Autor Tópico: Programas que já não fazem mais parte no Ubuntu  (Lida 5339 vezes)

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Programas que já não fazem mais parte no Ubuntu
« Online: 11 de Novembro de 2012, 20:46 »
Olá, gostaria de abrir este tópico para discussão de programas e funções do Ubuntu que já não fazem mais parte do sistema.
Vocês acham que faz falta algo que fazia parte do Ubuntu e não vem por padrão em instalação? O que vocês instalam manualmente?




Já vou aproveitar e dizer o que acho da Proteção de Tela:

- No começo fazia uma certa falta para mim, cheguei até a instalar no sistema, mas já estou me acostumando, agora até programo o monitor para desligar ao invés de usá-la.
Mas tem um problema sério quando assisto vídeos que acho que deveria ser corrigido, quando estou assistindo vídeos no YouTube por exemplo, a tela desliga também.
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Programas que já não fazem mais parte no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2012, 21:24 »
Falta do GIMP e Synaptic.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: Programas que já não fazem mais parte no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2012, 21:26 »
O GIMP eu não tive oportunidade de usar no Ubuntu, mas o Synaptic faz muita falta mesmo.
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Programas que já não fazem mais parte no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2012, 21:47 »
Alguns programas que deveriam vir junto com o Ubuntu:

Gimp, Synaptic, Cheese, Geany, Pidgin, Google Chrome (podia vir o Chromium), Inkscape, alguns recursos do LibreOffice (como o importador de pdf e o Draw), Gufw, HardInfo (mais amigável que o lspci rsrs), Caffeine (ou algum gestor de tela mais inteligente), algum programa que avise o usuário que não é possível instalar .exe no Linux e que será necessário instalar o PlayOnLinux (sério, o Ubuntu tá precisando disso) e o Arista.

Também instalo várias outras coisas que não haveria necessidade de vir no live DVD, como Liferea, Scilab, GNU Octave, Netbeans, GCC, Virtual Box e várias outras coisas.

Esses dias eu testei o Kurumin, e percebi que vinha até com emuladores. Por que não no Ubuntu? Podia vir já instalado o Gens, Kega, Snes9x, VBA-M e outros.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Programas que já não fazem mais parte no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2012, 21:51 »
A pasta "examples"

Synaptic

Hibernação

O som de inicio

Pidgin.

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Programas que já não fazem mais parte no Ubuntu
« Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2012, 21:59 »
A pasta "examples"

Synaptic

Hibernação

O som de inicio

Pidgin.



Nossa, é verdade, a pasta example já era atualmente.

Pra mim Hibernação é inútil (e sem contar que é problemática), a Suspensão (Stand-by) é mais inteligente e mais rápida.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Programas que já não fazem mais parte no Ubuntu
« Resposta #6 Online: 11 de Novembro de 2012, 22:14 »
synaptic praticamente obrigatório.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: Programas que já não fazem mais parte no Ubuntu
« Resposta #7 Online: 11 de Novembro de 2012, 22:20 »
Bom gente, eu tenho uma ideia que seria para pessoas que instalam o S.O. conectadas à internet.
Eu sempre tenho que desinstalar programas que não gosto no Ubuntu e instalar novos como o navegador que uso o Chromium ou mesmo o Chrome, o Ubuntu poderia ter uma função na instalação para instalar apenas o que você quer, no mínimo isso, e mais uma opção para instalar os programas que estão na Central de Programas, o que vocês acham?
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Programas que já não fazem mais parte no Ubuntu
« Resposta #8 Online: 11 de Novembro de 2012, 22:25 »
Bom gente, eu tenho uma ideia que seria para pessoas que instalam o S.O. conectadas à internet.
Eu sempre tenho que desinstalar programas que não gosto no Ubuntu e instalar novos como o navegador que uso o Chromium ou mesmo o Chrome, o Ubuntu poderia ter uma função na instalação para instalar apenas o que você quer, no mínimo isso, e mais uma opção para instalar os programas que estão na Central de Programas, o que vocês acham?

apenas o que vc quer? A versão alternate do Ubuntu não serve?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: Programas que já não fazem mais parte no Ubuntu
« Resposta #9 Online: 11 de Novembro de 2012, 22:37 »
Bom gente, eu tenho uma ideia que seria para pessoas que instalam o S.O. conectadas à internet.
Eu sempre tenho que desinstalar programas que não gosto no Ubuntu e instalar novos como o navegador que uso o Chromium ou mesmo o Chrome, o Ubuntu poderia ter uma função na instalação para instalar apenas o que você quer, no mínimo isso, e mais uma opção para instalar os programas que estão na Central de Programas, o que vocês acham?

apenas o que vc quer? A versão alternate do Ubuntu não serve?

