Erro ao dar o comando sudo apt-get update" Resolvido "

Iniciado por Deis, 31 de Outubro de 2012, 17:57

tópico anterior - próximo tópico

Deis

Citação de: Ioca100 online 02 de Novembro de 2012, 18:07
Deis, uma instalação limpa é sempre melhor, pois, na atualização,  algumas fontes(ppa) já não servem mais para a nova e pode dar problema.Quando faço uma instalação eu só aplico o pacote do Ubuntu restricted extras. Parece que teu sistema ficou legal, deixa assim e vá observando.Outra coisa , o melhor particionamento é deixar uma parte para a Home, uma parte para o sistema(raiz /) e outra de swape, assim fica mais fácil fazer uma instalação limpa(/) e preservar os dados na home.
Abs.

Ioca 100, o brigado pela atenção. Eu não sei fazer uma instalação do tipo recomendado: " o melhor particionamento é deixar uma parte para a Home, uma parte para o sistema(raiz /) e outra de swape, assim fica mais fácil fazer uma instalação limpa(/) e preservar os dados na home. "

Para você ter uma ideia; ao ligar o meu pc aparece na tela a informação mais ou menos assim : Não foi achada a partição swap ou não foi montada. Aperte s para continuar ou m para acertar o problema manualmente.

Se não fizer nada o sistema entra normalmente.

Ioca100

Deis, também sou um ser humano normal, já quebrei muito a cabeça com o Linux, hehehe.Quanto à instalação dos programas da Receita Federal, sempre tem umas dicas aqui no Fórum e em alguns blogs, veja essas dicas antes de instalar.Boa sorte e vamos seguindo no nosso objetivo de usar da melhor maneira o Ubuntu.
Usuário Linux- 449417

BrunoCarvalho

Deis a dica é ler bastante, e sempre conferir se as dicas são para a versão que vc esta usando.

Sobre a recomendação do Ioca100, o recomendado é deixar 3 partição para o Ubuntu, uma para o sistema (raiz "/"), uma para swap (memoria virtual) e uma para home (seus arquivos pessoais), nos links abaixo tem mais informações

http://ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-12-04-precise-pangolin-e-primeiros-passos
http://ubuntued.info/como-particionar-o-disco-para-instalar-o-ubuntu-em-5-minutos

Sobre o problema da duplicata, ja ocorreu comigo, é que o Ubuntu ja vem com o PPA de parceiros, porem desativado, so ir em central de aplicativos e ativar.

Sobre as recomendações pós instalação, eu recomendaria somente os codecs ou somente o Ubuntu Restrict Extras, se surgi-se alguma incompatibilidade iria atras de informações e soluções, sobre os softwares tentaria me adaptar com os software que já vem no sistema, se não gostar de algum, ai sim ir atras de outras opções sempre optando por software disponíveis nos repositórios oficiais, recorrendo a PPAs somente se os software dos repositórios der problema. Abaixo tem um link explicando a instalações dos codecs

http://ubuntued.info/multimedia-ubuntu-12-04-precise-pangolin-mp3-flash-java

Deis

Outro problema.

sudo apt-get update

W: Erro GPG: http://ppa.launchpad.net precise Release: As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido à chave pública não estar disponível: NO_PUBKEY 4C96DE60854C4636

Ioca100

Digite esse comando no terminal(copie e cole):
gpg --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys --fingerprint 4C96DE60854C4636  | gpg --export | sudo apt-key add -

Fonte.
Usuário Linux- 449417

Deis

Citação de: Ioca100 online 08 de Novembro de 2012, 18:08
Digite esse comando no terminal(copie e cole):
gpg --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys --fingerprint 4C96DE60854C4636  | gpg --export | sudo apt-key add -

Fonte.

Eu dei o comando e a tela do terminal esta assim faz 10 minutos; o cursor fica piscando e não sai disso.

http://imgur.com/FKCe9

Deis

Acho que estava pedindo a senha de uma maneira diferente e eu não percebi.

