Autor Tópico: Que fórum é esse que estamos transformando o Fórum Ubuntu?  (Lida 21808 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Que fórum é esse que estamos transformando o Fórum Ubuntu?
« Online: 17 de Novembro de 2012, 20:35 »
Uma pergunta um tanto direta, e sem querer ser mal educado, mas acreditando que muitos assim me acharão.

Que fórum é esse que estamos transformando o Fórum Ubuntu, onde uma postagem como essa os usuários ainda insistem em querer ajudar?

As regras do fórum são dadas logo quando a pessoa se inscreve e teve uma longa e dura discussão aqui no fórum sobre a formatação das postagem, juntamente com esse, fora outro tópico já falando sobre esse mesmo tema.

Enquanto isso, as postagens propondo soluções concretas estão se tornando cada vez mais raras. Muitas vezes, os posts parecem mais sessão de psicanálise do que de suporte a um sistema operacional.

Consequência, alguns usuários ativos estão mudando para o Fórum Ubuntu Internacional.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2012, 20:48 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Que fórum é esse que estamos transformando o Fórum Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:43 »
É como o Sérgio Benjamim disse. Tá virando Yahoo! (Zona)

Creto

  • Visitante
Re: Que fórum é esse que estamos transformando o Fórum Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2012, 21:51 »
Gente isso não é apenas aqui, meu sumiço, ressalto que não se deu por conta desse "fato" mas sim porque já uso apenas o Lucid em um PC mais antigo e que pouco me da problemas por eu ser avesso a travessuras.

Porém notei mesmo que alguns antigos e sábios professores que tive o prazer de aprender sumiram e não tem mais seus cadastros no Fórum Ubuntu - PT, e é uma pena tanto por eles quanto para os administradores do fórum que tem mais trabalhos com isso.

Isso se dá pela popularidade, mas também como poderia dizer um Irmão Marista diretor do colégio onde estudei: "O interessante nem sempre é a quantidade, mas a qualidade sim nos interessa".

É realmente uma pena em um local de suma importância para nós usuários GNU/Linux.

T+

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Que fórum é esse que estamos transformando o Fórum Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2012, 23:09 »
Gente isso não é apenas aqui, meu sumiço, ressalto que não se deu por conta desse "fato" mas sim porque já uso apenas o Lucid em um PC mais antigo e que pouco me da problemas por eu ser avesso a travessuras.

Porém notei mesmo que alguns antigos e sábios professores que tive o prazer de aprender sumiram e não tem mais seus cadastros no Fórum Ubuntu - PT, e é uma pena tanto por eles quanto para os administradores do fórum que tem mais trabalhos com isso.

Isso se dá pela popularidade, mas também como poderia dizer um Irmão Marista diretor do colégio onde estudei: "O interessante nem sempre é a quantidade, mas a qualidade sim nos interessa".

É realmente uma pena em um local de suma importância para nós usuários GNU/Linux.

T+
verdade eu fico chateado com isso nao irei migrar para o forum internacional pois sou novo aqui e nao irei deixar este forum.
ubuntu 12.04

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Que fórum é esse que estamos transformando o Fórum Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2012, 00:45 »
Ah, então é por isso que eles estão migrando?

Eu pensei que era algo do tipo "alimentei e participei dessa comunidade por muito tempo, está na hora de parar um pouco e vê-la crescer, deixar a nova geração tomar as rédeas e ver o que eles podem fazer". :D

Mas, brincadeiras a parte, conforme a comunidade vai crescendo isso acontece mesmo. Novas pessoas chegam e algumas estão ansiosas para dar sua opinião, contribuição ou defender seu ponto de vista e as vezes acabam fazendo isso quando não é necessário.

