Olá, pessoal. Sou novo por aqui mas isso não importa. Eu acho.
Atualmente estou a usar o Windows XP Professional SP3 numa máquina de 448 MB de RAM; processador 2140 @ 1.60 GHz; HD 80 GB... Não compreendo em excesso essas configurações, mas sei que o Ubuntu 12.10 não vai funcionar; isso também por experiência, pois ontem mesmo o coloquei numa partição à parte e ontem mesmo retirei. É muito triste. Quanto ao Windows XP, não é horrível; mas está dando para usar... vocês devem imaginar o quanto, rsrs. E isso não é para falar mal, porque já é como se ele fosse da família, mas é que, pode melhorar com o Linux, então queria me abrir às novas possibilidades.
Bem, o que eu gostaria de saber, - embora tenha pesquisado um pouco, francamente, entendi quase nada -, é sobre que versão do Ubuntu eu poderia tentar; queria uma coisa bonita como aquela "coisa" de Unity, que até emociona, rsrs. Já cheguei a ouvir Lubuntu, Xubuntu, Kubuntu, e uns outros "buntus", mas são bem feios - sem ofender -, e acho que se for para vestir um santo e desvestir outro, prefiro o Windows XP, pois estou pensando não apenas na velocidade e desempenho, mas também na aparência - e Unity me conquistou -.
Gostaria de alguma ajuda, espero ainda hoje estar a acessar legal. Obrigado!