Ubuntu - GRUB 2 Gfxmenu

Iniciado por jomafras, 03 de Novembro de 2012, 09:58

tópico anterior - próximo tópico

jomafras

É incrível como o Ubuntu até hoje não se preocupou nem um pouco com o menu do GRUB 2.
Entra ano sai ano fica tudo do mesmo jeito.
Cansado de ver aquela mesma tela todo dia resolvi tentar mudar um pouco.
Nesse post estou mostrando como fiz alguns temas usando o Gimp: Ubuntu - GRUB 2.00 Gfxmenu.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

rruella

muito boa dica mas o grub costumize para mim é mais simples, é claro que o seu tuto esta bem esclarecedor.
parabéns.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

jomafras

Citação de: rruella online 03 de Novembro de 2012, 10:13
muito boa dica mas o grub costumize para mim é mais simples, é claro que o seu tuto esta bem esclarecedor.
parabéns.

Esqueci de dizer que não uso esse e outros programas similares (tipo Burg) porque eles sempre acabam "bagunçando" o meu desktop.
Na verdade o meu PC já é uma verdadeira "bagunça" com 10 partições onde o que está instalado hoje amanhã pode não estar mais.
Gosto de testar tudo que aparece de novo principalmente relacionado ao Ubuntu e esses programas complicam mais que ajudam.
Mas, não resta dúvida que são muito fáceis de usar.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Andreson Goveia

Movido para café com ubuntu devido a apenas ter o link para a dica e não a dica em si.

bmota

eu achei legal o burg,tem uns temas bonitinhos,pena que não tem um que eu tanto queria (um tema da formula1,pois acho legal), mas os temas do burg são bons,deixa o grub mais amigável em relação ao usuário iniciante.
ps.:esse seu tema é legal.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

luiscarlos