Autor Tópico: 1 ano no linux,seis meses usando ele,minhas impressões  (Lida 3736 vezes)

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
1 ano no linux,seis meses usando ele,minhas impressões
« Online: 18 de Dezembro de 2012, 16:06 »
oi galera,hoje faz exatos um ano que estou esudando e seis meses que estou usando o linux sem ser numa vm,desde o início aprendi muito,eis minha impressões:
sistema: bom,não tive grandes problemas,a não ser o de às vezes gravar o cd muito rápido,e ele depois não funcionar;
ubuntu: gostei dele,muito bom, reconheceu hardwares que eu pensei que não reconheceria por ser muito antigo (caso de uma placa de vídeo sis de incríveis 8mb de vídeo,que testei por curiosidade);
interface preferida: eu gostei muito do kde,apesar de começar usando o lxde,por falta de hardware que aguentasse,mas gostei muito do unity,apesar do 3d ser um pouco pesado pra uma de minhas máquinas;
linux mint: distro que ais me acostumei,tudo pronto, sem precisar baixar e instalar os codecs,alguns programas que uso bastante (como um criador de liveusb, um editor de textos que suporte docx,etc),no momento ela é minha distro principal.
esse é um resumo do que aprendi em um ano,acho que esqueci algo,mas não tô me lembrando agora,e agradeço atodos que me ajudram a aprender a usar esse sistema muito bom e estável.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: 1 ano no linux,seis meses usando ele,minhas impressões
« Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2012, 16:28 »
E isso aí colega, parabéns.
Usuário Linux- 449417

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: 1 ano no linux,seis meses usando ele,minhas impressões
« Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2012, 17:00 »
Nossa, você é relativamente novo. Bem vindo a família ubuntu, cara!  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: 1 ano no linux,seis meses usando ele,minhas impressões
« Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2012, 17:10 »
Nossa, você é relativamente novo. Bem vindo a família ubuntu, cara!  :)
eu não faço quase nada,por isso aproveitava o tempo pra estudar,mas ano que vem acho que vou passar menos tempo no fórum,por causa dos estudos.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: 1 ano no linux,seis meses usando ele,minhas impressões
« Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2012, 17:14 »
Da hora cara, faz pouco tempo mesmo q vc está aí, e já está ajudando. Parabéns!

Já tentou partir para uma distro mais hardcore? Quando estava no Arch Linux aprendi bastante, deu para aproveitar muitos conceitos de lá no Ubuntu.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: 1 ano no linux,seis meses usando ele,minhas impressões
« Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2012, 17:19 »
Da hora cara, faz pouco tempo mesmo q vc está aí, e já está ajudando. Parabéns!

Já tentou partir para uma distro mais hardcore? Quando estava no Arch Linux aprendi bastante, deu para aproveitar muitos conceitos de lá no Ubuntu.
eu ainda não testei não mano, penso em testar o arch ou slackware,mas não tenho muita prática em compiliar ainda,tenho que estudar muito ainda,talvez ano que vem,promessa adiantada de ano-novo  ;D ;D ;D
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: 1 ano no linux,seis meses usando ele,minhas impressões
« Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2012, 17:26 »
Da hora cara, faz pouco tempo mesmo q vc está aí, e já está ajudando. Parabéns!

Já tentou partir para uma distro mais hardcore? Quando estava no Arch Linux aprendi bastante, deu para aproveitar muitos conceitos de lá no Ubuntu.
eu ainda não testei não mano, penso em testar o arch ou slackware,mas não tenho muita prática em compiliar ainda,tenho que estudar muito ainda,talvez ano que vem,promessa adiantada de ano-novo  ;D ;D ;D

Gostei do Arch q ele tem um programa para gerenciar as instalações, que é o pacman. No Slackware vc tem que ver todas as dependencias dos pacotes, é um negócio mais manual. E não precisa ficar compilando no Arch, já tem bastante pacote binário para fazer download, vc tem acesso pelo pacman (repositórios oficiais + um comunitário, se não me engano) e pelo AUR (repositório da comunidade), esse já tem uns scripts para te facilitar a compilação, e se vc usar o Yast Yaourt fica mais fácil ainda. Mas também dá para compilar as coisas, com o sistema ABS disponível, ótimo para quem quer tentar otimizar algum programa para um processador específico.

Edit: Olha eu trocando as bolas...
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2012, 18:22 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Creto

  • Visitante
Re: 1 ano no linux,seis meses usando ele,minhas impressões
« Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2012, 17:43 »
Parabéns bmota!!

Tive o meu depoimento de um ano e estou chegando ao segundo usando somente GNU/Linux (no começo ainda usai duals entre o linux e windows) agora os duals são apenas entre os Linuxs que curto.

Meu inicio no Linux se deu certo com minha data de registro aqui ;)

T+

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: 1 ano no linux,seis meses usando ele,minhas impressões
« Resposta #8 Online: 18 de Dezembro de 2012, 18:06 »
legal sergio,acho que vou testar o arch linux,ele é rolling, um ponto a mais,já que não tenho uma boa conexão (ainda) pra baixar muita coisa,vai entrar pra lista de downloads.
creto,eu ainda uso dual,ou melhor,um tri boot com windows,pois de vez em quando uso ele,por precisar de algumas ferramentas que só funcionam nele,e por gostar de jogos,e não gostar de misturar as coisas,mas raramente uso ele,quem usa mais é meu irmão.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Creto

  • Visitante
Re: 1 ano no linux,seis meses usando ele,minhas impressões
« Resposta #9 Online: 18 de Dezembro de 2012, 18:11 »
Não é problema meu caro como disse em outro tópico aqui: cada caso é um caso e meu caso é que não preciso, mas quem precisa claro que deve usar já que liberdade consiste nisso né mesmo?

Seja livre e:

Citar
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Boas festas de fim de ano a todos, com moderação hein pessoal!!!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: 1 ano no linux,seis meses usando ele,minhas impressões
« Resposta #10 Online: 18 de Dezembro de 2012, 20:08 »
Como observou o colega Tota, o colega está usando o Linux Mint como distro principal, logo a seção mais adequada é o Café com Ubuntu.
Depoimentos seria para Ubuntu.
Usuário Linux- 449417

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: 1 ano no linux,seis meses usando ele,minhas impressões
« Resposta #11 Online: 18 de Dezembro de 2012, 20:26 »
parebens bmota espero que fique no linux e nao volte mas para o windows

agora bem ja que ja vai fazer um ano porque nao tenta uma distro mais dificil o archlinux por exemplo.
ubuntu 12.04

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: 1 ano no linux,seis meses usando ele,minhas impressões
« Resposta #12 Online: 18 de Dezembro de 2012, 20:40 »
parebens bmota espero que fique no linux e nao volte mas para o windows

agora bem ja que ja vai fazer um ano porque nao tenta uma distro mais dificil o archlinux por exemplo.
tava vendo aora o arch,e o instalador dele é em modo texto,nunca me dei bem nesse tipo de nstalador,mas vou testar o chakra,achei bem interessante.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....