Autor Tópico: ocultar barra superior do ubuntu 12.04 (2d)  (Lida 8066 vezes)

Offline vss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
ocultar barra superior do ubuntu 12.04 (2d)
« Online: 25 de Novembro de 2012, 07:09 »
pessoal é o seguinte,como faço para ocultar aquela barra superior onde mostra os indicadores de hora e data bem como , usuário do sistema, onde tem a opção de desligar o sistema emfim,(barra superior),pois quando estou vendo um vídeo qualquer, ela esta sempre la ,aparecendo trazendo um certo "desconforto"!
sou usuário recente do ubuntu , quando usava a versão 10.10, ela tinha a opção de ser ocultada se não me engano?agora estou usando a versão 12.04 Lts

Offline BrunoCarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sempre Aprendendo!!!!!!
    • Ver perfil
Re: ocultar barra superior do ubuntu 12.04 (2d)
« Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2012, 13:17 »
Acredito eu que não tem como remover ou ocultar a barra superior, ela se integra aos aplicativos, logo quando se esta com um player compativel se entrar em FullScreen (Tela Inteira) a barra deveria sumir, isso não ocorre quando o aplicativo não tem compatibilidade com o unity, qual player vc esta usando?

O totem player padrão funcionar normal, eu utilizo o VLC, sem problemas tambem

Offline vss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ocultar barra superior do ubuntu 12.04 (2d)
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2012, 14:22 »
oi, utilizo o VLC, e mesmo assim a barra continua lá mesmo expandindo a tela!

Offline Genésio Gasperini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ocultar barra superior do ubuntu 12.04 (2d)
« Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2013, 16:04 »
Clique com o direito sobre a barra em questão, depois em "Painel" e depois em "Preferências do Painel".

Lá vai ter várias configurações para esta barra, como exibição (vertical ou horizontal), tamanho, ocultar ou não, trancar ou não...enfim...

Na aba exibição, marque a opção "Mostrar e ocultar o painel automaticamente".

Assim a barra vai sumir, só aparecendo quando você passar o mouse no espaço dela.