Autor Tópico: Ubuntu 12.04 não terá opção Hibernar  (Lida 16207 vezes)

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 não terá opção Hibernar
« Resposta #15 Online: 24 de Abril de 2012, 20:40 »
Amigos,

A descrição de como ativar a função hibernar no 12.04 está disponível na própria documentação "ajuda" que segue com o sistema (digitar ajuda no menu principal). Ela apenas vem desabilitada por padrão pois apresenta alguns problemas em determinados hardwares. Como a versão zela pela estabilidade, não fazia sentido o risco de causar crash em máquinas de produção.

Selecionar:
Na tela principal haverá o grupo "Hardware e Drivers". Dentro deste grupo selecionar "Gerenciamento de Energia"

Aparecerá uma nova tela de nome "Energia e Bateria" com várias dicas e a primeira delas é "Como eu posso hibernar meu computador?"

O passo a passo estará lá.

Acho importante apurarmos as informações antes de criticarmos esse sistema que tem se mostrado estável e produtivo (opinião pessoal).

Essa informação eu consegui semanas atrás no Launchpad.
Abraço
Junior


Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 não terá opção Hibernar
« Resposta #16 Online: 25 de Abril de 2012, 09:23 »
Como a versão zela pela estabilidade, não fazia sentido o risco de causar crash em máquinas de produção.

Concordo plenamente!

Offline brunionline

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu 12.04 não terá opção Hibernar
« Resposta #17 Online: 25 de Abril de 2012, 19:25 »
Caramba, que pisada na bola, hein...  :-\

Não sei se sou o único, mas eu *só uso* a hibernação no computador, nunca desligo (muito raramente). Além de ser mais rápido que desligar, é mais cômodo, pois depois ao ligar, as janelas e páginas que estavam abertas voltam tudo como estava antes.

Poxa, depois da decepção do Unity, agora mais essa...  :(

Estou contigo. E sinceramente, um sistema que não hiberna pra mim não serve. Pra mim uma baita mancada da Canonical. Se a funcionalidade não se dá bem com alguns hardwares que deixassem a função como opcional pelo menos pra quem usa testar.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 não terá opção Hibernar
« Resposta #18 Online: 25 de Abril de 2012, 19:36 »
Se eles precisam fazer isso é porque realmente é nescessário.

Bem minha LTS que amanhã será trocada com essa tem dois problemas. Se o monitor ficar inativo demais ele desliga e não liga voltando pra uma tela preta com um cursor caso você movimente e só reiniciando da maneira errada pra usar. Solução? Simples! Eu desliguei a opção de o monitor desligar quando fica inativo muito tempo.


Mas até agora não resolveram um problema aqui que só aconteceu no nesse 10.04 que quando uso o NOKIA 6111 como modem e quando abro o Google Chrome, Chromium ou o Srware Iron depois de usar e quando eu clico em fechar a tela toda fica preta e não adianta fazer nada depois disso. Só reiniciando a máquina pois nem comando nenhum funfa.

Agora com outros navegadores apenas quando uso o NOKIA 6111 vai de boa!

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 não terá opção Hibernar
« Resposta #19 Online: 28 de Abril de 2012, 02:10 »
Vou ser bem sincero ... detestei a notícia!

Mas enfim, irei seguir essa documentação e ver se funciona direitinho.

Acho que amanhã já instalo esse LTS e aproveito e adiciono o minimizar a janela dos aplicativos ao clicar no ícone do painel do Unity.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 não terá opção Hibernar
« Resposta #20 Online: 28 de Abril de 2012, 12:25 »
Usei a dica mas pra mim não funcionou, deve ser pq não tenho swap. Pelo menos o "Suspender" funciona.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 12.04 não terá opção Hibernar
« Resposta #21 Online: 28 de Abril de 2012, 13:48 »
Pra hibernar tem que ter swap, e em uma quantidade boa (> 2 GB).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 não terá opção Hibernar
« Resposta #22 Online: 28 de Abril de 2012, 14:07 »
Faz falta a hibernação...

Pra hibernar tem que ter swap, e em uma quantidade boa (> 2 GB).
Eu uso swap de 1gb e "hibernava"...

A opção suspender na minha máquina não adianta nada, fica tudo piscando e não desliga...  ;D



Abç.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 12.04 não terá opção Hibernar
« Resposta #23 Online: 28 de Abril de 2012, 14:29 »
Citar
A opção suspender na minha máquina não adianta nada, fica tudo piscando e não desliga...

Realmente é inútil, só desliga o monitor e [parece que] o disco rígido.

Agora a hibernação é imprescindível. Na minha opinião poderiam tirar o desligar completamente e deixar só o hibernar, como no iOS (que hiberna sozinho depois de um período de inatividade, pra voltar é só apertar o botão home e em 1 segundo tá tudo de volta  :) )
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 não terá opção Hibernar
« Resposta #24 Online: 28 de Abril de 2012, 14:33 »
Em algumas coisas eu dou azar, mas com o "suspender" dei sorte: desliga tudo, aí pressiono o botão do gabinete e em poucos segundos está tudo de volta.  ;D

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 não terá opção Hibernar
« Resposta #25 Online: 28 de Abril de 2012, 14:37 »
Acho que nunca vou usar nenhuma destas opções, já que estou a toda hora baixando e upando arquivos que compartilho via torrent.  ::)
gustavopaulinno

Offline oxanexios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 não terá opção Hibernar
« Resposta #26 Online: 23 de Janeiro de 2013, 12:35 »
Pessoal, basta olhar no MENU AJUDA pro proprio SO. Conforme a seguir:

Como eu posso hibernar meu computador?

Quando o computador hiberna, todos os seus aplicativos e documentos são armazenados e o computador desliga-se completamente assim não utiliza nada de energia, mas os aplicativos e documentos ainda estarão abertos quando você ligar o computador novamente.

Infelizmente, hibernar não funciona em muitos casos com Ubuntu, o que pode causar a perda de dados se você espera que seus documentos e aplicativos sejam reabertos quando você ligar seu computador novamente. Portanto, hibernar está desativado por padrão no Ubuntu 12.04.

Testar se o hibernar funciona

Sempre salvar seu trabalho antes de hibernar

Você deve salvar todo o seu trabalho antes de hibernar o computador, apenas no caso de algo errado acontecer e seus aplicativos e documentos não puderem ser recuperados quando você ligar seu computador novamente.

Você pode usar a linha de comando ver a hibernação funciona em seu computador.

  • Abra o Terminal pressionando Ctrl+Alt+t ou pesquisando por terminal no painel.

    Digite sudo pm-hibernate dentro do terminal e pressione Enter.

    Informe sua senha quando perguntado.
  • Depois que o computador é desligado, ligue-o novamente. Seus aplicativos estão abertos novamente?

    Se hibernar não funciona, verifique se sua partição de swap é pelo menos tão grande quanto a sua memória RAM disponível.

Ativar hibernar

Se o teste de hibernação funciona, você pode continuar o usando comando sudo pm-hibernate quando você quiser hibernar.

Você também pode ativar a opção de hibernação nos menus. Para isso, use o seu editor de texto favorito para criar /etc/polkit-1/localauthority/50-local.d/com.ubuntu.enable-hibernate.pkla. Adicione o seguinte no arquivo e salve:
Código: [Selecionar]
[Re-enable hibernate by default]
Identity=unix-user:*
Action=org.freedesktop.upower.hibernate
ResultActive=yes


Espero ter ajudado!!  ;)