Autor Tópico: Problemas com iPhone  (Lida 3301 vezes)

Offline pedrocalderon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Problemas com iPhone
« Online: 26 de Outubro de 2012, 10:14 »
Ola,

Eu tenho um iPhone 4S com iOS 6 e eu gostaria muito de utilizá-lo exclusivamente no Ubuntu (sem wine ou VM). Na verdade eu só preciso de sincronizar musicas e vídeos através do computador, todo o resto eu faço diretamente pelo iPhone.

Eu sei que isso é possível com a ajuda da biblioteca libmobiledevice (http://www.libimobiledevice.org/) e de softwares come o Rhytmbox ou GTKpod.

Depois de muitas pesquisas e tentativas eu consegui obter um sucesso parcial.
Meu computador reconhece e "monta" o iPhone uma vez que ele é conectado via USB. Feito isso se eu entro no nautilus eu obtenho dois drivers montados, "iPhone" e "Documentos on iPhone". Abrindo a pasta do iPhone eu tenho duas barras de ferramentas que me possibilitam abrir o Shotwell ou o Rhytmbox para gerenciar o meu aparelho.

O Shotwell abre o iPhone sem problemas, reconhece todas as fotos e permite que eu as importe para o meu computador. Entretanto o Rhytmbox abre uma janela de pop-up intitulada "iPod detected" que me pergunta se eu quero inicializar o meu iPod. Neste momento (com o pop-up aberto) meu iPhone aparece embaixo da aba "Devices" do Rhytmbox. No entanto se eu fecho a janela, cancelo a operação ou concordo com a inicialização (as 3 únicas possibilidades de ação nesta janela), meu iPhone desaparece dos "Devices" e eu não consigo transferir musicas para ele.

E achei diversos posts sobre esse problema em outras comunidades, mas em nenhum consegui achar uma solução.

Eu encontrei também esse relatório de bug do Ubuntu: http://www.mail-archive.com/desktop-packages@lists.launchpad.net/msg157830.html
Também sem uma proposta de solução.

Apesar de seguir vários tutorias e "soluções de problemas" eu ainda não consegui realizar a sincronização de meu iPhone.
Eu tentei também utilizar o GTKpod, mas aparentemente ele não disponibiliza suporte para iPhones 4s.

Para deixar claro meu computador roda o Ubuntu 12.04 com gnome-shell.

Alguém sabe se existe solução para este problema? Ou eu vou ter que esperar alguma atualização do Rhytmbox?

Uma coisa é certa, meu próximo celular não vai ser um iPhone!
=)

Muito obrigado pela ajuda.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Problemas com iPhone
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2012, 11:41 »
Aqui eu sincronizo as músicas com um App chamado Fileapp. Ele faz com que o iPhone/iPod possa ser usado como um HD externo. Aí é só plugar o iPhone no note, o ubuntu já reconhece as pastas (documentos do iphone), clico no ícone do Fileapp e lá estão minhas músicas/vídeos/fotos e tudo mais. Então posso transferir ou copiar arquivos de um pra outro, sem estresse.  ;)

Agora sincronizar perfeitamente como faz o iTunes eu acho que não tem jeito mesmo, só com o aplicativo original (iTunes) e o Windows ou OSX.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Problemas com iPhone
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2012, 12:06 »
Sincronização perfeita entre iPhone/iPod/iOutros e Ubuntu somente quando sair iTunes para Ubuntu (ou seja, nunca!). Tenho um iPod Shuffle e foi o primeiro e último dispositivo que eu compro da Apple, me irrita o fato do aparelho não ser totalmente meu e eu não poder mexer do jeito que eu bem entender, e me irrita ainda mais saber que eu tenho q ter o janelas instalado para ter total compatibilidade.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline pedrocalderon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problemas com iPhone
« Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2012, 21:56 »
Garfo, valeu pela dica, esse app é bem bacana mesmo.

Mas do jeito que eu falei anteriormente da realmente para usar o tocador de musicas do iPhone, o que é bem melhor...
Se vocês tem um iPhone anterior ao 4S tentem usar o GTKpod com a libmobiledevice para sincronizar.