Autor Tópico: Boot no Powerbook G3 lombardi  (Lida 2741 vezes)

Offline Rene_Mena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Nous_Triplehandshake
    • Ver perfil
Boot no Powerbook G3 lombardi
« Online: 31 de Agosto de 2006, 16:58 »
Senhores.

Já tentei de tudo, é verdade que avancei muito na tentativa de instalação do Ubuntu no Mac, mas agora estou ficando sem recursos mentais de finalizar a intalação. Vejamos, eu consigo bootar pelo cd, instalar no modo gráfico, particiono, instalo, ativo uma partição de inicialização no formato nfs, ativo a inicialização pelo comando mkofboot, mas quando reinicio o mac para subir pelo hd ele dá o seguinte erro:

/pci@80000000/ata-3@20000/disk@0:4,/vmlinux file is not exist or corrumped

Já tentei de tudo, até instalar a partição raiz como nfs, mas dá erro na formatação. Já estou quase desistindo, por favor, se existir uma boa alma que conheça a plataforma que por favor me dê uma luz.


Agradeço toda ajuda mesmo que pequena.

Neo
"..........Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário........."
Albert Eistein (1879-1955)  Lingua

Offline Rene_Mena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Nous_Triplehandshake
    • Ver perfil
Re: Boot no Powerbook G3 lombardi
« Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2006, 16:48 »
Senhores, depois de muito insistir consegui inicializar o mac pelo hd, mas agora tenho um problema no yaboot.conf (boot.conf em versões normais), ele dá erro ao tentar achar e montar a partição raiz, alguem sabe o que fazer nessa situação?????


Grato
"..........Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário........."
Albert Eistein (1879-1955)  Lingua

Offline Rene_Mena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Nous_Triplehandshake
    • Ver perfil
Re: Boot no Powerbook G3 lombardi
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2006, 17:29 »
Senhores.

Dou por encerrado esse tópico, pois a duras penas consegui instalar o dito Powerbook com a distro Ubuntu, postei no "dicas e truques" um artigo que relata essa aventura. Muito obrigado a todos e fiquem com Deus.

"............ Que a força esteja com vocês.........."   ::)

Neo
"..........Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário........."
Albert Eistein (1879-1955)  Lingua