Autor Tópico: Kubuntu 5.10 Final liberado!!!  (Lida 14739 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Kubuntu 5.10 Final liberado!!!
« Online: 13 de Outubro de 2005, 07:14 »
Este é o segundo lançamento do Kubuntu, codinome Breezy Badger, que está liberado para Download. Esta versão vem com o KDE 3.4.3 e inclui muitas ferramentas de configuração.  Se você perdeu as nossas versões de teste do Kubuntu, você ficará contente com os novos melhoramentos do Kubuntu Breezy incluindo,  Adept package manager, System Settings and KDE Bluetooth. Para fazer o Download do Kubuntu 5.10 vá para:

http://www.kubuntu.org/download.php

Usem o Bittorrent se possível. Já vou avisando que o congestionamento tá grande, só ontem no Fórum do Ubuntu Americano foram mais de 800 visitas em 3 horas no tópico do lançamento do Ubuntu.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline s3r8i0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Link bittorrent
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2005, 12:57 »
Até este momento não é possível usar os atalhos de download. Se alguém puder colocar os atalhos do bittorrent, vai ajudar muito!

Valeu
Sergio Luiz
=-=-=-=-=

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Link bittorrent
« Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2005, 13:05 »
Citação de: "s3r8i0"
Até este momento não é possível usar os atalhos de download. Se alguém puder colocar os atalhos do bittorrent, vai ajudar muito!

Valeu


Não é este o problema, é que tem muita gente baixando. Eu só consegui começar a pegar porque tentei de manhã bem cedo, mas tá muito lerdo 8kB/sec só. :(

Os servidores estão congestionados.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline s3r8i0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Kubuntu 5.10 Final liberado!!!
« Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2005, 13:09 »
Corrija me se estiver errado, mas o servidor que contém os links está congestionado, não permitindo que vejamos a "página" que contém os links, mas se os próprios links forem publicados aqui não haverá problema, não é? Eu nunca ouvi falar de servidor de bittorrent congestionado, é possível?

Valeu
Sergio Luiz
=-=-=-=-=

Offline mauro_schneider

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Kubuntu 5.10 Final liberado!!!
« Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2005, 13:23 »
Citação de: "s3r8i0"
Corrija me se estiver errado, mas o servidor que contém os links está congestionado, não permitindo que vejamos a "página" que contém os links, mas se os próprios links forem publicados aqui não haverá problema, não é? Eu nunca ouvi falar de servidor de bittorrent congestionado, é possível?

Valeu

Não sou expert nisto, mas IMHO se é P2P, serão estabelicidas rotas de você entre as pessoas que estão servindo o arquivo, ou seja, só vai haver congestionamente se eles estiverem congestionados.  :D

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Kubuntu 5.10 Final liberado!!!
« Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2005, 16:08 »
s3r8i0 não tem como não, porque o torrent usa a internet de cada pessoa que está baixando para poder enviar ao invés de utilizar a internet de um único computador para transmitir a todos.

Citar
INSTALL CD (http):
i386
amd64
powerpc

INSTALL CD (torrent):
i386
amd64
powerpc

LIVE CD (http):
i386
amd64
powerpc

LIVE CD (torrent):
i386
amd64
powerpc


MD5SUMS:
Código: [Selecionar]
f9e4718d860bb3f1ef5b6564888577fd  kubuntu-5.10-install-amd64.iso
1dae9ca81cf3eb1dbe7966f39a39daf3  kubuntu-5.10-install-i386.iso
ca2a2020eec3af9d527e140dfc74f8f4  kubuntu-5.10-install-powerpc.iso
07d05dfb45e9aef11594aa35c5f79113  kubuntu-5.10-live-amd64.iso
83ab6f648ce431d26c08321d1f95457a  kubuntu-5.10-live-i386.iso
f57bda965967753feb474f3e6abbf5d0  kubuntu-5.10-live-powerpc.iso
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline s3r8i0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Torrents ok
« Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2005, 21:13 »
Obrigado pelos atalhos. Já estou baixando e mesmo devagar em pouco tempo estarei pilotando o Breezy.

