Autor Tópico: Problemas VLC e o Teclado (Breezy preview) **RESOLVIDO**  (Lida 5831 vezes)

Thiago

  • Visitante
Problemas VLC e o Teclado (Breezy preview) **RESOLVIDO**
« Online: 13 de Outubro de 2005, 20:41 »
Ae... pessoal estou com algumas dificuldades se algum de voces poder me ajudar :wink:

Seguinte, meu VLC nao abre mas de jeito nenhum, ja instalei (vlc, wxvlc) e ele nao abre, clico no icone e o programa nao vem. Estou usando o mplayer como alternativa mas se alguem souber como resolver (ja desistalei e voltei a instalar ... mesmo problema). Outra coisa, nao consegui arrumar o meu teclado ainda, ja fiz do jeito facil de trocar o layout no menu, ja fiz um "dificil" editando uns arquivos (tem um topico no forums falando como faz) e mesmo assim o teclado nao funciona. Nao adianta selecionar o teclado com deadkeys ele continuar sem aceitar... nao achei nenhum topico com esse problema... entao se alguem souber como resolver.

Valeu  :D

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Problemas VLC e o Teclado (Breezy preview) **RESOLVIDO**
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2005, 22:38 »
Qual é seu teclado?
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Thiago

  • Visitante
Problemas VLC e o Teclado (Breezy preview) **RESOLVIDO**
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2005, 17:22 »
Desculpa a demora. Eh um teclado sem fio (do tipo americado sem cedilha). O problema do VLC eu resolvi instalando a versao antiga.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Problemas VLC e o Teclado (Breezy preview) **RESOLVIDO**
« Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2005, 17:45 »
O problema dele é digitar caracteres errados (se for, exemplos por favor) ou o ubuntu simplesmente não detecta ele?
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Thiago

  • Visitante
Problemas VLC e o Teclado (Breezy preview) **RESOLVIDO**
« Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2005, 23:13 »
Oi Lassard, valeu pela ajuda. Toda vez que eu mudo o "layout" do teclado (para "english w/ deadkeys") da um erro no tema, ele vai para o tema padrao do gnome e depois volta ao normal (o tema que costumo usar), mas com o problema de nao aceitar nenhum acento (mesmo com a versao "english w/ deadkeys" marcada como "default"). Dei uma busca no forum e achei um topico feito pelo Xterminator que ele fala em editar o xconf.org foi o que eu fiz ai reiniciei o gnome assim da um problema maior ainda o gnome nao reconhece nenhum tema em vez dos icones fica um X no lugar (como quando da erro no endereco de uma imagem)... enfim coloquei o backup no lugar e voltou ao normal. Antes aqui no meu pc tinha o hoary que funcionava com esse teclado so apartir do breezy que o comecou a dar isso. Se tu souber como resolver, abraco  :)

Thiago

  • Visitante
Problemas VLC e o Teclado (Breezy preview) **RESOLVIDO**
« Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2005, 16:36 »
Resolvi o problema... no final era a coisa mais idiota possível. Só precisei instalar o pacote de português no Ubuntu (uso o Breezy em inglês)... como disse o Sherlock uma vez: ¨para que pareca tão complexo se é que é complicado é porque é simples¨ (algo assim).

T+

Editado: Ah.. em relacão ao VLC caso você use a versão nova (a que venho sem gtk2) só precisa deletar uma arquivo vlctc (ou um nome parecido) na pasta ~/.vlc que o programa volta a abrir.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Problemas VLC e o Teclado (Breezy preview) **RESOLVIDO**
« Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2005, 18:56 »
Boa garoto, valeu!
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)