Autor Tópico: Nokia Lumia "conversa" com o Ubuntu?  (Lida 8329 vezes)

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Nokia Lumia "conversa" com o Ubuntu?
« Online: 29 de Outubro de 2012, 18:43 »
Boa noite!
Não sabia em qual seção postar, então, antecipadamente peço minhas desculpas à moderação caso tenha me equivocado.
Alguém saberia me dizer como é o suporte dos Nokia Lumia (mais especificamente do 800) no Ubuntu? Ele é reconhecido como drive externo, ou o quê?
É que pretendo trocar meu celular, pegar meu primeiro smartphone, e gostei muito da linha Lumia, justamente pela simplicidade do Windows Phone... Alguém teria alguma outra recomendação?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Nokia Lumia "conversa" com o Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2012, 09:50 »
Boa noite!
Não sabia em qual seção postar, então, antecipadamente peço minhas desculpas à moderação caso tenha me equivocado.
Alguém saberia me dizer como é o suporte dos Nokia Lumia (mais especificamente do 800) no Ubuntu? Ele é reconhecido como drive externo, ou o quê?
É que pretendo trocar meu celular, pegar meu primeiro smartphone, e gostei muito da linha Lumia, justamente pela simplicidade do Windows Phone... Alguém teria alguma outra recomendação?
Fala colega, embora respeite a sua decisão, gostaria de sugerir a pegar um Android(tenho um Galaxy Nexus), pois, é baseado no kernel Linux e, totalmente compatível com o Ubuntu.
Abs.
Usuário Linux- 449417

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Nokia Lumia "conversa" com o Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2012, 13:50 »
Eu aceito sugestões sim...
É que há uma quantidade de modelos Android tão grande que me perco... Qual modelo você sugere?
Goste do WP pela simplicidade da interface... embora o Android seja muito personalizável. Qual modelo você sugere?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Nokia Lumia "conversa" com o Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2012, 14:10 »
Eu aceito sugestões sim...
É que há uma quantidade de modelos Android tão grande que me perco... Qual modelo você sugere?
Goste do WP pela simplicidade da interface... embora o Android seja muito personalizável. Qual modelo você sugere?

Se $$$$ não é problema => Samsung Galaxy sIII

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Nokia Lumia "conversa" com o Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2012, 14:24 »
Eu aceito sugestões sim...
É que há uma quantidade de modelos Android tão grande que me perco... Qual modelo você sugere?
Goste do WP pela simplicidade da interface... embora o Android seja muito personalizável. Qual modelo você sugere?
Até 1.000,00 sugiro o    Samsung Galaxy 2 liteSamsung S duo

Acima de 1.000, 00 - Galaxy Nexus/X
Usuário Linux- 449417

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Nokia Lumia "conversa" com o Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2012, 15:25 »
ou mais barato:galaxy pocket
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Nokia Lumia "conversa" com o Ubuntu?
« Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2012, 16:07 »
Dinheiro é problema. A faixa do Lumia é o máximo que eu poderia, cerca de 700 reais.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Nokia Lumia "conversa" com o Ubuntu?
« Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2012, 16:13 »
Dinheiro é problema. A faixa do Lumia é o máximo que eu poderia, cerca de 700 reais.
o pocket tá na base de 329,00 em manaus,tô paquerando um que tá em promoção desde o mês passado,muito bonito e compacto,veja:
http://www.americanas.com.br/produto/110935499/smartphone-samsung-galaxy-pocket-desbloqueado-oi-preto-android-2.3-processador-832mhz-tela-touch-2.8-camera-de-2mp-3g-wifi-memoria-interna-de-3gb?epar=googlegrupo7567&WT.mc=Click&WT.srch=1&opn=YZMEZP
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Nokia Lumia "conversa" com o Ubuntu?
« Resposta #9 Online: 30 de Outubro de 2012, 16:19 »
Tem o  Xperia U da Sony na faixa de 650,00.Nesta mesma faixa tem o LG Optimus. Um pouquinho menos tem o Galaxy Ace.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2012, 16:25 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Nokia Lumia "conversa" com o Ubuntu?
« Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2012, 14:42 »
Muito obrigado a todos.
Fui à todas as lojas de operadoras na minha cidade e provei diversos aparelhos. Além disso, já tinha usado Android em smartphones de amigos.
Contudo, achei o Windows Phone superior para meu tipo de usuário. Nunca tive um smartphone, e queria algo leve e rápido, Ouço muitos amigos reclamando que o Android trava, etc, etc. E eu também tinha um certo desejo de ter um Nokia. Então me decidi por Windows Phone mesmo (não queria Android que não fosse 4.0 para cima, e sinceramente achei "muito" para um uso leve).
Fiquei em dúvida entre o Lumia 710, Samsung Omnia W, e o Lumia 800, que é mais caro que os outros dois. O Samsung me pareceu melhor que o 710 devido a presença de câmera frontal  e à tela de AMOLED. No entanto, o Omnia W vendido no Brasil não é o mesmo que se vende lá fora, tendo no exterior sua venda sob o nome de Samsung Focus Flash. A diferença entre ambos - que não nos é facilmente informada - é que o "Omnia brasileiro" não conta com Gorila Glass. Além disso, a câmera dos Nokia Lumia se mostra melhor que a do Samsung.
Pela câmera, pelos 16GB de armazenamento(contra 8GB do Samsung e do Lumia 710), pelo Nokia Drive (GPS que não usa rede, e com mapas muito bons), pela bateria maior, e pela tela (fiquei fascinado quando a vi), resolvi gastar mais e ir no Lumia 800. O engraçado é que, ao contrário da maioria das pessoas, eu serei um que terá Windows no celular e Linux no desktop. Muito Obrigado pela ajuda de todos, e pelas sugestões, que me fizeram procurar por opções que eu não havia ponderado (LG, Samsung).
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: Nokia Lumia "conversa" com o Ubuntu?
« Resposta #11 Online: 18 de Dezembro de 2012, 15:23 »
E aí Alakazan? É compatível com o Ubuntu?

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Nokia Lumia "conversa" com o Ubuntu?
« Resposta #12 Online: 18 de Dezembro de 2012, 15:46 »
O único problema do Windows Phone é a falta de aplicativos. São pouquíssimos, se comparado ao Android e IOS. Mas também acho ele muito bonito, leve e intuitivo, vamos elogiar a MS quando ela merece! rsrsrsrs
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Nokia Lumia "conversa" com o Ubuntu?
« Resposta #13 Online: 18 de Dezembro de 2012, 15:50 »
O único problema do Windows Phone é a falta de aplicativos. São pouquíssimos, se comparado ao Android e IOS. Mas também acho ele muito bonito, leve e intuitivo, vamos elogiar a MS quando ela merece! rsrsrsrs
nokia lumia é bom,mas realmente se tem poucos aplicativos ainda pra windows phone,sistema leve,mas acho que não é compatível com linux,talvez.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Creto

  • Visitante
Re: Nokia Lumia "conversa" com o Ubuntu?
« Resposta #14 Online: 18 de Dezembro de 2012, 18:06 »
Bem desculpem o Off, mas como disse o Tota se $$$ não é problema eu também daria preferência ao Android.

Agora o Off com um dinheiro desse eu compraria meu tão sonhado notebook de volta kkkkk ninguém me liga mesmo :)

T+