Autor Tópico: Campus Party Brasil anuncia programação da edição de 2013  (Lida 965 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Campus Party Brasil anuncia programação da edição de 2013
« Online: 16 de Novembro de 2012, 19:02 »
A Campus Party Brasil (www.campus-party.com.br) anuncia a agenda prelimiar da sexta edição do maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo, que será realizada entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Parque de Exposições do Anhembi, localizado na Zona Norte em São Paulo.

Assim como na edição anterior, a #CPBR6 dividirá o Anhembi em três grandes espaços: Arena, onde os campuseiros interagem e participam de diversas atividades durante sete dias; Camping, com milhares de barracas e a infraestrutura necessária para este tipo de hospedagem; e Expo, área gratuita e aberta ao público em geral.

Para 2013, a organização inova mais uma vez e, seguindo a reformulação global, os cenários da #CPBR6 estão de cara nova. A Campus Party acrescentou temas relevantes aos já tradicionais assuntos da programação em uma agenda de aproximadamente 500 horas de conteúdos, além de grandes personagens da história serem homenageados ao dar nome aos palcos.

Além do Palco Principal, onde serão realizados os Keynotes de palestrantes magistrais e os debates de Fórum, serão 12 espaços para atividades entre palcos temáticos e áreas de oficinas: Sócrates (Software Livre), Pitágoras (Desenvolvimento e Sistemas Operacionais), Arquimedes (Segurança e redes), Hypatia (Empreendedorismo), Michelangelo (Foto, Design, Vídeo e Música), Gutenberg (Blogs e Mídias Sociais), Galileu (Astronomia, Robótica, Nanotecnologia, Biotecnologia, Modding, Hardware e Eletrônica), Stadium (Games e Simulação), Workshop I, Workshop II, Barcamp e também o Palco Multidisciplinar.

“Pelo sexto ano consecutivo a Campus Party vai montar acampamento na cidade de São Paulo, grande pólo de tecnologia no Brasil. Nossa missão será a de fomentar a inovação aberta e colaborativa, o empreendorismo e a inovação. Este será nosso sexto encontro em São Paulo, e esperamos contribuir no processo de firmar o Brasil como a ‘Garagem do Silício do século XXI’, mostrando para o mundo o nosso grande potencial”, afirma Mario Teza, diretor-geral da Campus Party Brasil.
Palestrantes

O maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo ganhou esta reputação por sempre apresentar palestrantes que são ícones em suas áreas do conhecimento. Grandes nomes já passaram pelas cinco edições da Campus Party no Brasil, e em 2013 não será diferente.

A Campus Party já confirmou na semana passada a presença de Buzz Aldrin, astronauta mundialmente conhecido por ter sido um dos primeiros homens a pisar na Lua. Além de Aldrin, a organização já prepara o anúncio de novas personalidades e autoridades mundiais em inovação, ciência e tecnologia do mundo.

Principais atividades confirmadas

Assim como as edições anteriores, a Campus Party Brasil 2013 apostará na transversalidade de conteúdo como forma de promover maior integração entre os diversos assuntos abordados, bem como na simultaneidade de palestras, oficinas, mesas, debates e outros formatos.

"A Campus traz uma multiplicidade de atividades norteadas pelo empreendedorismo, a educação inovadora e o crowdsourcing. São três pilares que permeiam a programação do evento e reforçam a nossa identidade enquanto um verdadeiro caldeirão de inovação", destaca Carolina De Marchi, gerente de conteúdos da Campus Party.

Para esta edição, os campuseiros poderão continuar colaborando com o conteúdo e as atividades da programação. Para tanto, a organização conta com a ferramenta CSI – Content Search Investigation – por meio da qual os campuseiros estão convidados a participar da construção do evento. As sugestões de campuseiros que são colocadas em prática recebem o selo CSI – “100% campuseiro”.

Os campuseiros que já participaram de alguma das edições anteriores sabem a relevância dos curadores das áreas, que, junto à equipe de conteúdos da Campus, são responsáveis pela qualidade e alto nível do conteúdo e das discussões. Os curadores são profissionais, personalidades e especialistas em suas áreas de atuação. Para a #CPRB6, a Campus Party confirma entre os curadores: Sergio Sacani em Astronomia; Henrique Foresti e Rodrigo Medeiros em Robótica; Juliana Limonta e Filipe Oliveira em ustentabilidade/ Green Tech; Edney Souza, Bia Granja e Bob Wollheim em Mídias Sociais e Blogs; Paulo Henrique Santana, o PH, em Software Livre; David Ruiz em Desenvolvimento; Moacyr Alves Jr em Games; Amure Pinho em empreendedorismo; e Edu Agni e Rita Aprile em Foto, Vídeo e Design.

A organização da Campus Party Brasil já confirmou as seguintes atividades de destaque:
Palco Hypatia

Pela primeira vez o tema empreendedorismo terá um palco exclusivo e trará grandes nomes da área como Marco Gomes, Julio Vasconcellos e Romero Rodrigues, os maiores investidores do

Brasil e as startups de sucesso que se destacaram na mídia e em premiações em 2012. O palco também discutirá temas quentes e atuais como Design Thinking e a maneira como o DIY está

transformando o varejo.
Palco Michelangelo

Quem estiver em um dos espaços mais criativos do evento, o Palco Michelangelo, poderá colocar a mão na massa com a Oficina de Mangá, Brandtube (oficina de vídeos voltados para negócios na Internet) e o debate sobre a Infografia na era digital, discutindo progressos e tendências deste mercado.
Palco Sócrates

A filosofia do século XXI estará presente no palco Sócrates, onde o debate sobre Hacktivismo e Cyberativismo terá foco na Guerra Eleitoral na Internet, além das palestras “Uso Criativo das tecnologias em sala de aula - criando projetos artísticos com Softwares Livres” e “Arduino e a Internet das Coisas”.
Palco Gutenberg

Como os jovens estão usando a internet pra criar uma nova cultura? Este questionamento permeia as atividades do Palco Gutenberg, que discute a Social TV – a influência da programação da TV sobre hashtags e infinitos comentários em redes sociais – além de propor um Brainstorm Live com campuseiros para criam conteúdos para plataformas sociais.
Palco Stadium

Os jogos são tudo para o Palco Stadium. Mas muito mais do que apertar simples botões, toda a produção desta indústria bilionária estará em foco para uma audiência que está longe de ter o seu “game over” em vista. São eles: Victor Queiroz, criador do conceituado vídeo de animação "Street Fighter 3 - Fuurinkazan"; Simone Campos, autora do livro "Owned - um novo jogador", inspirado na cultura dos games, além de outros convidados. Obviamente, a adrenalina dos mais diversos campeonatos dos títulos mais famosos do mundo estará presente na Campus Party.
Palco Pitágoras

O Palco Pitágoras desvenda os mistérios da Cloud Computing na Amazon, debate o desenvolvimento avançado de HTML5 e também a criação de Jogos Multiplataforma com MonoGame e .NET.
Palco Galileu

Criação e futurismo são o centro deste palco que irá debater como a ficção científica e a ciência se unem, usando o clássico ”2001: uma odisséia no espaço”, saídas inteligentes para o urbanismo no século XXI e uma exibição de aerografia, mostrando como a arte é possível nos PCs.

Mais novidades sobre conteúdos, inscrições e agenda da Campus Party Brasil 2013 estão disponíveis no site oficial www.campus-party.com.br.

FONTE: Linux Magazine OnLine
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz