Autor Tópico: PPA não desinstala... !  (Lida 1426 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
PPA não desinstala... !
« Online: 29 de Outubro de 2012, 11:01 »
Como faço pra remover alguns PPA's que são listados no terminal como "falhou ao obter...". O que fiz foi atualizar meu Ubuntu do 12.04 para o 12.10, porém, alguns PPA's como o excelente "minimizar em um clique" não funciona mais. Porém, ao tentar removê-lo sequer consegui o encontrar. Já tentei usando o Synaptic, também o Ubuntu Tweak, e até com o sudo gedit /etc/apt/sources.list e nada feito. Como faço pra remover esse PPA? Ou mesmo outros quais quer?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: PPA não desinstala... !
« Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2012, 12:18 »
Ola

Tente em terminal
Código: [Selecionar]
sudo software-properties-gtk na aba outros repositórios

Desmarque ou exclua

[]'s

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: PPA não desinstala... !
« Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2012, 12:31 »
Perdão Tota, você se refere ao "Canais de Software" e na segunda aba chamada "Outros Programas" eu procuro "Software-properties"? e o desmarco? (ou clico em remover)? Bem, pois não achei essa denominação de "Software-properties" não. Olha só isso: "O que aparece marcado eu não consigo desmarcar e o que não está marcado eu não consigo marcar".

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: PPA não desinstala... !
« Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2012, 14:16 »
Eu tive um problema semelhante ao atualizar do 10.04 para o 12.04, usei uma combinação dos comandos "apt-cache policy", "dpkg-query --list" e "deborphan" pra identificar os pacotes que o PPA largou em meu sistema e substituí-los pelos pacotes do repo oficial.

Porém, tudo isso fica mais fácil se vc tiver uma idéia do nome do pacote...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: PPA não desinstala... !
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2012, 17:01 »
Senhores, de alguma forma, depois de algum tempo, o Synaptic voltou a funcionar de forma correta, ou seja, testei desmarcar o que queria (as PPA's) e tuuuudo ocorreu sem nenhum problema. Vejam só, minha crítica era devido ao fato de que no Synaptic em repositórios, eu não conseguia desmarcar os PPA's (nenhum), mais agora, é só ir lá e... pronto.
Enfim, muito obrigado a todos vocês.