Achei bem estranho, porque já tinha ouvido falar mal das Multi-funcionais no Linux.
Não é que as multifuncionais não funcionam bem... é que as empresas não fazem drivers.
Eu acho que temos que fazer propaganda sim das empresas que apoiam o Linux, e a HP é uma delas. Todas essas multifuncionais HP instalam no Linux melhor que no Windows. Plugou, configurou, funcionou (diferente do windows que tem que instalar aquele maldito driver enorme extremamente pesado que deixa a máquina lenta).
A Lexmark sempre foi boicotada por mim justamente por não ajudar nesse sentido de drivers. São as piores impressoras pra funcionar no Linux, e o scanner então pior ainda. Mas eu vejo que eles estão mudando isso. Já vi no próprio site da Lexmark material pra a comunidade criar seus drivers (o primeiro passo apenas, afinal o melhor seria eles mesmo criarem os drivers e open source ainda).
Parabéns pela iniciativa amigo, isso vai ajudar muitas pessoas que tem impressoras Lexmark! Espero que a própria Lexmark siga os passos da HP e olhe mais para o pessoal do Linux.
[]s