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Que fórum é esse que estamos transformando o Fórum Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2012, 08:59 »
estou com o falco90 e meu amigo Creto.
o que esta acontecendo com o nosso fórum e os outros é apenas reflexo do que esta acontecendo com as distros, ambientes como o gnome.
e o próprio rwindows.
Já reparei por exemplo o crescimento de pessoas a procura de distros ideais pra pcs antigos, ora isso porque porque não conseguimos acompanhar a evolução dos hardware no quesito econômico.
tenho eu como exemplo gosto do ubuntu mas como já mencionei em um tópico vou ter que abandona-lo logo, logo.
pois minha maquina já não tem desempenho que tinha.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline itamaratento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • http://www.omgubuntu.co.uk/
Re: Que fórum é esse que estamos transformando o Fórum Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2012, 10:48 »
      Acreditando que esse fórum tem objetivo de aprendizado com certeza  surgirão perguntas de usuários iniciantes.

senão poderíamos dividir  o Fórum em Nível básico, nível Intermediário e Nível Avançado......

 ;D ;D ;D



 

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Que fórum é esse que estamos transformando o Fórum Ubuntu?
« Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2012, 12:09 »
      Acreditando que esse fórum tem objetivo de aprendizado com certeza  surgirão perguntas de usuários iniciantes.

senão poderíamos dividir  o Fórum em Nível básico, nível Intermediário e Nível Avançado......

 ;D ;D ;D
 

Não é isso que o  jkmsjq quis dizer. Acho que vcs não entenderam muito bem. A questão é que o fórum está perdendo o motivo de existir, há muito tópico não solucionado, e o pessoal perde tempo tentando ajudar gente que não respeita as regras do fórum. No ritmo que está, o fórum se transformará em grupo do orkut, sem regras, sem ser possível se comunicar com os outros (pois os usuários não conseguem respeitar regras e elaborar perguntas e frases com o mínimo de clareza) e no final, o pessoal que sabe se comportar bem no fórum irá embora (que é o que o pessoal está fazendo, sinto falta de uns caras que ajudavam muito, e olha que estou à pouco tempo no fórum).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Que fórum é esse que estamos transformando o Fórum Ubuntu?
« Resposta #8 Online: 18 de Novembro de 2012, 12:26 »
[...] está na hora de parar um pouco e vê-la crescer, deixar a nova geração tomar as rédeas e ver o que eles podem fazer". :D

[...]

Concordaria plenamente com sua consideração se as pessoas que chegam trouxessem realmente essa postura.

Mas o que se vê é mais perguntas/dúvidas postados para quem está com o problema do que propriamente sugestão de solução.

Se observarem as postagens de respostas às dúvidas, as soluções são na maioria das vezes, das duas uma: ou reinstala o sistema operacional (vício do Windows...???) ou link para leitura de livros digitais sobre o Ubuntu.

Não sou contra a leitura de material para aprendizagem, mas o usuário com dúvida pontual, oferecer uma leitura de 250 páginas para ele encontrar por conta própria a solução é complicado...

Levando em consideração a experiência de vida, profissional e estudos, mas quem não sente falta da participação ativa do Tota? Ou das orientações certeiras de zekkerj, ou as contribuições de galactus com seus tutoriais elaborados normalmente por ele mesmo...???
« Última modificação: 18 de Novembro de 2012, 12:28 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Que fórum é esse que estamos transformando o Fórum Ubuntu?
« Resposta #9 Online: 18 de Novembro de 2012, 14:11 »
Sem desmerecer ninguém, já participo deste Fórum há vários anos e tenho presenciado muitos colegas feras que chegam , dão sua participação e vão embora, acho isso normal , é a vida do software livre, pois, cada um tem seus afazeres, diminui o tempo disponível etc. , outros já estão aposentados e têm mais tempo etc.Outra coisa que devemos ter em mente é que a facilitação do uso do Ubuntu, faz com que muitas vezes reinstalar o sistema seja a melhor alternativa para um novato.Também temos que levar em conta os diversos níveis de aprendizado dos participantes daqui, é como na vida, são degraus que cada um está subindo.Vamos ter paciência com os novatos e com os mais experientes, pois, a fraternidade entre os usuários é muito importante e todos nós somos valiosos nessa caminhada.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2012, 14:14 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Que fórum é esse que estamos transformando o Fórum Ubuntu?
« Resposta #10 Online: 18 de Novembro de 2012, 15:52 »
a fraternidade entre os usuários é muito importante e todos nós somos valiosos nessa caminhada.

