Autor Tópico: Ubuntu só navega na internet se o boot for pelo cd  (Lida 1838 vezes)

Offline Ronan Daré

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu só navega na internet se o boot for pelo cd
« Online: 05 de Setembro de 2006, 18:35 »
Olá pessoal.
Estou começando a usar linux e resolvi instalar o ubuntu. Consegui instalar o SO no HD facilmente, mas não consigo navegar na internet quando dou o boot pelo hd. Porém, quando o boot é pelo cd do ubuntu eu consigo navegar normalmente na internet.
Uso internet banda larga da WAYTV e fiz várias tentativas que relato abaixo:
1. Verifiquei as conexões: Tenho duas placas de rede na máquina. Uma para rede interna que uso para conectar um laptop e outra para a internet. As duas estão ativas e funcionando.
A eth0 é para a rede interna e a eth1 para a internet.
2. Verifiquei o DHCP e está funcionando nas duas placas.
3. Verifiquei o ipv4 da placa eth1 e está com o ip correto que foi atribuido pela waytv.
4. Verifiquei o hardware address, o MTV e o Multcast e parece estar tudo ok.

Para fazer a verificação, primeiro dei boot pelo cd e depois pelo hd  e fiz a comparação desses valores. Nos dois casos os valores são os mesmos, as conexões estão ativas, etc.
Percebi que a conexão eth1 parece estár enviando e recebendo "algo", mas não consigo navegar com o firefox.
Tentei o ping em alguns endereços mas também não encontrou nada.
Pelo visto, eu consigo conectar mas não navego.
Estive pensando na possibilidade do ubuntu ter algum firewall interno que "fechou" alguma porta quando instalei no hd e dou boot  pelo hd. Isso existe?
Será que eu tenho que habilitar alguma porta que é fechada quando o boot é pelo hd?
Obrigado
Ronan

« Última modificação: 14 de Setembro de 2006, 10:52 por agente100gelo »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Ubuntu só navega na internet se o boot for pelo cd
« Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2006, 10:55 »
Posta o resultado dos seguintes comandos:
Código: [Selecionar]
ifconfig
Código: [Selecionar]
cat /etc/resolv.conf
Código: [Selecionar]
cat /etc/network/interfaces
Se possível compara entre o Ubuntu no CD e HD.

Citar
Estive pensando na possibilidade do ubuntu ter algum firewall interno que "fechou" alguma porta quando instalei no hd e dou boot  pelo hd. Isso existe?

Não existe.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson