Autor Tópico: Instalei Lubuntu no netbook e usei o boot-repair, agora não quer dar boot  (Lida 9911 vezes)

Offline Johano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Olá, sou noob no linux. Uso ubuntu no meu desktop a algum tempo e agora arranjei um netbook. Resolvi instalar o Lubuntu 12.10 nele, para rodar leve. Estava indo tudo bem, mas eu achava que ele demorava demais para dar boot, mais lento até que o windows xp anterior. Aí resolvi instalar o boot-repair e mandei ele restaurar problemas no boot. Agora eu ligo o netbook e ele não quer dar boot, nem quando eu entro na bios e peço para ele dar boot pelo pen-drive, ele liga e fica ligado sem fazer nada. Não consigo entrar em SETUP também. Alguém faz ideia do que está acontecendo?    ???

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Instalei Lubuntu no netbook e usei o boot-repair, agora não quer dar boot
« Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2012, 16:16 »
Eita..! Bios indo embora..?  :-\ :-\

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Instalei Lubuntu no netbook e usei o boot-repair, agora não quer dar boot
« Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2012, 17:31 »
mano,parece que essa bios etá indo pro espaço...
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Instalei Lubuntu no netbook e usei o boot-repair, agora não quer dar boot
« Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:54 »
colega bem sua bios ja era so outro net ou note ou desktop.
ubuntu 12.04

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalei Lubuntu no netbook e usei o boot-repair, agora não quer dar boot
« Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2012, 09:23 »
Não consigo entrar em SETUP também. Alguém faz ideia do que está acontecendo?    ???

Ola

Bem, em primeiro lugar, BIOS não estraga, salvo de foi feita uma tentativa frustrada de upgrade ou algum problema sério de hardware, como desmontar a maquina com a energia ligada.

A BIOS vem com o programa de inicio do computador gravada em duplicata, e a cada boot, eles são checados e em caso de erro em um deles o errado é sobrescrito, logo não tem como "dar pau".

Em netbooks, o acesso à BIOS não é feito pela tecla <Del> como nos desktops, logo voce deve verificar no manual de sua maquina qual tecla lhe permite este acesso pois ele não é padronizado ( geralmente F8 ou F10 ou F12, mas em algumas maquinas é F3 ou F2 )

Se se refere a SETUP como as configurações do GRUB, voce pode tê-las perdido ao usar alguma opção errada no GRUB Repair.

Dê uma explicação bem detalhada do que ocorre. Voce liga a máquina, a tela se ilumina, aparece algum logo do fabricante e se depois tem uma tela preta com um traço piscando. Descreva se algum som (bip) é emitido e como é este som, longo, curto, dois, tres bips, etc.

Em outra máquina, baixe uma nova ISO do Ubuntu, grave a ISO num pendrive com o programa Unetbootin e olhando no manual como iniciar com o pendrive veja se o Ubuntu funciona em modo Live

Reporte o que acontece.

[]'s

Offline Johano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalei Lubuntu no netbook e usei o boot-repair, agora não quer dar boot
« Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2012, 14:26 »
A situação mudou um pouco depois da minha última postagem. Eu removi o lubuntu e instale ubuntu 12.04 precise. A BIOS não foi perdida. Acontece o seguinte. Às vezes eu ligo o netbook, e aí surge a tela do fabricante, depois surge uma tela preta, com um tracinho no canto superior esquerdo. Nesse momento o computador inicia o sistema e corre tudo perfeitamente. Entretanto, ocorrem momentos, quando eu ligo o netbook, ou quando reinicio ou quando ligo imediatamente após ter desligado, em que ele faz a mesma coisa, mas aí não aparece o tracinho na tela escura, e aí o sistema não inicia. Quando acontece isso, eu costumo desligar no botão e ligar novamente, costuma ocorrer de ele iniciar o sistema na segunda ou terceira religada, ou então ele não inicia mesmo e não adianta teimar. Agora uma coisa é garantida, se eu desligar o netbook, ou reiniciar, pode esquecer que ele só iniciará o sistema depois de esperar um bom tempo desligado. Ele também tem travado às vezes. Ele não faz nem um bipe. Anteriormente a todos esses problemas, o netbook pertencia à minha sogra, e ele estava com a placa mãe danificada, pois havia caído álcool dentro dele. Mandei o netbook para o concerto e me garantiram que estava bem. Os problemas que relatei acima, são semelhantes aos que ocorriam um pouco antes de ele estragar, segundo minha sogra. Desconfio que seja algum problema na placa mãe. Irei consultar os técnicos de lá também, já que o aparelho ainda está na garantia. Ah, lembrando que é um netbook Toshiba NB205 (ouvi dizerem horrores dos netbooks Toshiba), de processador Intel atom, 2 GB de RAM  e 160 GB de HD. Muito obrigado pela atenção. Falta algo a ser descrito?

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Instalei Lubuntu no netbook e usei o boot-repair, agora não quer dar boot
« Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2012, 14:32 »
A situação mudou um pouco depois da minha última postagem. Eu removi o lubuntu e instale ubuntu 12.04 precise. A BIOS não foi perdida. Acontece o seguinte. Às vezes eu ligo o netbook, e aí surge a tela do fabricante, depois surge uma tela preta, com um tracinho no canto superior esquerdo. Nesse momento o computador inicia o sistema e corre tudo perfeitamente. Entretanto, ocorrem momentos, quando eu ligo o netbook, ou quando reinicio ou quando ligo imediatamente após ter desligado, em que ele faz a mesma coisa, mas aí não aparece o tracinho na tela escura, e aí o sistema não inicia. Quando acontece isso, eu costumo desligar no botão e ligar novamente, costuma ocorrer de ele iniciar o sistema na segunda ou terceira religada, ou então ele não inicia mesmo e não adianta teimar. Agora uma coisa é garantida, se eu desligar o netbook, ou reiniciar, pode esquecer que ele só iniciará o sistema depois de esperar um bom tempo desligado. Ele também tem travado às vezes. Ele não faz nem um bipe. Anteriormente a todos esses problemas, o netbook pertencia à minha sogra, e ele estava com a placa mãe danificada, pois havia caído álcool dentro dele. Mandei o netbook para o concerto e me garantiram que estava bem. Os problemas que relatei acima, são semelhantes aos que ocorriam um pouco antes de ele estragar, segundo minha sogra. Desconfio que seja algum problema na placa mãe. Irei consultar os técnicos de lá também, já que o aparelho ainda está na garantia. Ah, lembrando que é um netbook Toshiba NB205 (ouvi dizerem horrores dos netbooks Toshiba), de processador Intel atom, 2 GB de RAM  e 160 GB de HD. Muito obrigado pela atenção. Falta algo a ser descrito?
cara se e isto sua placa mae esta falhando recomendo voce leva-lo a uma altorizada para avaliar sua situaçao

o comportamento do seu netbook e o mesmo deste note ???

http://www.youtube.com/watch?v=Yd4psK_UoqI
ubuntu 12.04

Offline Johano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalei Lubuntu no netbook e usei o boot-repair, agora não quer dar boot
« Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2012, 16:30 »
Eu não entendi muito bem o que ocorre com o notebook do vídeo. Vou ver com os caras do concerto o que eles me dizem e aí depois repasso aqui.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Instalei Lubuntu no netbook e usei o boot-repair, agora não quer dar boot
« Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2012, 16:39 »
Eu não entendi muito bem o que ocorre com o notebook do vídeo. Vou ver com os caras do concerto o que eles me dizem e aí depois repasso aqui.
a placa mae do note do video esta falhando iqual a sua....
ubuntu 12.04