Achei válido
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Que fórum é esse que estamos transformando o Fórum Ubuntu?
« Resposta #11 Online: 18 de Novembro de 2012, 16:58 »
Sem desmerecer ninguém, já participo deste Fórum há vários anos e tenho presenciado muitos colegas feras que chegam , dão sua participação e vão embora, acho isso normal , é a vida do software livre, pois, cada um tem seus afazeres, diminui o tempo disponível etc. , outros já estão aposentados e têm mais tempo etc.Outra coisa que devemos ter em mente é que a facilitação do uso do Ubuntu, faz com que muitas vezes reinstalar o sistema seja a melhor alternativa para um novato.Também temos que levar em conta os diversos níveis de aprendizado dos participantes daqui, é como na vida, são degraus que cada um está subindo.Vamos ter paciência com os novatos e com os mais experientes, pois, a fraternidade entre os usuários é muito importante e todos nós somos valiosos nessa caminhada.

Concordo plenamente com suas palavras..!

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Que fórum é esse que estamos transformando o Fórum Ubuntu?
« Resposta #12 Online: 18 de Novembro de 2012, 22:12 »
Outro dia vi um cidadão, antigo usuário do fórum com mais de 12000 mil posts dando suporte, o cara tava com problema na conexão e ele simplesmente mandou o usuário com dúvida jogar no lixo o aparelho d-link.

Poxa vamos ser sensatos, o cidadão vem tirar uma dúvida e simplesmente mandam jogar o aparelho dele no lixo para resolver o problema.

Já sairam vários usuários deste fórum, inclusive muitos acham que a "orkutização" dele tá grande demais. O clube do hardware no qual participo efetivamente na área de suporte tem regras rigidas e um sistema de punição eficiente.

Quanto mais o fórum cresce mais é necessário controle, senão vai virar zona.

Muitas pessoas migraram para o internacional, mais uma politica de controle mais eficiente, reorganização dos posts, principalmente na área de iniciantes e limpeza de posts de versões encerradas do ubuntu poderiam ser o inicio.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2012, 22:16 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Que fórum é esse que estamos transformando o Fórum Ubuntu?
« Resposta #13 Online: 18 de Novembro de 2012, 22:32 »
Hum.. Sei bem de quem você está falando..! Mas ele ajuda muita gente, inclusive a mim..!

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Que fórum é esse que estamos transformando o Fórum Ubuntu?
« Resposta #14 Online: 18 de Novembro de 2012, 23:06 »
Sem desmerecer ninguém, já participo deste Fórum há vários anos e tenho presenciado muitos colegas feras que chegam , dão sua participação e vão embora, acho isso normal , é a vida do software livre, pois, cada um tem seus afazeres, diminui o tempo disponível etc. , outros já estão aposentados e têm mais tempo etc.Outra coisa que devemos ter em mente é que a facilitação do uso do Ubuntu, faz com que muitas vezes reinstalar o sistema seja a melhor alternativa para um novato.Também temos que levar em conta os diversos níveis de aprendizado dos participantes daqui, é como na vida, são degraus que cada um está subindo.Vamos ter paciência com os novatos e com os mais experientes, pois, a fraternidade entre os usuários é muito importante e todos nós somos valiosos nessa caminhada.

Exatamente.

Penas que alguns colegas às vezes esquecem que um dia também já foram iniciantes, postando mensagens e pedidos de ajuda que hoje consideram triviais e desnecessários. Obviamente há alguns comentários que realmente passam dos limites (aí entram os moderadores e demais membros da administração), mas em geral não vejo a coisa "tão ruim" como alguns vêm percebendo.

Tenhamos um pouco mais de paciência e utilizemos sempre o bom-senso em nossas ações.

Abraço e fiquem com Deus.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog