Autor Tópico: Resolução e menu inferior do Lubuntu sumiu  (Lida 5279 vezes)

Offline Crazy Cat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Resolução e menu inferior do Lubuntu sumiu
« Online: 31 de Dezembro de 2012, 06:24 »
Pessoal, devido a uma resolução errada do meu monitor não estou conseguindo visualizar o menu inferior do Lubuntu 12.04. Como eu faço para acessar minhas preferências de monitor e mudar a resolução?

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Resolução e menu inferior do Lubuntu sumiu
« Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2012, 08:16 »
Abra o terminal (em acessórios) e
Código: [Selecionar]
sudo lxrandr

Offline Crazy Cat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Resolução e menu inferior do Lubuntu sumiu
« Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2013, 07:00 »
Obrigado, vou tentar agora... rsrsrs mas não tem como ir em "Acessórios", lembra? Mas pelo menos sei ir ao Terminal com o teclado hehehe valeu amigo.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Resolução e menu inferior do Lubuntu sumiu
« Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2013, 09:42 »
Obrigado, vou tentar agora... rsrsrs mas não tem como ir em "Acessórios", lembra? Mas pelo menos sei ir ao Terminal com o teclado hehehe valeu amigo.

putz, verdade. não pensei nisso... rs mas acho que com alt+f2 você abre o executar, né.

Ou então, alt+t, se não estou enganado.

Offline Crazy Cat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Resolução e menu inferior do Lubuntu sumiu
« Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2013, 11:21 »
Resolvi um problema e surgiu outro  :o
Fiz no terminal o comando que vc citou, daí apareceu a janela para escolher a resolução e só tinha duas opções
Automático > que não mudou nada
2048 x 1536 !!! por isso ficou tudo pequeninho e sumiu a barra inferior rsrsrsrs
Não consegui mudar. Então tive uma ideia maluca, ir até em Drivres Proprietários... duro é que eu não sabia como chamar isso no terminal... daí ;D achei a solução!! Um DVD de Piratas do Caribe!! kkkkk
Meti o DVD no driver e apareceu a janela com a opção Abrir no gerenciador de Arquivos... pimba, daí naveguei até Aplicativos > Preferências > Drivers Proprietários...
Foi aí que vi que não tinha nenhum ativado, escolhi o Nvidia recomendado e reiniciei a máquina... protinho!
Só que agora eu não consigo ver nenhuma mídia !! Trava tudo, tanto o Gnome-player quanto o VLC... e olha que eu instalei o Lubuntu ou Ubuntu Restricted Extras... mesmo assim não consigo rodar nenhuma música e nenhum video. ???

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Resolução e menu inferior do Lubuntu sumiu
« Resposta #5 Online: 01 de Janeiro de 2013, 11:27 »
Pera aí, sumiu a barra inferior porque ficou resolução alta e tudo pequeno?

Estranho! Eu acho que você acabou é removendo o painel. Daí, precisa colocar novamente.

Aconselho a voltar para o driver normal.

Para abrir o gerenciador de arquivos pelo terminal, se você está usando o padrão, então ele se chama pcmanfm

Tente digitar lxpanel para ver se abre o painel.

Offline Crazy Cat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Resolução e menu inferior do Lubuntu sumiu
« Resposta #6 Online: 01 de Janeiro de 2013, 22:28 »
Não removi o painel não... e este problema já foi resolvido como disse na mp anterior... é que a resolução estava muito alta, as letras ficaram pequenininas, e com isso o painel inferior não ficava vísivel (e não tinha como "rolar" como a gente faz numa página  da internet).
Como disse, ativei o drive da Nvidia e está tudo belezma agora... o prolema é outro (as mídias não rodam), inclusive acho que vou marcar como resolvido este, pois agora muda o assunto.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Resolução e menu inferior do Lubuntu sumiu
« Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2013, 07:00 »
Mas se antes a resolução estava normal e os vídeos rodavam normalmente, então tem problema. Ou seja, mesmo sem o Nvidia você conseguia usar.

Bem, vamos aguardar e ver o que você consegue. Você pode mexer no tamanho do painel, altura, etc...