Dei o comando novamente e digitei a senha e saiu este resultado:

gpg: requisitando chave 854C4636 de servidor hkp - keyserver.ubuntu.com
OK
gpg: chave 854C4636: "Launchpad PPA for Robert Hooker"
gpg: Número total processado: 1
gpg:              não modificados: 1
ubuntu@ubuntu-desktop:~$ sudo update
.
.
.
Baixados 1.176 kB em 23s (49,4 kB/s)                                           
Lendo listas de pacotes... Pronto
ubuntu@ubuntu-desktop:~$ sudo apt-get upgrade
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
ubuntu@ubuntu-desktop:~$

Acho que deu certo.

Tem como explicar o comando abaixo?

Ioca100

Deis, às vezes quando a gente instala um ppa, sem ser pelo terminal dá esse problema. Quanto ao comando eu peguei a dica na fonte(Dá uma olhada), mas ele serve para acrescentar a chave pública que estava faltando.
Veja a execução:  requisitando chave 854C4636 de servidor hkp - keyserver.ubuntu.com
OK
gpg:              não modificados: 1
Usuário Linux- 449417

Deis

Citação de: Ioca100 online 09 de Novembro de 2012, 16:45
Deis, às vezes quando a gente instala um ppa, sem ser pelo terminal dá esse problema. Quanto ao comando eu peguei a dica na fonte(Dá uma olhada), mas ele serve para acrescentar a chave pública que estava faltando.
Veja a execução:  requisitando chave 854C4636 de servidor hkp - keyserver.ubuntu.com
OK

Obrigado pela atenção.

Eu olhei a fonte e queria saber a explicação dos detales do comando porque não é a primeira vez que acontece isso e eu não consegui nem da outra vez e nem desse vez resolver.

Então conhecendo oprocedimento do comando, quando der esse erroem outra ppa eu tavez consiga resolver porque eu domino o comando para resolver esse tipo de erro.

Mais um problema resolvido.

Obrigado a todos.

Ioca100

Citação de: Deis online 09 de Novembro de 2012, 17:03
OK

Obrigado pela atenção.

Eu olhei a fonte e queria saber a explicação dos detales do comando porque não é a primeira vez que acontece isso e eu não consegui nem da outra vez e nem desse vez resolver.

Então conhecendo oprocedimento do comando, quando der esse erroem outra ppa eu tavez consiga resolver porque eu domino o comando para resolver esse tipo de erro.

Obrigado a todos.

Deis, só observe que no comando tem um espaço para colocar o erro apresentado:
gpg --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys --fingerprint  xxxxxxxxxxxxxxxx  | gpg --export | sudo apt-key add -

Onde estão os xis é para colocar o erro, no teu caso foi específico foi 4C96DE60854C4636, mas sempre terá que observar o erro que surgir.

Usuário Linux- 449417

Deis

Citação de: Ioca100 online 09 de Novembro de 2012, 17:11
Citação de: Deis online 09 de Novembro de 2012, 17:03
OK

Obrigado pela atenção.

Obrigado a todos.

Deis, só observe que no comando tem um espaço para colocar o erro apresentado:
gpg --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys --fingerprint  xxxxxxxxxxxxxxxx  | gpg --export | sudo apt-key add -

Onde estão os xis é para colocar o erro, no teu caso foi específico foi 4C96DE60854C4636, mas sempre terá que observar o erro que surgir.

Agora sim; era isso que eu queria.

Vou deixar esse coamdno reservado, bem guardado e quando ocorrer di novo esse erro, eu dou este coamndo e o coloco o numero do erro que mostrar no terminal.

Valeu meu camarada.

Muito obrigado.

Deis

Aonde eu tenho que marcar para receber as respostas das minhas perguntas no e-mail?

Eu marquei para receber, mas parece que tem que fazer mais alguma coisa.

Eu ainda não estou recebendo as respostas no meu e-mail.