Autor Tópico: lançado a 1ªversão de desenvolvimento do siduction--noX 2012.1.7  (Lida 959 vezes)

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
lançado a 1ªversão de desenvolvimento do siduction--noX 2012.1.7
« Online: 31 de Outubro de 2012, 23:38 »
 :D
pessoal,
lançado a 1ªversão de desenvolvimento do siduction--noX 2012.1.7, como o nome sugere, o noX é uma versão de nossa distribuição sem um servidor X (sem uma interface gráfica) que pode ser muito útil para você construir seu próprio sistema do zero.
Só para informação de vocês; vem em pt-br; apt e é baseado no debian "unstable".Além de ser rolling release, mas para quem não quer usar o conceito "linux from the scratch"; tem as versões prontinhas todas em português nos sabores kde, razor-qt,xfce e lxde. Podem baixar no portal do siduction em http://portal.siduction.com.br/

citação:
"Nós estamos ansiosos para compartilhar com vocês a primeira versão de desenvolvimento de um novo sabor de siduction. Como o nome sugere, o noX é uma versão de nossa distribuição sem um servidor X. Que pode ser uma versão interessante para nossos usuários, por diferentes razões.

Há pessoas que gostariam de trabalhar sem uma interface gráfica. Nós empacotamos uma infinidade de ferramentas úteis para essa finalidade em noX. Outro caso de uso pode ser que você gostaria de construir seu próprio sistema do zero.Assim, você pode construir em noX e adicionar softwares ao seu gosto. Se você precisa de um “testbase” rápido ou quer um sistema de desenvolvimento limpo, noX pode ser instalado e pronto em minutos. Esta versão de desenvolvimento siduction-noX, codinome paintitblack, acompanha com próprio kernel 3.6.1 e gcc 4.7 e pesa 360 MByte. Imagens ISO como um arquivo torrent para ambientes de 32 e de 64 bits pode ser encontrado em nossos espelhos.

As imagens lançadas são um “snapshot” do Debian Sid de 2012-10-15. Eles consistem de um sistema de base siduction com ferramentas GNU e outras aplicações de auxilio prático de uma variedade de áreas.

Exceto nossas ferramentas de administração do siduction, você encontrará elinks-lite, ffmpeg, glances, hddtemp, hdparm, htop, iotop, iftop, imagemagick, john, mc, moc, nano, ncdu, rkhunter, screen, signing-party, smartmontools, strace, weechat, wvdial, whohas e muitos outros".

 ;)
« Última modificação: 31 de Outubro de 2012, 23:40 por carioca »
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/