Autor Tópico: Sai a versão do Beta do Steam para linux.  (Lida 34938 vezes)

Offline Julian Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu-BR-SC LoCo Team Leader
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Como instalar o beta fechado da Steam no Ubuntu
« Resposta #15 Online: 07 de Novembro de 2012, 10:16 »
A Valve lançou ontem o beta fechado da Steam para o Ubuntu, mas parece que segurança não é o forte da empresa. Um usuário do Reddit descobriu como burlar o sistema de autentificação do serviço, que verifica se você possui acesso ao beta ou não.

A trapaça é bastante boba e me faz pensar como a empresa pode deixar essa brecha aberta, a não ser que tenha sido intencional. Parece uma bela forma de criar uma campanha viral, não acham?

Confiram mais detalhes no post do blog Ubuntu-BR-SC! :)

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Sai a versão do Beta do Steam para linux.
« Resposta #16 Online: 25 de Dezembro de 2012, 07:30 »
Já instalei no Ubuntu Gnome Remix e baixei o Team Fortress 2, gratuito, caramba, 12 GB, mas valeu a pena, gostei muito do game, é no estilo cartoon, mas muito divertido mesmo, alguém já instalou o novo driver da Nvidia que garante dobrar a qualidade e a velocidade dos jogos no Steam? Quais as impressões?

http://www.tecmundo.com.br/nvidia/32342-nvidia-libera-drivers-para-usuarios-de-linux.htm

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Sai a versão do Beta do Steam para linux.
« Resposta #17 Online: 25 de Dezembro de 2012, 10:24 »
Steam inicia venda de Jogos..

Pergunta:  Quais distribuições Linux o STEAM estará funcionando????

A resposta:  SOMENTE o Ubuntu 12.04 LTS com o desktop UNITY!

um GRANDE engano seu.

Está funcionando no Xfce aqui, tenho ele instalado e funcional.

Muitos outros usuários já estão instalando em outras distros, vi um cara usando slackware e o steam.


----

Cuidado ao afirmar algo que não sabe. E ainda mais usando negrito e letras grandes  ;)

Olhe aqui :

http://steamcommunity.com/app/221410/discussions/1/846939071448270483/
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2012, 14:23 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline giovanni94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • Too bad that stupidity isn't painful.
    • Ver perfil
Steam liberado para Ubuntu!!
« Resposta #18 Online: 25 de Dezembro de 2012, 18:49 »
É isso aí galera, depois de uma longa fase de testes closed beta, o steam foi finalmente liberado para o ubuntu!
E já conta com alguns bons jogos, dentre eles Team Fortress 2 e Serious Sam 3...

Deem uma olhada:
http://store.steampowered.com/about/


Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Steam liberado para Ubuntu!!
« Resposta #19 Online: 25 de Dezembro de 2012, 19:15 »
Que belo dia de lançamento! Bem no Natal!  ;D

Eu não sou muito fã de jogos pra PC, mas pra quem é gamer mediano, tá aí um bom presente.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Steam liberado para Ubuntu!!
« Resposta #20 Online: 25 de Dezembro de 2012, 20:57 »
Mais tarde vou instalar... e usar o cartão de crédito  ;D
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Steam liberado para Ubuntu!!
« Resposta #21 Online: 25 de Dezembro de 2012, 21:29 »
Mais tarde vou instalar... e usar o cartão de crédito  ;D
eis o essencial,por isso ainda não vou instalar,por enquanto.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Sai a versão do Beta do Steam para linux.
« Resposta #22 Online: 25 de Dezembro de 2012, 22:14 »
Lembrando a galera que cartão de crédito internacional  ::).
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Sai a versão do Beta do Steam para linux.
« Resposta #23 Online: 26 de Dezembro de 2012, 07:56 »
Instalei os novos drivers da Nvidia, deu um conflito com os que eu tinha instalado antes, os que vem no apt-get, bastou um "sudo apt-get remove nvidia*", parar o Gdm, "sudo /etc/init.d/gdm stop", e instalar o driver nativo, rodando beleza no Ubuntu Gnome Remix.

Quanto aos games não vou comprar nenhum, vou usar o que tem de gratuito, pagar para jogar, nem pensar, tou satisfeito com os games que tem pra Linux que são gratuitos, ainda jogo America's Army, e no Steam, o Team Fortress 2.

Offline giovanni94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • Too bad that stupidity isn't painful.
    • Ver perfil
Re: Sai a versão do Beta do Steam para linux.
« Resposta #24 Online: 27 de Dezembro de 2012, 17:21 »
Instalei os novos drivers da Nvidia, deu um conflito com os que eu tinha instalado antes, os que vem no apt-get, bastou um "sudo apt-get remove nvidia*", parar o Gdm, "sudo /etc/init.d/gdm stop", e instalar o driver nativo, rodando beleza no Ubuntu Gnome Remix.

Quanto aos games não vou comprar nenhum, vou usar o que tem de gratuito, pagar para jogar, nem pensar, tou satisfeito com os games que tem pra Linux que são gratuitos, ainda jogo America's Army, e no Steam, o Team Fortress 2.

(Desculpem a falta de acentos, to usando o Mint no live CD e nao ta configurado o teclado, rs)

Amigo, essa ideia de ''pagar para jogar, nem pensar'' eh no minimo errada..

Obviamente, se vc nao tem interesse em um produto ou jogo, entao nao pague e nao use.

So que, se voce achou um jogo legal na steam, testou o demo, tem muita vontade de jogar so que nao vai comprar pq ''voce nao quer pagar''...Isso eh errado
A menos que vc nao tenha o dinheiro disponivel no momento. (Alias, nenhum de nos quer gastar nosso dinheiro, rs)

Quer dizer entao que voce piratearia o jogo se fosse possivel?

Mais alem, quer dizer que voce deixaria de corresponder ao suporte que a Valve resolveu nos dar?

Deveriamos eh mostrar para a Valve -  e tantas outras empresas - como vale a pena dar suporte para nossa plataforma, correspondendo elas.
Nao me importo com drivers e programas proprietarios (como jogos), desde que eles cumpram o que prometem e o que eu busco neles, sem afetar minha liberdade como usuario.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2012, 17:23 por giovanni94 »

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Sai a versão do Beta do Steam para linux.
« Resposta #25 Online: 27 de Dezembro de 2012, 21:24 »
Instalei os novos drivers da Nvidia, deu um conflito com os que eu tinha instalado antes, os que vem no apt-get, bastou um "sudo apt-get remove nvidia*", parar o Gdm, "sudo /etc/init.d/gdm stop", e instalar o driver nativo, rodando beleza no Ubuntu Gnome Remix.

Quanto aos games não vou comprar nenhum, vou usar o que tem de gratuito, pagar para jogar, nem pensar, tou satisfeito com os games que tem pra Linux que são gratuitos, ainda jogo America's Army, e no Steam, o Team Fortress 2.
Quer dizer entao que voce piratearia o jogo se fosse possivel?

Nao me importo com drivers e programas proprietarios (como jogos), desde que eles cumpram o que prometem e o que eu busco neles, sem afetar minha liberdade como usuario.

Sou contra a pirataria e adepto do software livre, já disse tudo.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Sai a versão do Beta do Steam para linux.
« Resposta #26 Online: 02 de Janeiro de 2013, 16:26 »
Instalei os novos drivers da Nvidia, deu um conflito com os que eu tinha instalado antes, os que vem no apt-get, bastou um "sudo apt-get remove nvidia*", parar o Gdm, "sudo /etc/init.d/gdm stop", e instalar o driver nativo, rodando beleza no Ubuntu Gnome Remix.

Quanto aos games não vou comprar nenhum, vou usar o que tem de gratuito, pagar para jogar, nem pensar, tou satisfeito com os games que tem pra Linux que são gratuitos, ainda jogo America's Army, e no Steam, o Team Fortress 2.
Quer dizer entao que voce piratearia o jogo se fosse possivel?

Nao me importo com drivers e programas proprietarios (como jogos), desde que eles cumpram o que prometem e o que eu busco neles, sem afetar minha liberdade como usuario.

Sou contra a pirataria e adepto do software livre, já disse tudo.

O pessoal tende a confundir software livre com software gratuito. Não vejo problema em desembolsar para pagar por um software, seja ele proprietário ou livre. Embora eu dê preferência por software livre, que quase sempre vem de graça.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Sai a versão do Beta do Steam para linux.
« Resposta #27 Online: 02 de Janeiro de 2013, 16:52 »
Instalei os novos drivers da Nvidia, deu um conflito com os que eu tinha instalado antes, os que vem no apt-get, bastou um "sudo apt-get remove nvidia*", parar o Gdm, "sudo /etc/init.d/gdm stop", e instalar o driver nativo, rodando beleza no Ubuntu Gnome Remix.

