Autor Tópico: Driver para web cam Philips SPC230NC em Ubuntu 12.10 64-bit  (Lida 4441 vezes)

Offline tarciozemel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • "O conhecimento é irresistível"
    • Ver perfil
    • about.me/tarciozemel
Driver para web cam Philips SPC230NC em Ubuntu 12.10 64-bit
« Online: 17 de Dezembro de 2012, 02:23 »
Olá, pessoal! Sou novo no Ubuntu e no Linux, em geral, mas estou muito empolgado com a famosa "migração do Windows".

Recentemente adquiri uma web cam Philips SPC230NC que, no Windows, rodava com sua qualidade prometida, 1.3MP. Quando cheguei no Linux, não a conseguia fazer funcionar. Pesquisando, descobri que precisaria do driver "gspca"; para testes de imagem, optei pelo Chesse. Até que a web cam está funcionando, mas com a qualidade bem abaixo da apresentada em ambiente Windows. A resolução, em si, parece que não atinge seu potencial e a imagem fica toda granulada.

No próprio site da Philips, consta:

Citar
Existem drivers Linux/*NIX para as webcams Philips?

Não. Não existem drivers Linux/*NIX oficiais para as webcams Philips.

Mas fiquei sabendo que o pessoal do Linux é fera e sempre tem algumas pessoas que fazem drivers para este tipo de situação!  ;D

Então, gostaria de perguntar para o pessoal do fórum se já conhecem alguém que tenha disponibilizado um driver para este modelo de web cam ou, pelo menos, alguma solução para melhorar a qualidade da cam, nem que se um pouco!

Agradeço desde já!

Att