Autor Tópico: Problemas com Skype  (Lida 2244 vezes)

Offline Rafael431168

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Problemas com Skype
« Online: 15 de Dezembro de 2012, 12:00 »
Bom dia a todos.

Gostaria de saber se alguem tem conseguido fazer chamadas de vídeo no Skype para outro contato do skype. Pois eu tenho recebido chamadas de video de meus contatos mas quando tento aceita-las ocorre um BUG super sinistro o a ubuntu volta para tela de Logon inicial. Alguem já viu isso? Sabem como resolver? Eu uso o Ubuntu 12.04.

Rafael

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Problemas com Skype
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2012, 15:45 »
Mesmo problema aqui também.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas com Skype
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2012, 15:46 »
Comigo normal..! Só os contatos do msn que não aparecem..!  :-\ :-\

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Problemas com Skype
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2012, 17:25 »
Na lista de contatos do MSN eu não consigo ver a foto da maioria dos usuários, fica somente um quadrado cinza.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com Skype
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2012, 17:44 »
não consigo ver a foto da maioria dos usuários

Ola

Agradeça a Microsoft por ter comprado o skype...

Aqui no meu Mac, no iPhone, no iPad, e no GNU/Linux o comportamento é o mesmo.

[]'s

Offline andresilfran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problemas com Skype
« Resposta #5 Online: 22 de Dezembro de 2012, 10:48 »
Galera é o seguinte... após realizar algumas pesquisas e fazer alguns testes, consegui "contornar" esse bug, e penso que para vcs tmb deve funcionar... é através de uma medida simples nas configurações do próprio Skype e do seu drive de video.

O skype é um progama que usa grandes recusos do seu computador (audio, microfone, video, rede...) e se algo não estiver funcionando bem ou se algo não estiver corretamente instalado a chance desse bug se apresentar é maior, principalmente no que se refere a drive de video, visto que o skype exige muito dele...

No meu caso para resolver meu problema tive que usar a aplicação correta para meu drive de vídeo da AMD e fazer uma atualização simples, assim recomendo, principalmente os proprietários de máquinas com drives AMD, atualizar ou usar a aplicação correta de vídeo... Os endereço a seguir tem a orientação de como fazer a atualização: http://sejalivre.org/instalando-os-drives-da-amd-catalyst-e-nvidia-no-ubuntu-12-10/

http://www.ubuntubrsc.com/que-fazer-apos-instalar-ubuntu-12-10-quantal-quetzal.html  (No tópico Instalando os drivers proprietários)


>>Resolvido o seu problema com seu drive de vídeo já podemos continuar...

Faça o login no seu skype e e abra "Opções" ou dê um CTRL + O.

Na janela Opções vá nas configurações de "Video". Em vídeo marque a opção "Ativar Skype vídeo".
Se em suas configurações estiver marcado a opção "Iniciar meu vídeo automaticamente quando eu estive em uma chamada", desmarque. Parece que o bug está exatamente aí... Mesmo após ter feito as configurações corretas de seu drive de vídeo e se vc deixar está opção marcada terá grande possibilidade de persistir o bug.
Mais em baixo se a opção "Desativar Exposição Automática" estiver desmarcada, deixe-a marcada. É muito importante deixá la marcada. Vc irá perder um pouco de qualidade no envio de seu vídeo, mas isso fará com que o skype não exija tanto do seu drive de vídeo, visto que esse é o grande X da questão desse bug.

Obs: Após fazer essas configurações simples, faça um teste com um amigo... Ligue para ele e peça que ele atenda com Vídeo, logo vc verá ele, mas ele não irá lhe ver, até que vc permita manualmente clicando no botão "Ativar Vídeo" (com uma câmera cortada)... Assim sendo até que corrijam esse bug nossa câmera não ligará automaticamente.

Bem, é isso... Espero que essa que tenha ficado claro, para mim isso resolveu!!!

Deem um retorno, para eu saber se deu certo com vcs tmb.

Boa Sorte!





Bom dia a todos.

Gostaria de saber se alguem tem conseguido fazer chamadas de vídeo no Skype para outro contato do skype. Pois eu tenho recebido chamadas de video de meus contatos mas quando tento aceita-las ocorre um BUG super sinistro o a ubuntu volta para tela de Logon inicial. Alguem já viu isso? Sabem como resolver? Eu uso o Ubuntu 12.04.

Rafael

« Última modificação: 22 de Dezembro de 2012, 10:58 por andresilfran »