Quanto aos games não vou comprar nenhum, vou usar o que tem de gratuito, pagar para jogar, nem pensar, tou satisfeito com os games que tem pra Linux que são gratuitos, ainda jogo America's Army, e no Steam, o Team Fortress 2.
Quer dizer entao que voce piratearia o jogo se fosse possivel?

Nao me importo com drivers e programas proprietarios (como jogos), desde que eles cumpram o que prometem e o que eu busco neles, sem afetar minha liberdade como usuario.

Sou contra a pirataria e adepto do software livre, já disse tudo.

O pessoal tende a confundir software livre com software gratuito. Não vejo problema em desembolsar para pagar por um software, seja ele proprietário ou livre. Embora eu dê preferência por software livre, que quase sempre vem de graça.

Games são uma conversa a parte. Acho muito que as empresas de games tem todo direito de vender seus produtos ou arrumar uma maneira de lucrar com eles. Alguém já viu um Glue, Monopoly ou War de graça? O que você pode fazer é compartilha-los com os outros. Tem gente que faz jogos gratuitos, tudo bem, mas pô, observe a qualidade. Games são totalmente voltados ao entreteimento, e assim como o cinema ou o teatro tem o direito de ser cobrado. Sistemas operacionais e softwares para trabalho que são opensource podem cobrar pelo suporte ou por cursos de formação relacionados a utilização dos mesmos. Não misturem as bolas. Quem trabalha de graça é relógio, mesmo assim tem que dar corda, trocar a bateria ou pegar um solzinho para carregá-lo. Querem jogos de alto nível, pague de vez enquando né?! E olha, não sou santo, nem posso julgar ninguém, mas uma vez na vida outra na morte morrer em cinquentinha... o quê que há, né?
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Sai a versão do Beta do Steam para linux.
« Resposta #28 Online: 02 de Janeiro de 2013, 17:07 »
Instalei os novos drivers da Nvidia, deu um conflito com os que eu tinha instalado antes, os que vem no apt-get, bastou um "sudo apt-get remove nvidia*", parar o Gdm, "sudo /etc/init.d/gdm stop", e instalar o driver nativo, rodando beleza no Ubuntu Gnome Remix.

Quanto aos games não vou comprar nenhum, vou usar o que tem de gratuito, pagar para jogar, nem pensar, tou satisfeito com os games que tem pra Linux que são gratuitos, ainda jogo America's Army, e no Steam, o Team Fortress 2.
Quer dizer entao que voce piratearia o jogo se fosse possivel?

Nao me importo com drivers e programas proprietarios (como jogos), desde que eles cumpram o que prometem e o que eu busco neles, sem afetar minha liberdade como usuario.

Sou contra a pirataria e adepto do software livre, já disse tudo.

O pessoal tende a confundir software livre com software gratuito. Não vejo problema em desembolsar para pagar por um software, seja ele proprietário ou livre. Embora eu dê preferência por software livre, que quase sempre vem de graça.

Games são uma conversa a parte. Acho muito que as empresas de games tem todo direito de vender seus produtos ou arrumar uma maneira de lucrar com eles. Alguém já viu um Glue, Monopoly ou War de graça? O que você pode fazer é compartilha-los com os outros. Tem gente que faz jogos gratuitos, tudo bem, mas pô, observe a qualidade. Games são totalmente voltados ao entreteimento, e assim como o cinema ou o teatro tem o direito de ser cobrado. Sistemas operacionais e softwares para trabalho que são opensource podem cobrar pelo suporte ou por cursos de formação relacionados a utilização dos mesmos. Não misturem as bolas. Quem trabalha de graça é relógio, mesmo assim tem que dar corda, trocar a bateria ou pegar um solzinho para carregá-lo. Querem jogos de alto nível, pague de vez enquando né?! E olha, não sou santo, nem posso julgar ninguém, mas uma vez na vida outra na morte morrer em cinquentinha... o quê que há, né?

É verdade isso, não dá para cobrar dos caras lançarem os jogos do PlayStation 3 ou Xbox como software livre, nem os jogos de computador. Jogo é um negócio à parte mesmo, fica complicado. Mas nada impede de depois de anos os desenvolvedores abrirem o código, como fizeram recentemente com Prince of Persia.

E olha q sou defensor do software livre. Mas sei separar as coisas.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2013, 17:09 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline mhenriquecd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Sai a versão do Beta do Steam para linux.
« Resposta #29 Online: 10 de Janeiro de 2013, 15:25 »
galera vamos jogar team fortress 2 pela steam , ja to baixando é gratuito
SteamOS esta chegando