Autor Tópico: Troca de nick  (Lida 11376 vezes)

Willder

  • Visitante
Troca de nick
« Online: 21 de Janeiro de 2013, 15:02 »
Olá pessoal,

Eu gostaria de saber se podem alterar meu nome de usário de Willder para MatheusWillder.

Agora, o motivo: ano passado eu deixei de acessar o fórum para testar algumas coisas novas, como testar o Debian, mas ao voltar ao fórum (dia 1 desse ano) eu tive de criar uma conta nova, pois não lembrava a senha dessa conta nem tinha mais acesso ao email que ela estava cadastrada.

Por isso criei uma conta com o nome MatheusWillder e aguardei 3 dias, mas a conta não foi aprovada, e eu gostaria de saber o motivo (há algum?). Espero que isso não esteja atrapalhando pessoas de entrar no fórum, pois muitos spamers criam contas apenas para prejudicar o fórum e eu, que sempre respeitei as regras, não consegui entrar no fórum novamente.

Inclusive, tive de abrir meu antigo endereço de email apenas para recuperar minha conta.

Há sim, outra sugestão, porque não fixam um tópico de pedido de troca de Nicks para facilitar?

Obrigado desde já.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Troca de nick
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2013, 15:35 »
Alterado de Willder para MatheusWillder.

Citar
Por isso criei uma conta com o nome MatheusWillder e aguardei 3 dias, mas a conta não foi aprovada, e eu gostaria de saber o motivo (há algum?). Espero que isso não esteja atrapalhando pessoas de entrar no fórum, pois muitos spamers criam contas apenas para prejudicar o fórum e eu, que sempre respeitei as regras, não consegui entrar no fórum novamente.

Algumas contas válidas ficam presas no filtro antispam.
Recebemos cerca de uma centena de contas bloqueados todo dia, onde 98% são realmente spams.
Há alguns falsos positivos, como deve ser seu caso.

As vezes a checagem acumula e algumas contas válidas podem ficar alguns dias sem autorização.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Troca de nick
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2013, 15:47 »
Algumas contas válidas ficam presas no filtro antispam.
Recebemos cerca de uma centena de contas bloqueados todo dia, onde 98% são realmente spams.
Há alguns falsos positivos, como deve ser seu caso.

As vezes a checagem acumula e algumas contas válidas podem ficar alguns dias sem autorização.
Ok agente100gelo, obrigado. Eu fiquei meio desesperado (e chateado) por não ter conseguido criar outra conta, sei que é contra as regras ter mais de uma, mas eu não tinha mais acesso a essa conta mesmo.

Talvez as contas recusadas pudessem receber uma notificação (automática) no email cadastrado e o usuário poderia contestar isso ao responder o email, daria para avaliar se é spam ou não.

Bem, apenas uma sugestão, obrigado por alterar meu nick!  :)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Troca de nick
« Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2013, 16:02 »
Talvez as contas recusadas pudessem receber uma notificação (automática) no email cadastrado e o usuário poderia contestar isso ao responder o email, daria para avaliar se é spam ou não.

Cara, fica inviável este tipo de controle.
O jeito é usar com o controle interno do motor e mods do fórum.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Troca de nick
« Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2013, 18:19 »
Cara, fica inviável este tipo de controle.
O jeito é usar com o controle interno do motor e mods do fórum.

Ok agente100gelo, eu entendo, foi apenas uma sugestão, alguns fórums usam uma verificação por email então não achei que seria complicado uma verificação quando uma conta é bloqueada, então achei que poderia ser uma boa ideia, mas não tenho experiência com isso.

Em todo caso novamente obrigado por trocar meu Nick e pelas respostas!  :D

Offline Kriptolix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
    • Kriptolix
Re: Troca de nick
« Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2013, 14:05 »
aproveitando o topico...

faz algum tempo que eu queria solicitar mudança de nick, mudei minha identidade virtual (implemetei novas politicas de segurança e me livrei de alguns problemas antigos...), e se nao houver nenhum contra gostaria que o meu nick fosse mudado pra Kriptolix, que é minha nova identidade virtual.

Agradeço desde ja :)
Ubuntu Linux 10.10

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Troca de nick
« Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2013, 16:24 »
aproveitando o topico...

faz algum tempo que eu queria solicitar mudança de nick, mudei minha identidade virtual (implemetei novas politicas de segurança e me livrei de alguns problemas antigos...), e se nao houver nenhum contra gostaria que o meu nick fosse mudado pra Kriptolix, que é minha nova identidade virtual.

Agradeço desde ja :)

Alterado nick de Kriador para Kriptolix.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Troca de nick
« Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2013, 20:26 »
Pra não criar um novo tópico, vou pegar carona nesse e pedir a mudança do meu nick de "eliseu_carvalho" pra "Eliseu Carvalho" e, assim, eu acessar o fórum com meu nome real mesmo, não com um nick.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Troca de nick
« Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2013, 09:40 »
Pra não criar um novo tópico, vou pegar carona nesse e pedir a mudança do meu nick de "eliseu_carvalho" pra "Eliseu Carvalho" e, assim, eu acessar o fórum com meu nome real mesmo, não com um nick.
Vamos aguardar, pois, somente administradores têm o poder para tal.
Usuário Linux- 449417

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Troca de nick
« Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2013, 09:46 »
Pra não criar um novo tópico, vou pegar carona nesse e pedir a mudança do meu nick de "eliseu_carvalho" pra "Eliseu Carvalho" e, assim, eu acessar o fórum com meu nome real mesmo, não com um nick.

Feito.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Raul Liota da Rosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Troca de nick
« Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2013, 09:56 »
Pra não criar um novo tópico, vou pegar carona nesse e pedir a mudança do meu nick de "eliseu_carvalho" pra "Eliseu Carvalho" e, assim, eu acessar o fórum com meu nome real mesmo, não com um nick.
Aproveitando a carona eu também prefiro usar meu nome real, então será que podiam trocar meu nick para "Raul Liota da Rosa"?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Troca de nick
« Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2013, 10:10 »
Aproveitando a carona eu também prefiro usar meu nome real, então será que podiam trocar meu nick para "Raul Liota da Rosa"?

Feito.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Troca de nick
« Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2013, 10:58 »
Ah também vou pegar carona no tópico. Gostaria de mudar meu nick para "maosilva"



Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Troca de nick
« Resposta #13 Online: 22 de Abril de 2013, 12:04 »
Ah também vou pegar carona no tópico. Gostaria de mudar meu nick para "maosilva"




Feito.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Raul Liota da Rosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Troca de nick
« Resposta #14 Online: 22 de Abril de 2013, 15:19 »
Aproveitando a carona eu também prefiro usar meu nome real, então será que podiam trocar meu nick para "Raul Liota da Rosa"?

Feito.
Obrigado.