Autor Tópico: Liberado o Linux Mint 14 "Nadia" RC  (Lida 9503 vezes)

Offline hugoleal85

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Liberado o Linux Mint 14 "Nadia" RC
« Online: 11 de Novembro de 2012, 21:00 »
A equipe de desenvolvimento do Linux Mint anunciou a disponibilidade imediata para download da versão RC do novo Linux Mint 14 Nadia.

Entre os principais recursos desta nova versão do Mint, destacamos:
- MATE 1.4
- Cinnamon 1.6
- MDM
- Gerenciador de Aplicativos
- Melhorias no sistema
- Linux Kernel 3.5

Seguem links sobre este lançamento:
http://her2tecnologia.blogspot.com.br/2012/11/lancado-o-linux-mint-14-nadia-rc.html
http://blog.linuxmint.com/?p=2205
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline adiaswin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Liberado o Linux Mint 14 "Nadia" RC
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2012, 21:01 »
A equipe de desenvolvimento do Linux Mint anunciou a disponibilidade imediata para download da versão RC do novo Linux Mint 14 Nadia.

Entre os principais recursos desta nova versão do Mint, destacamos:
- MATE 1.4
- Cinnamon 1.6
- MDM
- Gerenciador de Aplicativos
- Melhorias no sistema
- Linux Kernel 3.5

Seguem links sobre este lançamento:
http://her2tecnologia.blogspot.com.br/2012/11/lancado-o-linux-mint-14-nadia-rc.html
http://blog.linuxmint.com/?p=2205
e eu ja estou baixando bora mandar bala nesse beta!!!!!
ubuntu 12.04

Offline haereticus

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2012, 22:13 »
interessante futuramente talvez eu teste alguma distro Mint.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2012, 22:32 »
Caramba, o Nautilus já sofreu dois forks! Nem sabia que existia esse tal de Nemo, só conhecia o Caja.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline bmota

• Usuário Ubuntu
  • *
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2012, 23:00 »
legal,mais um mint que irei testar.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

clodoaldops

• Visitante
« Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2012, 16:01 »
-aguardarei a versão final
-mas acho que desta vez instalarei a versão cinnamon

Offline hugoleal85

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
« Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2012, 16:44 »

Atualizei o Cinnamon do meu Mint 13 Maya para a versão 1.6 (mesma versão utilizada no Mint 14) e gostei bastante do ambiente.

Até mesmo a tradução, uma das principais reclamações dos usuários brasileiros, melhorou bastante.

Certamente vale muito a pena experimentá-lo.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline bmota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2012, 16:47 »

Atualizei o Cinnamon do meu Mint 13 Maya para a versão 1.6 (mesma versão utilizada no Mint 14) e gostei bastante do ambiente.

Até mesmo a tradução, uma das principais reclamações dos usuários brasileiros, melhorou bastante.

mano,eu uso o mint com xfce,e já que voce usa o cinnamon,me responda uma coisa? ele requer muita memória?qual a média de consumo dele?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline adiaswin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2012, 16:50 »

mano,eu uso o mint com xfce,e já que voce usa o cinnamon,me responda uma coisa? ele requer muita memória?qual a média de consumo dele?
bmota o meu mint 14 esta consumindo 280 mb de memoria com o firefox aberto
ubuntu 12.04

Offline bmota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2012, 17:03 »
bom,razoável,testarei essa interface.
eu voltei.....

Offline haereticus

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2012, 17:17 »

bmota o meu mint 14 esta consumindo 280 mb de memoria com o firefox aberto

Qual interface ?
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline hugoleal85

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
« Resposta #11 Online: 12 de Novembro de 2012, 17:36 »

Em relação a memória, o consumo dele é um pouco maior do que o do MATE, porém nada que qualquer PC atual não consiga lidar facilmente. Num utilização comum (navegador aberto e rodando um player de música) fica em torno de 450MB a 500MB. O "peso" do sistema pode vir a ser sentido não pelo alto consumo de memória e sim pela necessidade de utilizar uma boa CPU e chip gráfico. Em resumo, se você utiliza processadores single-core ou uma placa de vídeo muito antiga (caso de alguns netbooks), prefira o MATE, xfce, lxde, etc. Caso contrário, pode utilizar o Cinnamon tranquilamente.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2012, 18:27 por hugoleal85 »
Meu blog

clodoaldops

• Visitante
« Resposta #12 Online: 12 de Novembro de 2012, 18:12 »
-cinnamon, unity, gnome-shell e kde só uso num dualcore + 2gb/ram p/ não ficar "nervoso"   :D :D :D

Offline JoaoDamasceno.ufc

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 14 de Novembro de 2012, 17:46 »
Poxa, será que somente eu me mostro tão inflexível ao uso de outras "distros"? Uso o Ubuntu com Unity e tudo mais... rsrsrsrsrs... Venho testando o Mint há tempos e até agora ele não me encanta em absolutamente nada. Sim, é bem melhor (mais amigável) que uma infinidade de outras distribuições e aparentemente tem um suporte bem robusto. A tão "promissora" interface Cinnamon pra mim não acrescenta muito ao meio "software livre"... parece não mais que um "MATE" modificado. Enfim... quero é que o Linux, seja que distribuição for, "cresça e apareça".

clodoaldops

• Visitante
« Resposta #14 Online: 14 de Novembro de 2012, 21:33 »
 JoaoDamasceno.ufc , ao contrario eu já sou um "multi-user", testador compulsivo,   tenho ubuntu-unity + fedora-shell + mageia-kde + mint-mate +  partição de testes no meu notebook
Porém mantenho ubuntu-lts como distro de trabalho no desktop que tem uma partição p/ testar as versões semestrais do ubuntu / kubuntu / xubuntu / lubuntu
Viva a diversidade!