Bom, acabei de pesquisar aqui, não conhecia esta versão, e no site que vi diz que há uma maneira nessa versão de instalar apenas o modo texto e ir instalando os pacotes que você queira manualmente assim criando a interface gráfica, mas como uma pessoa com pouco conhecimento em informática nessa área como "eu" rsrs saberia tudo o que deve instalar? Por isso acho que se a Canonical adicionasse uma função dessa na instalação do Sistema, seria ótimo para muitos usuários que não usam alguns programas que já vêm instalados, ou que queira selecionar tudo o que usa na Central de Programas e assim ir adicionando conforme a instalação termina.

Isso se entendi direito rsrsrs
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Programas que já não fazem mais parte no Ubuntu
« Resposta #10 Online: 11 de Novembro de 2012, 22:46 »
Bom gente, eu tenho uma ideia que seria para pessoas que instalam o S.O. conectadas à internet.
Eu sempre tenho que desinstalar programas que não gosto no Ubuntu e instalar novos como o navegador que uso o Chromium ou mesmo o Chrome, o Ubuntu poderia ter uma função na instalação para instalar apenas o que você quer, no mínimo isso, e mais uma opção para instalar os programas que estão na Central de Programas, o que vocês acham?

apenas o que vc quer? A versão alternate do Ubuntu não serve?

Bom, acabei de pesquisar aqui, não conhecia esta versão, e no site que vi diz que há uma maneira nessa versão de instalar apenas o modo texto e ir instalando os pacotes que você queira manualmente assim criando a interface gráfica, mas como uma pessoa com pouco conhecimento em informática nessa área como "eu" rsrs saberia tudo o que deve instalar? Por isso acho que se a Canonical adicionasse uma função dessa na instalação do Sistema, seria ótimo para muitos usuários que não usam alguns programas que já vêm instalados, ou que queira selecionar tudo o que usa na Central de Programas e assim ir adicionando conforme a instalação termina.

Isso se entendi direito rsrsrs

Aí vc tá pedindo muito da Canonical. Os caras nem corrigem os bugs direitos, vc acha que eles iam adicionar uma funcionalidade dessa?

A Central de programas tem um recurso interessante: você pode sincronizar as instalações de um computador com outro, de maneira que vc possa ter um computador padrão, que já tenha tudo instalado, e no outro, é só fazer o login na Central, e pedir para sincronizar, e ele vai instalar tudo.

O synaptic dispõe de um recurso também interessante: vc escolhe os programas a serem instalados, e tem uma opção lá que dá para criar um script a partir de suas escolhas, desse jeito se for instalar as mesmas coisas em outro computador, é só abrir um terminal e executar o script.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: Programas que já não fazem mais parte no Ubuntu
« Resposta #11 Online: 11 de Novembro de 2012, 22:56 »
Realmente cara essa função que o sistema não deveria precisar sempre vem no Ubuntu e quando o sistema é novo sempre aparece: Enviar relatório de erros kkkkkkkkkk
Bom ideias são ideias, mas seria ótimo, as vezes é bom sonhar com um Linux perfeito rsrssrs
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Programas que já não fazem mais parte no Ubuntu
« Resposta #12 Online: 11 de Novembro de 2012, 22:59 »
o amsn.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Programas que já não fazem mais parte no Ubuntu
« Resposta #13 Online: 11 de Novembro de 2012, 22:59 »
Realmente cara essa função que o sistema não deveria precisar sempre vem no Ubuntu e quando o sistema é novo sempre aparece: Enviar relatório de erros kkkkkkkkkk
Bom ideias são ideias, mas seria ótimo, as vezes é bom sonhar com um Linux perfeito rsrssrs

Esse recurso está mais inteligente no 12.10. Se o mesmo erro ocorrer no sistema, não aparece mais essa tela.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: Programas que já não fazem mais parte no Ubuntu
« Resposta #14 Online: 11 de Novembro de 2012, 23:01 »
Realmente cara essa função que o sistema não deveria precisar sempre vem no Ubuntu e quando o sistema é novo sempre aparece: Enviar relatório de erros kkkkkkkkkk
Bom ideias são ideias, mas seria ótimo, as vezes é bom sonhar com um Linux perfeito rsrssrs

Esse recurso está mais inteligente no 12.10. Se o mesmo erro ocorrer no sistema, não aparece mais essa tela.

Eu sempre ativo essa função no Ubuntu para ajudar a corrigir os bugs.
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.