dúvida bastante básica a respeito de instalação do gnome

Iniciado por Rogério Matias, 27 de Outubro de 2012, 01:08

tópico anterior - próximo tópico

Rogério Matias

Inicialmente gostaria de pedir desde já uma dose cavalar de paciência tendo em vista estarem falando com um analfabeto em linux (em informática em geral) mas que ao menos tem boa vontade em aprender!

seguinte, instalei o ubuntu em meu notebook e atualmente tenho tanto ele qto o Windows. daí começa...

1 - depois de instalado o ubuntu, tentei instalar também o gnome mas de forma alguma modifica os gráficos, ícones, etc etc etc. como faço? baixei um live cd e no terminal digitei o famoso "sudo apt-get install gnome" e depois de muitos minutos baixando inúmeros arquivos nada funcionou. como faço? por favor, detalhadamente, quais são os comandos que devo dar pra que funcione?

2 - não é relativo ao gnome em si mas gostaria de aproveitar o espaço...tenho a multifuncional L200 da Epson. como fazer para que ela funcione no linux? tentei baixar os drivers no site da marca mas não consegui (lá só achei o relativo ao scanner). como diria carlos drummond, e agora, José? rsrsrs

grato pela paciência e desde já muito obrigado

abdo

Bom dia Rogério

Pelo que entendi voce instalou o Ubuntu e depois instalou o Gnome-Shell ou o Gnome Desktop.

O Ubuntu usa a interface Unity e para que voce tenha o Gnome basta que encverres a sessão do Ubuntu e ao fazer o login escolha a opção Gnome.

Para escolher a sessão Gnome após digitar sua senha clique na bolinha que tem proximo e escolha ali a sessão que desejas conectar
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

agente100gelo

1. O Ubuntu usa o Gnome, contudo, com utiliza uma interface própria chamada Unity, O que você poderia está querendo instalar é o Gnome-Shell a interface padrão do Gnome que sofreu uma grande reformulação recente. O comando é "sudo apt-get install gnome-shell".

Citação de: abdo online 27 de Outubro de 2012, 10:25
Para escolher a sessão Gnome após digitar sua senha clique na bolinha que tem proximo e escolha ali a sessão que desejas conectar

Isso.

2. Leia isso: http://www.vivaolinux.com.br/topico/OTRS/Epson-L200-no-Ubuntu-1204
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson