Dá até raiva disso, essas distros queimam o filme do Linux em geral. As pessoas passam a associar essas distros fuleras com Linux, mal sabem elas que nossa plataforma é muito variada, tanto em distros, quanto em desktops.
O notebook de minha namorada veio com Satux, que é nada mais do que um Debian todo mexido para se parecer com o windows (aff... será que é para manter mais "intuitivo"?). Tentei mexer um pouco nele, mas fiquei injuriado e instalei o Ubuntu 11.04. Atualmente ela está com o 12.04. E ainda ele veio com uma trava de não poder ser instalado outro sistema operacional, tive que procurar na net para descobrir como destravar.
Bom concordo plenamente...Olha.
Por aqui minha cunhada comprou um Dell há alguns anos, de mesa que vinha com uma distro, que não sei nem o nome, pq quando cheguei aqui eles ja tinha tirado. Mas o pessoal aqui destestou ninguem conseguiu mexer, nem entrar na internet...Um horror!!
Ontem disse a ela que estava formatando meu Win2 7 pra colocar "um Linux" pq era mais rápido.
Ela me disse com cara feia:"Odeio Linux". Eu não falei mais nada. Afinal, como iria argumentar contra a experiencia tenebrosa com uma distro estranha?
Disse pro meu marido, vou tirar o win2 e vou instalar o ubuntu pra seu sistema ficar mais rapido...Ele disse Tudo bem!!!
Porém quando eu disse que Ubuntu, se tratava de um "tipo de Linux" ele disse: "Não gosto de Linux". (Por conta da experiencia da distro do PC da dell). Pois bem instalei o ubuntu e dei a maquina na mão dele...Olha ele gostou muito, tanto que nem quis usar o meu Not mais.
Cara, isso deveria ser incentivado, colocado nas escolas de informática (básica), as várias opções do linux. E mostrado que o So não é um bicho de sete cabeças, ao contrário, é bom, é muito bom. Melhor que o win2.