Autor Tópico: Diablo III Linux Players banidos pela Blizzard  (Lida 3865 vezes)

Offline arcano_mephisto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Diablo III Linux Players banidos pela Blizzard
« Online: 25 de Outubro de 2012, 14:04 »
Com essa onda positiva de que o Ubuntu começa a ser alvo de grandes empresas(Valve) para desenvolver seus jogos para a plataforma Linux(Ubuntu especificamente) a Blizzard toma uma atitude bastante negativa em relação ao mundo do Software Livre banindo os usuários que conseguiram rodar na plataforma Linux via Wine.
Inicialmente esse processo não é fácil, o cara que faz por tentativa e erro ele funcionar, mas logo após feito são desenvolvidos tutorias e scripts(PlayOnLinux) que facilitam bastante a vida do usuário comum. O problema é que ela está começando a BANIR os usuários que se usam desse artifício com a justificativa de eles estarem sendo cheaters(Rackeamento com o Jogo). Mas que não é bem assim...

A matéria completa está nesse link que é uma tradução, com correção, da fonte oficial em inglês com o Google translator:
http://cafecompinguim.wordpress.com/2012/10/25/diablo-iii-linux-players-banidos-pela-blizzard/

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Diablo III Linux Players banidos pela Blizzard
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2012, 14:38 »
Segundo a Blizzard, apesar do Diablo III não ser suportado oficialmente no Linux, os usuários não serão banidos caso o façam. Isso só ocorrerá caso sejam utilizados cheaters ou outros softwares de trapaça.

Aqui vai um bom artigo que aborda este tema:
http://her2tecnologia.blogspot.com.br/2012/07/blizzard-nega-ter-banido-gamers-que.html

Dado o grande número de jogadores de Diablo III no Brasil, acredito que existam alguns deles aqui no Fórum. Ainda assim, até agora não vi ninguém reclamando ter sido banido por este motivo. Isso obviamente não isenta a empresa, pois pode ser que tenha havido alguns banimentos indevidos como os que supostamente foram causados pelo recurso ptrace.

De qualquer forma, é um assunto bastante complexo e que dá muito para pra manga para ambos os lados.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline arcano_mephisto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Diablo III Linux Players banidos pela Blizzard
« Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2012, 17:59 »
Segundo a Blizzard, apesar do Diablo III não ser suportado oficialmente no Linux, os usuários não serão banidos caso o façam. Isso só ocorrerá caso sejam utilizados cheaters ou outros softwares de trapaça.

Aqui vai um bom artigo que aborda este tema:
http://her2tecnologia.blogspot.com.br/2012/07/blizzard-nega-ter-banido-gamers-que.html

Dado o grande número de jogadores de Diablo III no Brasil, acredito que existam alguns deles aqui no Fórum. Ainda assim, até agora não vi ninguém reclamando ter sido banido por este motivo. Isso obviamente não isenta a empresa, pois pode ser que tenha havido alguns banimentos indevidos como os que supostamente foram causados pelo recurso ptrace.

De qualquer forma, é um assunto bastante complexo e que dá muito para pra manga para ambos os lados.
Entendo mas os protestos não pararam. E usuário Linux depois que identifica que determinado programa, como o citado "ptrace", ele imediatamente remedia o problema.
Tanto é que ninguém lá reportou que o problema foi resolvido.
Mas você está certo tem muita discussão para a vida inteira. Mas elas não devem parar de serem discutidas até que sejam resolvidos o problemas.
Tem um usuário que comenta assim:
Rodando WoW e Starcraft via Wine: OK!
Rodando Diablo 3: Usuário Banido!

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Diablo III Linux Players banidos pela Blizzard
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2012, 12:54 »
HeHeHeHe o pessoal que só usa GNU/Linux sempre sofre.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Diablo III Linux Players banidos pela Blizzard
« Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2012, 13:37 »
Não vejo lógica em rodar um jogo de Windows via wine. Roda logo no Windows nativo, poxa. Pra que usar linux se o cara entope o sistema de programas pra Windows? É muito nonsense isso.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Diablo III Linux Players banidos pela Blizzard
« Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2012, 16:47 »
Fazia tempo que eu não via um coveiro reviver um boato antigo e errado. Instalei, joguei e zerei Diablo III no meu Ubuntu sem problemas.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Diablo III Linux Players banidos pela Blizzard
« Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2012, 01:15 »
Não vejo lógica em rodar um jogo de Windows via wine. Roda logo no Windows nativo, poxa. Pra que usar linux se o cara entope o sistema de programas pra Windows? É muito nonsense isso.
Não vê sentido? Esse game só tem versão para o Windows, sendo assim os usuários Linux não têm outra alternativa.

Aliás, até há alternativas: Comprar uma licença do Windows original ou utilizar uma versão "pirata" do SO. Entretanto, não recomendo nenhuma das duas.


Fazia tempo que eu não via um coveiro reviver um boato antigo e errado. Instalei, joguei e zerei Diablo III no meu Ubuntu sem problemas.
Por isso que eu disse:
"Dado o grande número de jogadores de Diablo III no Brasil, acredito que existam alguns deles aqui no Fórum, mas ainda assim até agora não vi ninguém reclamando ter sido banido por este motivo."
De qualquer forma, obrigado pela infomação que só confirma o que eu já suspeitava.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: Diablo III Linux Players banidos pela Blizzard
« Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2012, 15:12 »
OFFTOPIC:

Eu concordo com o hugoleal85.

