Autor Tópico: Nvidia-current não instala apṍs atualização e perda de ppa para vídeo.  (Lida 2656 vezes)

Offline isabelgobbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
  • aprender Linux +command line + segurança redes
    • Ver perfil
Após atualização do sistema o driver de vídeo instalado através do repositório ppa:ubuntu-x-swat/x-updates
deu bug e a resolução deixou a tela enorme e sem possibilidade de modificar resolução em nvidia-settings.

Desinstalei o driver, removi todos os ppa ativos, mas um erro ocorreu e não instala mais nenhum driver disponível no sistema.

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install nvidia-current
Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
 nvidia-current : Depende: xorg-video-abi-11
E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.

Não consigo instalar xorg-video-abi-11 e nem aparecem pacotes quebrados no synaptic.

Já pesquisei bastante, tentei algumas coisas, mas parece haver um bug com os drivers do repositório para vídeo
ppa  Ubuntu-x-swat e Xedgers.

Não consigo resolver o problema e acho que se tentar instalar manualmente o Nvidia driver vou ficar sem vídeo algum.

Parece que o bug ou o driver instalado altera o pacote:
xorg-video-abi-11
virtual package provided by xserver-xorg-core, xserver-xorg-core-udeb

Alguém pode ajudar, não quero reinstalar o precise porque o repositório getdeb está indisponível e eu instalo coisas importantes
desse repositório que nem sei se vai voltar a funcionar.




Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Nvidia-current não instala apṍs atualização e perda de ppa para vídeo.
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2012, 09:06 »
Tenta habilitar as atualizações de pré-lançamentos(precise-proposed), atualize o sistema e veja se apareceu a opção da versão experimental-304/310, aí é marcar e instalar.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2012, 09:20 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Creto

  • Visitante
Re: Nvidia-current não instala apṍs atualização e perda de ppa para vídeo.
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2012, 09:13 »
Olá isabelgobbo,

Já que diz que removeu os PPAs que eu não recomendo mesmo, nem os ditos confiáveis, digite ou copie daqui e cole lá no terminal:

Código: [Selecionar]
sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get update
Veja se não aparece nenhum erro após a finalização desse comando se não aparecerem, tente novamente instalar o que está pretendendo, se acaso aparecer ainda algum erro leia ou novamente copie aqui a saida do comando.

Ou faça o que o companheiro Ioca100 acima disse e se acaso precisar efetue o que pedi

Boa sorte, feliz Ano Novo e até mais!

Offline isabelgobbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
  • aprender Linux +command line + segurança redes
    • Ver perfil
Re: Nvidia-current não instala apṍs atualização e perda de ppa para vídeo.
« Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2012, 12:02 »
não foi possível remover "/var/lib/apt/lists*: É um diretório
não foi possível remover "/var/lib/apt/lists/partial/*":
Arquivo ou diretório não encontrado
sudo apt-get -f install
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e
0 não atualizados.
Eu entrei pelo nautilus como root e limpei o que encontrei nas listas de repositórios o que achei relativo aos ppa(s).
Não adianta nada.

O pacote virtual  xorg-video-abi-11 vem dentro de outros pacotes que não instalam,
sempre dá problema de dependências irresolvíveis.
Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

Offline isabelgobbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
  • aprender Linux +command line + segurança redes
    • Ver perfil
Re: Nvidia-current não instala apṍs atualização e perda de ppa para vídeo.
« Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2012, 18:13 »
Ativei o repositório para habilitar as atualizações de pré-lançamentos(precise-proposed), atualizei
o sistema e instalei a versão experimental-304.

Funcionou mas ainda tive que instalar nvidia-settings para a versão correspondente do driver e cada vez que
inicio o precise tenho que ficar trocando a resolução para 1440x900, pois o default dos drivers proprietários
é a resolução 1360x768 a qual só deixa parte da tela visível, desde que eu comprei o Monitor AOC led 22".

Gostaria de ter resolvido o problema do pacote xorg-video-abi-11. :-[
Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Nvidia-current não instala apṍs atualização e perda de ppa para vídeo.
« Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2012, 18:45 »
Para salvar a resolução, no terminal: gksu nvidia-settings
depois de marcar, salve e saia.
"Gostaria de ter resolvido o problema do pacote xorg-video-abi-11. "
Parece bug, aqui no meu também está assim, mas funciona com a versão mais nova dos drivers, então o problema ficou para trás.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, 08:14 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417