Autor Tópico: (Resolvido) Problemas com a inicialização pelo DVD/CD  (Lida 3983 vezes)

Offline Tiago Luz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
(Resolvido) Problemas com a inicialização pelo DVD/CD
« Online: 04 de Novembro de 2012, 03:26 »

Bom gente, editei o post para avisar a vocês que consegui sanar o problema que a tanto tempo eu vinha passando, e que por sinal era muito simples. Na BIOS têm uma opção que se habilitada bloqueia alguns softwares que tentem inicializar antes do sistema que está instalado, diante isso desabilitei a mesma e finalmente consegui fazer a inicialização através do CD/DVD.




Olá pessoal, tudo bom com vocẽs?
Bom, sou novo por aqui, e sofro com um problema a bastante tempo, vamos a ele então:

O caso

Estou migrando para o Linux, mas necessitando muito do Windows ainda.
A necessidade do Windows é em relação a Produção de Áudio.
A instalação do Ubuntu procede normalmente assim como a inicialização do sistema, etc.
Mas agora necessito do Windows em Dual Boot.

O problema

Configurei a BIOS corretamente para a preferência de inicialização pelo Drive Ótico de CD/DVD.
Mas ao ligar o notebook, aconteçe que o sistema inicia diretamente, assim não iniciando pelo CD/DVD.
Já utilizei o LIVECD do Ubuntu, Windows 7 DVD Installation, dentre outros, mas não obtive sucesso.

Fico muito agradecido a todos que puderem me ajudar.
 ;D
« Última modificação: 04 de Novembro de 2012, 13:54 por Tiago Luz »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: (Resolvido) Problemas com a inicialização pelo DVD/CD
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2012, 17:56 »
Já leu o manual do seu Notebook para ver como faz, pois no meu notebook, para iniciar no CD/DVD Live, tenho que pressionar a tecla F12 selecionar onde quero que inicie, pelo CD/DVD ou normalmente e caso isso não funcione, é problema do próprio CD/DVD Live gravado, que deve estar com alguns arquivos corrompidos.  :D
« Última modificação: 08 de Novembro de 2012, 03:48 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Tiago Luz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: (Resolvido) Problemas com a inicialização pelo DVD/CD
« Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2012, 01:53 »
Já leu o manual do seu Notebook para ver como faz, pois no meu notebook, para iniciar no CD/DVD Live, tenho que pressionar a tecla F12 selecionar onde quero que inicie, pelo CD/DVD ou normalmente e caso isso não funcione, é problema do prórpio CD/DVD que deve estar com arquivos corrompidos.  :D

Olá EdvaldoSCruz, já consegui sanar o problema, como pode ver editei o post. O problema era um configuração na própria BIOS mesmo, mas obrigado pela sua contribuição.
Forte abraço.  ;D