Autor Tópico: Arquivo de configuração para /usr/share/backgrounds. Existe?  (Lida 1846 vezes)

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Arquivo de configuração para /usr/share/backgrounds. Existe?
« Online: 07 de Janeiro de 2013, 23:43 »
Boa noite a todos.

Minha pasta /etc/skel está vazia, mas a cada novo usuário que eu crio, aparece uma tela branca como plano de fundo da área de trabalho, ao invés do fundo padrão do Ubuntu.

Não sei como isso aconteceu. Só sei que foi durante um acréscimo de imagens que eu estava fazendo em /usr/share/backgrounds

Alguém sabe me informar onde o Ubuntu guarda a informação sobre qual papel de parede escolher como padrão de /usr/share/backgrounds, a cada novo usuário que é criado?

Como ele escolhe sempre a mesma imagem?

Como eu posso alterar esse comportamento, sem precisar acrescentar nada em /etc/skel?

Existe um arquivo de configuração?

Abraços!

« Última modificação: 08 de Janeiro de 2013, 22:14 por eaxgrande »
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Arquivo de configuração para /usr/share/backgrounds. Existe?
« Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2013, 11:02 »

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Arquivo de configuração para /usr/share/backgrounds. Existe?
« Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2013, 22:19 »
Desculpe, irtigor, esqueci de mencionar que se tratava do Lucid (ainda, rs, rs, rs...)

Mas já achei a solução do problema:
Citar
sudo gconftool-2 --direct --config-source xml:readwrite:/etc/gconf/gconf.xml.defaults --type string --set "/desktop/gnome/background/picture_filename" "/usr/share/backgrounds/warty-final-ubuntu.png"

Era isso que eu queria fazer: voltar a fazer o papel de parede padrão do Ubuntu aparecer nas contas novas de usuários. O que estava acontecendo era que a cada novo usuário criado, aparecia um fundo branco.

Agora voltou ao normal.

Fonte: http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito/crindo-seu-livecd/ (ver "Papéis de parede")

Obrigado!

Grande Abraço!
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2013, 22:23 por eaxgrande »
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal