Ubuntu 12.10 no virtualbox.

Iniciado por kaito57, 08 de Novembro de 2012, 18:57

tópico anterior - próximo tópico

Tota

Citação de: Sergio Benjamim online 08 de Novembro de 2012, 21:54
Caramba, que configurações vc tem aí?

Lembro que tinha uma página de requisitos mínimos, onde ela está?

Ola

Tenho um Macbook Branco.

CitarVisão Geral do Hardware:

Nome do Modelo:   MacBook
 Identificador do Modelo:   MacBook7,1
 Nome do Processador:   Intel Core 2 Duo
 Velocidade do Processador:   2,4 GHz
 Número de Processadores:   1
 Número Total de Núcleos:   2
 Cache de L2:   3 MB
 Memória:   5 GB
 Velocidade do Bus:   1,07 GHz
 Versão da ROM de Inicialização:   MB71.0039.B0E

Roda muito bem o Mac OsX Mountain Lion, o Free BSD, o Ubuntu 12.10 e o Windows 8. (com os ajustes que fiz no VBox depois de instalar tudo, posso rodá-los todos ao mesmo tempo com degradação de desempenho, mas rodando. Dois sistemas vão muito bem).

Os requisitos minimos, são para Ubuntu em dual boot ou stand alone, não para maquinas virtuais, pois estas tem requisitos diferentes e drivers diferentes.

https://help.ubuntu.com/community/Installation/SystemRequirements

CitarInstallation/SystemRequirements (editada pela última vez em 2012-05-20 19:57:59

Maio, depois do lançamento do 12.04, não atualizada ainda para o 12.10

Em VM, não tem como se publicar requisitos minimos, pois posso alocar ao convidado X de ram, Y de hd virtual, Z de aceleração de hardware, se vou usar um, dois ou mais processadores para a Maquina virtual, etc, sem contar que existem vários métodos de virtualização.

Citação de: kaito57 online 08 de Novembro de 2012, 18:57
Ele está rodando MUITO lento.

Sim, esta lentidão eu observei também, pois havia ajustado 64mB de video para o sistema convidado. Ao ajustar para 256mB de video o processo se normalizou.

Para melhorar, eu removi o Unity e instalei o Gnome shell para poder reduzir o tamanho de ramdac para 128. Com o LXDE eu posso usar 32 de ram de video ( tenho também o 13.04 em testes com LXDE mas este não conta pois é alfa)

Normalmente, o que faço é instalar os sistemas na MV com "tudo no talo", ou seja, no máximo que minha maquina permite.

Depois vou reduzindo até encontrar um bom equilíbrio entre desempenho e estabilidade. Assim posso rodar varias maquinas juntas. Isto por que não dá para fazer milagres, se eu alocar mais de 4 Gigas de ram para os convidados, meu mac roda como uma carroça, e o mesmo se aplica a video, etc.

[]'s