Autor Tópico: MESA DIGITALIZADORA GAOMON S620  (Lida 2628 vezes)

Offline natafirmino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
MESA DIGITALIZADORA GAOMON S620
« Online: 24 de Agosto de 2020, 20:27 »
Olá,

sou um usuário básico do Ubuntu desde 2013 e até o momento estava conseguindo realizar todas minhas tarefas utilizando esse excelente sistema. Porém com a chegada da pandemia, precisei comprar uma mesa digitalizadora para ministrar aulas. Antes da compra vi que a marca GAOMON não oferecia suporte para o Ubuntu, mesmo assim decidi prosseguir com a compra achando que conseguiria alguma solução para esse problema (como sempre consegui para outros problemas que já tive). Mas dessa vez encontrei poucas dicas sobre o assunto e nenhuma delas funcionou. Não consigo fazer a mesa ser reconhecida pelo sistema. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para solucionar esse meu problema.

Já tentei instalar via PlayOnLinux (não funcionou) e não entendi o que deveria fazer para instalar a coleção de drivers de tablets gráficos para o kernel Linux, produzidos e mantidos pelo projeto DIGImend, conforme descrito no link https://github.com/DIGImend/digimend-kernel-drivers. Caso alguém tenha entendido essa segunda dica, queria muito uma ajuda.

No momento estou usando o Ubuntu 18.04 e a mesa digitalizadora é da marca GAOMON, modelo S620. Desde já agradeço muito a ajuda de todos.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2020, 20:29 por natafirmino »

Offline natafirmino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:MESA DIGITALIZADORA GAOMON S620
« Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2020, 11:12 »
Testei o Ubuntu 20.04 via USB e reconheceu a mesa automaticamente. Agora vou atualizar meu sistema para essa nova versão, acredito que continuará funcionando. Vou marcar o tópico como resolvido.

Offline guanghua

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:MESA DIGITALIZADORA GAOMON S620
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2020, 01:13 »
Tenho uma XP-PEN Star 06 - https://www.xp-pen.pt/product/713.html  , to usando ubuntu 20.04  (Gimp, Krita , InkScape) e sou bem novato do linux alguem poderia me ajudar