Valeu galera
Sergio Luiz
=-=-=-=-=

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Kubuntu 5.10 Final liberado!!!
« Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2005, 23:12 »
Quando disse congestionamento nos servidores,  me referia aos  http.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Kubuntu 5.10 Final liberado!!!
« Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2005, 22:17 »
peço que todos que usarem o torrent fiquem um tempo de seed depois, façam up de pelo menos metade do que vocês baixaram, não é justo os outros te enviarem um arquivo e depois você deixar o resto se ralar ;)

compartilhar, essa é a palavra, esse é o significado do linux existir :D
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Gylun

  • Visitante
Kubuntu 5.10 Final liberado!!!
« Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2005, 08:16 »
desculpem a pergunta de noob... mas qual a diferença entre o kubunto e o ubuntu ?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Kubuntu 5.10 Final liberado!!!
« Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2005, 10:38 »
Citação de: "Gylun"
desculpem a pergunta de noob... mas qual a diferença entre o kubunto e o ubuntu ?


Kubuntu = KDE

Ubuntu = Gnome

Basicamente é isso, mas tem outras diferenças como o gerenciamento de pacotes, o Ubuntu usa o Synaptic e o Kubuntu o Adept.

Té +
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Gylun

  • Visitante
Kubuntu 5.10 Final liberado!!!
« Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2005, 15:03 »
e já agora quais as vantagens do ubuntu 5.10 em relação ao fedora 3?
é k eu tenho o fedora 3 instalado e keria saber se valia a pena a mudança...
brigado

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Kubuntu 5.10 Final liberado!!!
« Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2005, 16:20 »
as vantagens só são notadas pelo usuário, porque muitas vezes algo que é projetado para ser melhor o usuário acha pior... e o que supostamente seria pior pode ser melhor, então ninguém melhor do que você pra decidir as vantagens :)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Gylun

  • Visitante
Kubuntu 5.10 Final liberado!!!
« Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2005, 17:32 »
LaSSarD isso é uma resposta mt "politicamente correcta"...  :D
pq razao ganhou o ubuntu alguns premios nestes ultimos meses? deve ter alguns pontos fortes em relação à concorrencia...

Gurx

  • Visitante
Kubuntu 5.10 Final liberado!!!
« Resposta #14 Online: 17 de Outubro de 2005, 11:46 »
Deixem eu me meter nesse papo, mesmo sendo novato por aqui (primeiro post, sabem como é.... )

Eu acompanho o Ubuntu desde a primeira versão e o que digo é o seguinte: é uma excelente distro para iniciantes e mesmo para usuários avançados. Pelo menos com minha experiência no uso de diversas distros eu encontrei no Ubuntu (e no kubuntu também) uma distro estável, de fácil instalação, que reconhece totalmente meu hardware (exceto a placa de TV, mas isso nem o Windows fez direito) e que me permitiu habilitar o 3D da minha placa de vídeo muito mais facilmente do que qualquer outra distro até hoje. nesse caso específico, minha placa é uma Savage DDR+, onboard, que sempre deu problemas no quesito 3D. Cheguei ao ponto de escrever e publicar um artigo sobre como fazer isso no SuSE (está na minha página pessoal), mas no Ubuntu não usei nem metade do que fazia antes !

Também me impressionou a baixa (nenhum ? ) quantidade de bugs que encontrei. Basicamente só tive bugs em função das besteiras que costumo fazer nas minhas instalações do Linux.

Outra vantagem: depois de 5 anos resistindo bravamente, meu pai resolveu instalar o linux na máquina dele, em dual-boot. E ele escolheu o Ubuntu (que é o que estava rodando em minha máquina na época). As opções que ele tinha, de modo imediato, eram o Mandriva 2006, o SuSE 9.3, o Kurumin 5 e o PCLinuxOS 0.91. E ele preferiu o Ubuntu, mesmo não estando 100% traduzido para pt-BR.

Recentemente instalei o SuSE 10.0 Eval GM em minha máquina. Ficou lá menos de 48h, por uma série de problemas e uma sensação de que o sistema ainda não está "pronto". É o tipo de sensação que nunca tive com o Ubuntu.
No momento estou ainda com o PCLinuxOS pois resolvi baixar as ISOs do Ubuntu e do Kubuntu, para não instalar o 5.04 e depois atualizar via internet para o 5.10.
Até porque tenho o hábito de trocar de distro com alguma frequencia e não gostaria de ter que atualizar tudo de novo, caso volte para o (K)Ubuntu. E a gente sabe o tempo que os CDs que a gente pede pelo Ship-it levam para chegar....

De qualquer modo, que recomendo enfaticamente, tanto o Ubuntu quanto o Kubuntu, lembrando apenas que essa é a minha opinião. Voce vai ter que instaler e testar para formar a sua própria opinião.


Abraços.