Autor Tópico: como rodar aplicatvos java de celular no ubuntu ?  (Lida 1809 vezes)

Offline bmota

• Usuário Ubuntu
  • *
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
como rodar aplicatvos java de celular no ubuntu ?
« Online: 06 de Janeiro de 2013, 19:58 »
oi galera,eu queria saber se é possível rodar aplicativos java feitos para celular, no ubuntu,pois queria usar um aplicativo que vi no softonic,é grátis,mas só tem versão para java. alguém sabe se é possível,e se for, o queé necessário?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline adiaswin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: como rodar aplicatvos java de celular no ubuntu ?
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2013, 21:01 »
ola

caramba esta e complicada bem acredito que nao aja como fazer tal feito

mas vale apena dar uma pesquisada no assunto.
ubuntu 12.04

Offline bmota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2013, 21:09 »
eu vi um modo,mas dava um link da época em que o java era da sun  ;D ;D
vou ver se abre uma luz.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

eliseu_carvalho

• Visitante
« Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2013, 21:29 »
oi galera,eu queria saber se é possível rodar aplicativos java feitos para celular, no ubuntu,pois queria usar um aplicativo que vi no softonic,é grátis,mas só tem versão para java. alguém sabe se é possível,e se for, o queé necessário?

Tem um programa chamado "MicroEmulator", que é pra executar arquivos .jar de telefones móveis no PC. Link do programa:

http://code.google.com/p/microemu/downloads/list

Basta baixar o arquivo .zip, extrair e dar permissão de execução para o pacote "microemulator.jar" (antes ver se os arquivos .jar estão associados com o Oracle Java 7, ou o Sun Java 6, ou o OpenJDK, ou seja lá o que for - isso se faz clicando com o botão direito no arquivo "microemulator.jar", em "Propriedades", depois em "Abrir com" e marcar o engine Java como padrão).
Depois, abre o MicroEmulator e carrega normalmente os aplicativos de telefone móvel, via "File - Open MIDIlet file".
Agora no momento pus o Diamond Rush pra fazer um teste. Ficou perfeito   :D
Só pra mostrar um exemplo:

Dica: antes de abrir o aplicativo em questão, considere ir em "Options" - "Select device" e escolher "Resizable device". Assim existe uma melhor compatibilidade com os aplicativos da maioria dos telefones móveis.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2013, 21:48 por eliseu_carvalho »

Offline bmota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2013, 21:45 »
legal,mas será que ele acessa internet ? no caso, o aplicativo que queria testar é o da infraero. valeu pela dica eliseu,vou testar e ver como ele fica.
eu voltei.....

eliseu_carvalho

• Visitante
« Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2013, 21:49 »
legal,mas será que ele acessa internet ?

Acredito que sim.