois de algumas pesquisas no google muitos usuarios me indicaram o programa Winff e foi assim que consegui o que eu conseguia com o Format Factory ( uma lagrima cai de meus olhos só de falar neste programa).

Comece instalando esses codecs se não a conversão para MP3 nao ira funcionar:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install libavcodec-extra-52 libavcodec-dev
Atualize o cache do apt-get.
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
Instale o software Winff
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install winff
Após a instalação sera criado um icone do programa no menu de aplicativos, ou se preferir pode executar o comando $winff no  terminal que vai dar no mesmo.

Detalhe se quiser tirar o audio do video , selecione o video, e na caixa de "Converter"  voce coloca AUDIO e na outra caixa abaixo "Presets" MP3 clique em converter e veja o arquivo de saida que sera gerado no local padrão do programa /home/seu_usuario.

Eu tive problemas no começo com MP3, estava dando erro pois nao estava achando o codec "libmp3lame", resolvi instalando os pacotes indicados "libavcodec-extra-52, libavcodec-dev".

Instala aew e posta aqui para gente saber se deu certo abç e boa sorte!
« Última modificação: 17 de Novembro de 2012, 05:53 por Renan Borges »
Profissional de TI , Formado em Banco de Dados, 5 anos de experiencia em suporte Tecnico Windows e Linux.

Para mim, passar o conhecimento que possuo e uma grande satisfação !!!

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: dica de programa que separe video do audio e converta em mp3
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2012, 10:07 »
Ei Renam olha só, aqui está dando E: O pacote 'libavcodec-extra-52' não possui candidato para instalação ! Porém, resolvi arriscar e o Winff instalou mesmo assim.

Offline Renan Borges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Quem sabe cala.. Quem não sabe é o que mais fala.
    • Ver perfil
Re: dica de programa que separe video do audio e converta em mp3
« Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2012, 15:48 »
O programa instala sem esses pacotes, o problema é na hora de vc fazer alguma conversao em  mp3, esse pacote serve pra isso, mas tenta ai se nao der certo vc tera que baixar eles atraves do ubuntu-restricted-extras.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2012, 15:52 por Renan Borges »
Profissional de TI , Formado em Banco de Dados, 5 anos de experiencia em suporte Tecnico Windows e Linux.

Para mim, passar o conhecimento que possuo e uma grande satisfação !!!

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: dica de programa que separe video do audio e converta em mp3
« Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2012, 21:25 »
Citar
Ola Mikael,

Eu estava com a mesma pretensão, lembrei de quando usava o Windows existe um programa muito bom chamado format factory esse programa é uma blz converte quase tudo pra tudo e te da essa possibilidade de tirar audio de videos, cortar videos enfim é um conversor universal... depois de algumas pesquisas no google muitos usuarios me indicaram o programa Winff e foi assim que consegui o que eu conseguia com o Format Factory ( uma lagrima cai de meus olhos só de falar neste programa).

Comece instalando esses codecs se não a conversão para MP3 nao ira funcionar:
Código:
sudo apt-get install libavcodec-extra-52 libavcodec-dev

Atualize o cache do apt-get.
Código:
sudo apt-get update

Instale o software Winff
Código:
sudo apt-get install winff

Após a instalação sera criado um icone do programa no menu de aplicativos, ou se preferir pode executar o comando $winff no  terminal que vai dar no mesmo.

Detalhe se quiser tirar o audio do video , selecione o video, e na caixa de "Converter"  voce coloca AUDIO e na outra caixa abaixo "Presets" MP3 clique em converter e veja o arquivo de saida que sera gerado no local padrão do programa /home/seu_usuario.

Eu tive problemas no começo com MP3, estava dando erro pois nao estava achando o codec "libmp3lame", resolvi instalando os pacotes indicados "libavcodec-extra-52, libavcodec-dev".

Instala aew e posta aqui para gente saber se deu certo abç e boa sorte!


Vlw cara deu certo.

Offline Renan Borges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Quem sabe cala.. Quem não sabe é o que mais fala.
    • Ver perfil
Re: dica de programa que separe video do audio e converta em mp3
« Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2012, 22:11 »
ok edita o topico e coloca RESOLVIDO no titulo, abç
Profissional de TI , Formado em Banco de Dados, 5 anos de experiencia em suporte Tecnico Windows e Linux.

Para mim, passar o conhecimento que possuo e uma grande satisfação !!!

Offline guyamassonora

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • :)
    • Ver perfil
Re: [resolvido] Dica de programa que separe video do audio e converta em mp3
« Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2013, 21:45 »
Uso o Ubuntu 12.10, instalei o Winff e não consigo converter vídeo em DVD para audio em MP3, aparece a seguinte mensagem:

"avconv version 0.8.4-6:0.8.4-0ubuntu0.12.10.1, Copyright (c) 2000-2012 the Libav developers
  built on Nov  6 2012 16:49:20 with gcc 4.7.2
[mpeg @ 0x8d108a0] decoding for stream 0 failed
/media/renata/DVD1/VIDEO_TS/VIDEO_TS.VOB: could not find codec parameters"

Já tenho instalados o pacote "ubuntu-restricted-extras" e o codec "libavcodec-extra-52 e 53".

Alguém pode me ajudar?

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: [resolvido] Dica de programa que separe video do audio e converta em mp3
« Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2013, 22:20 »
Uso o Ubuntu 12.10, instalei o Winff e não consigo converter vídeo em DVD para audio em MP3, aparece a seguinte mensagem:

"avconv version 0.8.4-6:0.8.4-0ubuntu0.12.10.1, Copyright (c) 2000-2012 the Libav developers
  built on Nov  6 2012 16:49:20 with gcc 4.7.2
[mpeg @ 0x8d108a0] decoding for stream 0 failed
/media/renata/DVD1/VIDEO_TS/VIDEO_TS.VOB: could not find codec parameters"

Já tenho instalados o pacote "ubuntu-restricted-extras" e o codec "libavcodec-extra-52 e 53".

Alguém pode me ajudar?

Siga esse tutorial http://ubuntued.info/multimedia-no-ubuntu-12-10-quantal-quetzal-mp3-flash-java
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline guyamassonora

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • :)
    • Ver perfil
Re: [resolvido] Dica de programa que separe video do audio e converta em mp3
« Resposta #8 Online: 12 de Janeiro de 2013, 21:08 »
Uso o Ubuntu 12.10, instalei o Winff e não consigo converter vídeo em DVD para audio em MP3, aparece a seguinte mensagem:

"avconv version 0.8.4-6:0.8.4-0ubuntu0.12.10.1, Copyright (c) 2000-2012 the Libav developers
  built on Nov  6 2012 16:49:20 with gcc 4.7.2
[mpeg @ 0x8d108a0] decoding for stream 0 failed
/media/renata/DVD1/VIDEO_TS/VIDEO_TS.VOB: could not find codec parameters"

Já tenho instalados o pacote "ubuntu-restricted-extras" e o codec "libavcodec-extra-52 e 53".

Alguém pode me ajudar?

Siga esse tutorial http://ubuntued.info/multimedia-no-ubuntu-12-10-quantal-quetzal-mp3-flash-java

Deu tudo certo, valeu a dica.

 ;D