Autor Tópico: Qual é o caminho de um Design de interface  (Lida 6131 vezes)

Offline lastdes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Qual é o caminho de um Design de interface
« Online: 22 de Dezembro de 2012, 19:27 »
Galera sou novo no forum e no ubuntu eu sou desenhista (desenho no papel) e gostaria de aumentar meus conhecimentos e ajudar a comunidade com o que tenho a oferecer, enfim eu gosto de desenhar interfaces de aplicativos e afins quando não estou desenhando serio.

Minha duvida é para fazer minhas interfaces seria necessário programação? Se sim qual? e qual programa usar e apostilas.

Obs: Postei aqui em projetos pq achei que se encaixaria melhor pois muitos desta area trabalham com isso, me desculpem se associei ao espaço errado.

Obs: Se alguem quiser minha opinião da interface de programas me avisa que eu entendo muito de posição de botões e afins

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Qual é o caminho de um Design de interface
« Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2012, 21:37 »
Cara, para fazer interface não precisa necessariamente saber programação, vc pode fazer apenas um mockup do negócio... ow, vc não quer contribuir para a comunidade e fazer um mockup para o LibreOffice? O Libre tem uma interface muito retrô, e que aproveita mal os espaços... estou falando sério, não sou da equipe de desenvolvimento, mas ideias são bem vindas, o pessoal do Libre são bem acessíveis.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !