Permissão negada ao compilar

Iniciado por zurkdark, 24 de Dezembro de 2012, 21:38

tópico anterior - próximo tópico

zurkdark

Olá,

instalei o ubuntu 12.10 hoje e estou usando o IDE codeblocks.
Eu criei um arquivo fonte em outra partição de meu HD, no entanto não consigo compilar devido ao erro "Permissão negada".
Testei transferir o arquivo fonte para a partição na qual o ubuntu está instalada e com isso consegui compilar sem problemas o programa.
Alguém sabe uma maneira de resolver esse problema para evitar ter de criar o arquivo em uma partição e após o termino do trabalho movê-lo para a outra?

Até mais.

bmota

se tá dando permissão negada,tente como root,ás vezes támbém acontece comigo ao acessar arquivos de outras partições de outro linux.ou dê permissão de leitura e escrita ao arquivo a qualquer usuário.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

irtigor

Ntfs? Por padrão partições com sistemas de arquivos não nativos são montadas sem permissão de execução. Você pode criar uma entrada no fstab com "exec" ou mudar o sistema de arquivo, em ambos os casos existem tópicos por aqui que podem ajudá-lo, e qualquer dúvida é só falar.