Acho que não vale a pena comprar uma licença do Windows porque ainda é muito caro. Colocar um sistema pirata pode danificar a sua maquina. Já vi um caso em que o usuário comprou uma cópia pirata do Windows XP e teve o processador da maquina queimado, porque o sistema fazia overclock no processador. Prejuízo, né?

Uma alternativa para aquelas pessoas que ainda sim desejam ter uma cópia original do Windows no PC sem pagar nada é, caso você esteja cursando um ensino superior, verifique com a sua instituição de ensino se ela tem um acordo firmado com a Microsoft para estudantes. Se existir este acordo, você poderá ter acesso a uma infinidade de softwares originais da Microsoft sem pagar nada!. É bom dizer isso porque muita gente desconhece estas informações.


ONTOPIC:

Eu também jogo Diablo III. No meu caso, eu tenho 2 sistemas operacionais, o Windows 7 Professional e o Linux Mint 13. O Windows eu deixo especialmente para jogos, somente! Se eu não estiver jogando, com certeza estou no Linux.

Se alguém quiser tentar rodar o Diablo III no Ubuntu, tem um vídeo que ensina como: http://www.youtube.com/watch?v=FInth5Fdg2M

Vou deixar também um vídeo com os 23 melhores jogos nativos para Linux em 2012: http://www.youtube.com/watch?v=MDXa9B69Ass&feature=related

Confiram que valhe a pena!

=)


« Última modificação: 03 de Novembro de 2012, 15:51 por Dinei »
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline Nosferatu Arucard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Diablo III Linux Players banidos pela Blizzard
« Resposta #8 Online: 05 de Novembro de 2012, 17:31 »
Eu não vejo nenhum problema em correr programas e jogos do Windows no Ubuntu, porque para mim é uma vantagem competitiva: em vez de usar dois sistemas operativos (com 99% de ser uma cópia pirata), ter problemas com malware (o Wine não é imune ao malware Win32 mas a sua arquitectura evita que a esmagadora maioria corra, porque muito do malware utiliza exploits das bibliotecas originais, o que não acontece com o Wine que é uma implementação alternativa do Win32 API), e não beneficiar os recursos de uma máquina Linux a tempo inteiro.
 A mesma lenga-lenga aconteceria se a Canonical lançasse um emulador para correr aplicações Android directamente no Desktop, o que é uma funcionalidade até mais requerida por muitos utilizadores e até mais que o suporte de aplicações Win32 via Wine!
 (O que já aconteceu no Windows 8 com o lançamento do Bluestacks App Player, mas contêm instruções que não estão devidamente implementadas no Wine. E a sua comunidade deseja uma versão Linux para este programa, o que seria para a Canonical uma oportunidade para expandir o leque de compatibilidade de aplicações.)

 Em termos práticos o que acrescenta ao Desktop Linux é a possibilidade de portar/correr programas Win32 lado a lado com outro tipo de programas, e o Wine é somente mais um sub-sistema do modo user no Linux ao lado de outras tantas. E aparentemente um dos programadores do Wine está a criar uma versão Linux destinada para ser uma distribuição padrão para correr softwares Windows com menores problemas de compatibilidade (É um Wine polido com as bibliotecas nativas igualmente optimizadas), de modo a servir de ferramenta de migração para utilizadores e pequenas empresas que queiram usar o Linux, mas querem ter a garantia que o software Windows-only possa ser transferido sem necessidade de virtualização, e poder partilhar os dados com outras aplicações nativas.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Diablo III Linux Players banidos pela Blizzard
« Resposta #9 Online: 09 de Novembro de 2012, 16:43 »
Saiu mais uma novidade em relação a esse assunto. Confiram no link abaixo (em inglês):
Blizzard is still banning Diablo 3 players.

Ao que parece, de fato alguns usuários que vem rodando o game no Linux (via Wine) realmente tiveram suas contas bloquadas, ao contrário do que diz a Blizzard.

Corroboram para esse entendimento as constantes reclamações de jogadores, além da abertura de uma investigação pela equipe do PlayonLinux sobre este fato.

 
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Diablo III Linux Players banidos pela Blizzard
« Resposta #10 Online: 15 de Novembro de 2012, 11:55 »
Parece que finalmente a Blizzard está se desculpando com os usuários banidos e devolvendo o dinheiro por eles investido. Também prometeram devolver a battlenet o mais rápido possível.

fonte(inglês): http://www.cinemablend.com/games/Blizzard-Admits-Linux-User-Was-Wrongly-Banned-Offers-Refund-49339.html

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Diablo III Linux Players banidos pela Blizzard
« Resposta #11 Online: 15 de Novembro de 2012, 13:16 »
Perfeito. Então fica confirmada a exclusão por utilização do Wine.

De qualquer forma, o importante é que a empresa reconhece o engano e está inclusive propondo devolver o dinheiro, o que mostra respeito por parte deles com os gamers que compraram o jogo. 
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog